Export page to Open Document format

Recadastrar Aposentado

Sistema SIGRH
Módulo Administração de Pessoal
Usuários Servidor e Funcionários do DAP
Perfil Administrador DAP, Gestor DAP e Gestor Aposentadoria
Última Atualização Março de 2020

A operação permite que o usuário altere os dados de endereçamento, estado civil ou dados bancários de um servidor aposentado. Além disso, permite o cadastramento de um Procurador/Curador nos dados do servidor.

Para recadastrar aposentado, existem dois caminhos que podem ser seguidos:

O sistema exibirá a seguinte tela:

Figura 1: Servidor Requerente

Nesta tela, o usuário deverá informar o nome do Servidor. Após digitar os primeiros caracteres, o sistema exibirá a listagem de opções semelhantes, possibilitando que o usuário selecione a que estiver em busca.

Caso desista de realizar a busca, clique em Cancelar e confirme a operação na caixa de diálogo que será gerada posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que a opção estiver presente.

Caso deseje retornar ao menu principal do módulo, clique em .

Para continuar o recadastramento, clique em Buscar. O sistema exibirá a tela Informações do Aposentado contendo as informações do servidor.

Figura 2: Informações do Aposentado

Nesta tela, assinale os dados que deseja modificar, podendo optar por Endereço, Contato, Estado Civil e/ou Dados Bancários. Ao selecionar as seções disponíveis, a tela mostrará os campos correspondentes a cada opção, ficando com a seguinte configuração:

Figura 3: Servidor Requerente/Informações do Aposentado/Alteração de Dados/Recadastramento por Representação

Para exemplificação, neste caso, assinalamos todas as seções para a visualização de todos os campos disponíveis, mas o usuário poderá optar alterar somente a opção que desejar.

Na Alteração de Dados, o usuário poderá informar:

Caso o seja feito o Recadastramento por Representação, o usuário deverá selecionar:

As alterações são realizadas de acordo com o critério do usuário.

Exemplificamos com:

Para confirmar as alterações, clique em Cadastrar. O sistema exibirá uma mensagem de sucesso, confirmando o procedimento, conforme mostrado na tela a seguir:

Figura 4: Mensagem de Sucesso

Caso deseje retornar à tela anterior, clique em Voltar.

O usuário poderá emitir um certificado de recadastramento. Para emiti-lo, clique no ícone .

Logo, o sistema exibirá uma caixa de diálogo propondo a abertura do arquivo ou a realização do seu download.

Escolha uma das opções e clique em OK para visualizar o certificado.

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

<< Voltar - Manuais do SIGRH