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Cadastro de Dependentes

Sistema SIGRH
Módulo Administração de Pessoal
Usuários Gestor/Administrador do Departamento de Administração de Pessoal e Gestor de Cadastros
Perfil Gestor DAP, Administrador DAP, Gestor Cadastro
Última Atualização Março de 2020

O cadastro de dependentes permite que o servidor registre no sistema pessoas que dependem dele economicamente (por exemplo filhos, esposa, etc). Com este cadastro, tanto o servidor como os dependentes serão beneficiados, tanto com desconto no imposto de renda retido na fonte, no caso do servidor, como com plano de saúde ou pensão por morte, no caso do dependente.

Para cadastrar dependentes, existem os seguintes caminhos:

O sistema exibirá a tela para a inserção dos Dados do Dependente, conforme figura abaixo.

O usuário deverá informar os seguintes dados do dependente:

Nos campos Data de Nascimento e Data de Expedição, o usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar em .

Exemplificaremos com:

Caso desista da operação, clique em Cancelar. O sistema exibirá uma janela solicitando a confirmação da desistência. Esta ação é válida em todas as telas que a contenha.

Após preencher os campos para o documento de identificação, clique em Adicionar Documento. Será exibida uma mensagem de confirmação e o documento passará a ser listado na lista de Documentos Cadastrados para o Dependente, conforme exibido abaixo:

Figura 2: Mensagem de Confirmação; Dados do Dependente

Para visualizar o arquivo do documento adicionado, caso ele tenha sido inserido, clique em .

Caso deseje excluir o documento anexado, clique no ícone . A seguinte janela será exibida:

Figura 3: Caixa de Diálogo

Optando por confirmar, clique em OK, posteriormente, o sistema exibirá a seguinte mensagem:

Figura 4: Mensagem de Confirmação

De volta à tela Dados do Dependente, clique em Adicionar Benefício para adicionar um benefício do dependente. O benefício passará a constar na Listagem de Benefícios, conforme figura abaixo:

Figura 5: Dados do Dependente

Caso deseje retornar a página inicial do módulo, clique em Administração de Pessoal ou Menu Cadastro, a depender do perfil do usuário.

Caso deseje remover o benefício adicionado, clique em . A seguinte janela será exibida:

Figura 6: Caixa de Diálogo

Clique em OK para confirmar a ação. Em seguida, o sistema exibirá a mensagem de sucesso no topo da página:

Figura 7: Mensagem de Confirmação

Após realizar as alterações desejadas, clique em Cadastrar para finalizar o cadastro. Será exibida a mensagem de confirmação abaixo:

Figura 8: Cadastro Realizado com Sucesso

Bom Trabalho!

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