Sistema | SIGRH |
Módulo | Administração de Pessoal |
Usuários | Responsáveis pela Administração de Pessoal |
Perfil | Administrador DAP |
Última Atualização | ver('', false); |
Esta operação tem como finalidade possibilitar a consulta dos adicionais financeiros de um servidor vinculado à Instituição. Esses adicionais consistem em valores a serem pagos para os servidores que no exercício de suas funções estejam expostos a condições de periculosidade ou insalubridade. Neste caso, será possível visualizar as informações detalhadas referentes aos adicionais bem como alterá-los ou removê-los.
Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Financeiro → Adicionais → Listar/Alterar.
O sistema exibirá a tela que permite a Busca por Adicionais.
Para realizar a busca por adicionais dos servidores, o usuário deverá fornecer ao menos um dos seguintes parâmetros:
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na caixa de diálogo que será gerada posteriormente. Esta função será válida sempre que estiver presente.
Exemplificaremos ao informar a Categoria Docente.
Para prosseguir, clique em Buscar.
Em seguida, serão exibidas os adicionais encontrados de acordo com os critérios informados na busca.
O usuário poderá visualizar as informações gerais dos adicionais encontrados. Será possível também visualizar detalhadamente os dados cadastrais de um adicional registrado bem como modificar seus dados ou removê-los do sistema. Essas operações serão descritas separadamente em formato de tópicos ao longo deste manual.
Para visualizar os detalhes de um adicional, clique no ícone . Desta forma, serão exibidos os Detalhes do Adicional incluindo os dados do servidor e as observações inseridas no processo.
Clique em Voltar, para retornar à tela anterior.
Caso queira modificar os dados do adicional, clique no ícone . Então, serão exibidos os Dados do Adicional disponíveis para alteração incluindo os laudos cadastrados para a unidade de exercício do servidor consultado.
Clique em Voltar, para retornar à tela anterior.
O Servidor e sua Categoria serão informados pelo sistema, não podendo ser alterados pelo usuário. Os seguintes critérios estarão disponíveis para modificação:
Se desejar, o usuário poderá ainda modificar os dados referentes a Portaria de Localização do adicional conforme os seguintes dados:
Nos campos Data de Início, Data de Término, Data referente ao diploma legal, Data da Portaria de Publicação da Localização e Data da Publicação, o usuário poderá informá-los ou selecionar as datas ao clicar no ícone presente nesses respectivos critérios.
Exemplificaremos ao informar os seguintes dados:
Além disso, será possível visualizar os Laudos Cadastrados para Unidade de Exercício deste Servidor, onde o usuário poderá visualizar detalhadamente os dados e adicioná-lo ao processo.
Caso queira visualizar o laudo, clique no ícone . Então será exibida a tela com os Detalhes do Laudo incluindo os Arquivos Anexados no processo.
Se desejar retornar ao menu principal do módulo Administração de Pessoal, clique no link .
Para visualizar detalhadamente os Arquivos Anexados, clique no ícone e o documento poderá ser visualizado na tela.
Clique em Fechar, para encerrar a visualização.
De volta à tela com os Dados do Adicional, usuário deverá clicar em caso queira associar o laudo ao cadastro do adicional do servidor. Deste modo, será exibida uma mensagem de sucesso confirmando a ação realizada.
Após alterar todas as informações do cadastro, clique em Alterar.
Em seguida, será exibida uma mensagem de sucesso confirmando a atualização dos dados.
O sistema possibilita que o usuário remova um adicional financeiro concedido a um servidor, ao clicar no ícone . Assim, será exibida uma caixa de diálogo sobre a confirmação de exclusão do adicional.
Clique em OK, para confirmar a remoção do registro e, posteriormente, a seguinte mensagem de sucesso será exibida:
Bom Trabalho!