Export page to Open Document format

Consultar/Alterar Ocorrências Não-SIAPE

Sistema SIGRH
Módulo Administração de Pessoal
Usuários Gestor de Pessoal
Perfil Gestor DAP, Administrador DAP e Gestor Frequência
Última Atualização 05/03/2020

Essa operação possibilita que o usuário realize a consulta das ocorrências que não correspondem ao cadastro SIAPE. São consideradas como ocorrências, situações que impactam sobre a realização das atribuições do servidor no exercício de sua função tais como: licenças, ocorrências de frequência, afastamentos, prêmios, aposentadoria, férias, suspensões, cessão, etc. Neste caso, o gestor poderá visualizar as informações registradas bem como alterá-las ou removê-las.

Para utilizar esta funcionalidade, existem dois caminhos que podem ser acessados:

O sistema exibirá a tela que permite a inserção dos Dados da Ocorrência.

Figura 1: Dados da Ocorrência

Para realizar a busca por ocorrências, o usuário poderá informar os seguintes parâmetros:

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na caixa de diálogo que será gerada posteriormente. Esta função será válida sempre que estiver presente.

Exemplificaremos ao informar a Origem da Ocorrência SIGRH.

Para prosseguir, clique em Buscar.

Em seguida, será exibida a Lista das Ocorrências Encontradas conforme os parâmetros informados.

 Figura 2: Lista das Ocorrências Encontradas

Serão exibidas as ocorrências registradas no sistema e as suas informações gerais. Ao clicar no ícone , o usuário poderá consultar detalhadamente os dados cadastrados e poderá alterá-los conforme seu critério. Assim, serão exibidos os Dados da Ocorrência que estarão disponíveis para modificação.

Figura 3: Alterar Dados da Ocorrência

Caso queira retornar ao menu principal do módulo, clique em Administração de Pessoal ou Frequência, de acordo com o módulo acessado.

Para realizar a alteração dos dados de uma ocorrência não-Siape, o usuário poderá modificar os seguintes critérios:

Além disso, será necessário indicar a Definição/Aplicação da Ocorrência, selecionando os parâmetros disponíveis na tela conforme estes critérios.

O usuário poderá também informar a Influência Sobre o Banco de Horas optando dentre:

Exemplificaremos ao informar os seguintes dados:

Após modificar os dados desejados, clique em Alterar e a seguinte mensagem de sucesso será exibida confirmando a atualização das informações.

Figura 4: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

<< Voltar - Manuais do SIGRH