Sistema | SIGRH |
Módulo | Atendimento ao Servidor |
Usuários | Servidores do Setor de Atendimento do Departamento de Administração de Pessoal |
Perfil | Usuário Auto Atendimento |
Última Atualização | ver('', false); |
Esta funcionalidade permite que o usuário visualize as solicitações de atendimento ao servidor cadastradas previamente no sistema e que ainda estão em aberto. Para realizar esta operação, acesse o SIGRH → Módulos → Atendimento ao Servidor → Serviços → Consultas de Solicitações → Solicitações Abertas.
O sistema exibirá a seguinte tela, que contém os campos de busca por uma determinada solicitação e a Lista de Solicitações da Unidade:
Na tela acima, informe um ou mais dos seguintes dados para prosseguir com a busca:
É interessante ressaltar que nos campos Servidor e Pensionista, ao informar as primeiras letras do nome, o sistema listará as opções disponíveis para escolha. Clique na opção desejada para selecioná-la.
Para exemplificar, utilizaremos o Número: 5260 e o Status: Registrado.
Se desejar retornar ao menu inicial do módulo, clique em . Esta ação será válida sempre que for apresentada.
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta operação será válida para todas as telas em que estiver presente.
Após inserir as informações desejadas, clique em Buscar para prosseguir com a operação. A Lista de Solicitações da Unidade será prontamente atualizada e passará a exibir apenas as solicitações que atendem aos critérios informados.
A partir da Lista de Solicitações da Unidade, é possível Registrar Log de alteração para uma determinada solicitação; Visualizar Log de alteração registrado previamente; Imprimir Solicitação e Baixar Arquivo anexado à solicitação, se desejado. Essas operações serão descritas nos tópicos abaixo, neste mesmo manual.
Para realizar o download do arquivo anexado à solicitação, clique no ícone . Esta operação será válida para todas as páginas em que for exibida.
A caixa de download abaixo será, então, exibida:
Na tela acima, informe se deseja abrir o arquivo ou fazer o Download dele para o seu computador.
Clique em Cancelar caso desista da operação ou em OK para confirmá-la.
Na Lista de Solicitações da Unidade, se desejar registrar um log de alteração na solicitação realizada pelo servidor, clique em . O sistema o direcionará para a seguinte página, que contém os Dados da Solicitação:
Nessa página, insira os seguintes dados do log de alteração a ser registrado:
Exemplificamos com os seguintes dados:
Após selecionar o arquivo em seu computador, clique em Anexar para associá-lo à solicitação. A página será prontamente atualizada e passará a exibir, além da lista de Arquivo(s) Anexado(s), a mensagem de sucesso da inserção do arquivo, conforme figura a seguir:
Primeiramente, clique em Voltar para retornar à página anterior. Esta operação será válida para todas as telas em que estiver presente.
Se desejar remover o arquivo previamente anexado, clique no ícone ao seu lado. A seguinte janela de confirmação será apresentada:
Clique em Cancelar caso desista da remoção ou em OK para confirmá-la. Optando por confirmar, a mensagem a seguir será disponibilizada no topo da página:
Após preencher os dados e inserir os arquivos desejados, clique em Registrar para finalizar o registro do log de alteração da solicitação. O sistema exibirá a seguinte mensagem de sucesso da operação:
De volta à Lista de Solicitações da Unidade, se desejar visualizar um log previamente cadastrado para a solicitação, clique no ícone ao lado da solicitação desejada. Os Dados da Solicitação serão exibidos, juntamente com os registros de alterações para a solicitação, como mostra a figura a seguir:
Na lista de registros de alterações da solicitação, os ícones e indicarão se a resposta à solicitação foi exibida ou não ao solicitante.
Ainda na Lista de Solicitações da Unidade, clique no ícone para imprimir uma solicitação listada. A solicitação será disponibilizada, então, no formato a seguir:
Caso queira retornar ao menu inicial do módulo, clique em .
Clique em Voltar para retornar à página anterior.
Para imprimir a solicitação, clique no ícone .
Bom Trabalho!