Sistema | SIGAA |
Módulo | Stricto Sensu |
Usuários | Servidores da Pró-Reitoria de Pós-Graduação |
Perfil | PPG |
Última Atualização | Janeiro de 2020 |
Esta funcionalidade permitirá ao usuário consultar os cursos de pós-graduação existentes na instituição. O responsável pela utilização desta funcionalidade são os coordenadores e secretários dos cursos de pós-graduação.
Para realizar esta operação, o usuário deverá acessar o SIGAA → Módulos → Stricto Sensu → Relatórios e Consultas → Cursos → Consulta de Cursos.
O sistema exibirá a seguinte tela:
Caso deseje cancelar a operação, clique em Cancelar. O sistema exibirá uma janela para confirmação. Esta operação será válida para todas as telas que apresentarem esta função.
Para retornar ao menu principal Stricto Sensu, clique no link .
O usuário deverá inserir o Nome do curso, selecionar o Programa ou marcar a opção Todos para realizar a consulta de cursos.
Para realizar a operação, clique em Buscar.
Para alterar os dados do curso, o usuário deverá clicar no ícone . A tela abaixo será exibida:
O usuário poderá alterar os dados do curso, de acordo com os critérios descritos abaixo:
Nome: Nomeie novamente o curso;
Nível: Selecione o nível do curso;
Categoria: Selecione a categoria de pós-graduação do curso;
Portaria MEC: Informe o código referente à Portaria disponibilizada pelo MEC;
Data de Publicação: Informe a data de publicação do curso, utilize o ícone
para selecionar a data, esta operação servirá para o próximo critério;
Data de Início de Funcionamento: Informe a data de de início de funcionamento do curso;
Código CAPES do Curso: Informe o código CAPES relacionado ao curso;
Código CAPES do Programa: Informe o código CAPES relacionado ao programa do curso;
Organização Administrativa: Informe a organização administrativa do curso vigente;
Regimento do Curso: Anexe um arquivo referente ao regimento do curso;
Titulação: Informe o título que o aluno terá após o curso;
Estado de Andamento do Curso: Selecione o estado que será aplicado o curso;
Município de Andamento do Curso: Selecione o município que será aplicado o curso;
Área do Curso: Selecione a área do curso;
Forma de Participação do Aluno: Selecione a forma de participação que o aluno terá no curso;
Periodicidade de Ingresso: Selecione a periodicidade que o curso abrirá vagas na Instituição;
Tipo de Oferta de Disciplina: Selecione o tipo de oferta que a disciplina disponibilizará para os alunos;
Convênio Acadêmico: Selecione o convênio que a Instituição terá em relação ao curso;
Unidade Responsável: Selecione a unidade responsável pelo curso;
Unidade Responsável 2: Caso tenham duas unidades responsáveis pelo curso, selecione esta opção;
Coordenador Pode Matricular Discente: Selecione esta opção para que o coordenador do curso possa matricular os alunos;
Ativo: Selecione esta opção para ativar o curso.
Antes de alterar os dados do curso, o usuário deverá informar sua Senha de acesso. Para finalizar a operação, clique em Alterar.
A mensagem de sucesso será exibida logo em seguida.
Para remover algum curso, clique no ícone . A página a seguir será carregada:
Após informar a sua Senha de acesso, clique em Remover. A mensagem de sucesso será exibida:
Para visualizar detalhes do curso, clique no ícone . A tela abaixo será exibida:
Para retornar para a página anterior, clique em Voltar.
Bom Trabalho!