Tabela de conteúdos

Export page to Open Document format

Consultar Ausências

Sistema SIGRH
Módulo Assistência ao Servidor
Usuários Gestor do Departamento de Assistência ao Servidor
Perfil Gestor DAS
Última Atualização Março de 2020

A partir desta operação, o usuário poderá consultar e gerar um relatório de ausências por servidor da Instituição. O cadastro de uma ausência registra que um determinado servidor não realizará atividades por um determinado período. É possível realizar uma consulta das ausências registradas no sistema para um determinado servidor, unidade, tipo de ausência, ou até mesmo pela data de inicio e fim da ausência. Para as ausências listadas, é possível realizar as operações de visualização, alteração e remoção.

Para realizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Módulos → Assistência ao Servidor → Consultas → Consultas Funcionais → Ausências.

A seguinte tela será exibida:

''Texto de código''

Caso queira desistir da operação, clique em Cancelar. Esta opção será válida sempre que for apresentada.

Para retornar ao menu inicial do módulo, clique em . Esta opção será válida sempre que for apresentada.

Automaticamente será exibida a Lista de Ausências Encontradas.

O usuário deverá informar os seguintes dados para refinar a busca:

Para os campos de preenchimento de datas, o usuário poderá utilizar o calendário virtual, clicando no ícone . Esta funcionalidade será válida sempre que for apresentada.

Exemplificaremos esta operação informando a Data de Início 15/05/2013. Após ter informado devidamente os dados solicitados, clique em Buscar e a página será recarregada com os resultados obtidos na busca em uma tela semelhante à tela acima.

Na Lista de Ausências Encontradas o usuário poderá Visualizar Ausência, Alterar dados da Ausência, e/ou Remover Ausência : Cancelar Ausência. A partir de agora, iremos explicar em tópicos cada uma destas opções e utilizaremos como exemplo em ambas a ausência listada com Início em 30/05/2013.

Visualizar Ausência

Para visualizar os Dados da Ausência, clique no ícone . A seguinte tela será exibida:

Para visualizar os Documentos Anexados à ausência, clique no ícone .

Caso deseje retornar à página anterior, clique em Voltar. Esta opção será válida sempre que for apresentada.

Alterar dados da Ausência

Para alterar os dados de uma ausência, clique no ícone . Será exibida a tela a seguir:

Se desejar, o usuário poderá realizar a alteração dos seguintes dados da ausência:

Para anexar um Documento Legal à ausência, será necessário que o usuário informe os dados abaixo:

Iremos exemplificar informando em Documento Legal os seguintes dados:

Após ter informado os dados solicitados, clique em Anexar Documento e a página será recarregada da seguinte forma:

Para remover um documento anexado, clique no ícone . A seguinte janela será exibida:

 Figura 6: Realmente deseja remover o anexo?

Clique em OK para confirmar a ação e a seguinte mensagem de sucesso será exibida no topo da página:

 Figura 7: Documento de Regulamentação removido(a) com sucesso.

De volta à tela anterior, após ter informado devidamente os dados solicitados, clique em Alterar e a seguinte mensagem de sucesso será fornecida:

 Figura 8: Ausência atualizada com sucesso!

Remover Ausência

Para remover uma ausência listada, clique no ícone e a seguinte janela será exibida para confirmação da ação:

 Figura 11: Deseja realmente excluir a ausência?

Clique em OK para confirmar a operação e a seguinte mensagem de sucesso será exibida:

 Figura 12: Ausência removida com sucesso!

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

<< Voltar - Manuais do SIGRH

Export page to Open Document format

Consultar Ausências

Sistema SIGRH
Módulo Assistência ao Servidor
Usuários Gestor do Departamento de Assistência ao Servidor
Perfil Gestor DAS
Última Atualização Março de 2020

A partir desta operação, o usuário poderá consultar e gerar um relatório de ausências por servidor da Instituição. O cadastro de uma ausência registra que um determinado servidor não realizará atividades por um determinado período. É possível realizar uma consulta das ausências registradas no sistema para um determinado servidor, unidade, tipo de ausência, ou até mesmo pela data de inicio e fim da ausência. Para as ausências listadas, é possível realizar as operações de visualização, alteração e remoção.

Para realizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Módulos → Assistência ao Servidor → Consultas → Consultas Funcionais → Ausências.

A seguinte tela será exibida:

''Texto de código''

Caso queira desistir da operação, clique em Cancelar. Esta opção será válida sempre que for apresentada.

Para retornar ao menu inicial do módulo, clique em . Esta opção será válida sempre que for apresentada.

Automaticamente será exibida a Lista de Ausências Encontradas.

O usuário deverá informar os seguintes dados para refinar a busca:

Para os campos de preenchimento de datas, o usuário poderá utilizar o calendário virtual, clicando no ícone . Esta funcionalidade será válida sempre que for apresentada.

Exemplificaremos esta operação informando a Data de Início 15/05/2013. Após ter informado devidamente os dados solicitados, clique em Buscar e a página será recarregada com os resultados obtidos na busca em uma tela semelhante à tela acima.

Na Lista de Ausências Encontradas o usuário poderá Visualizar Ausência, Alterar dados da Ausência, e/ou Remover Ausência : Cancelar Ausência. A partir de agora, iremos explicar em tópicos cada uma destas opções e utilizaremos como exemplo em ambas a ausência listada com Início em 30/05/2013.

Visualizar Ausência

Para visualizar os Dados da Ausência, clique no ícone . A seguinte tela será exibida:

Para visualizar os Documentos Anexados à ausência, clique no ícone .

Caso deseje retornar à página anterior, clique em Voltar. Esta opção será válida sempre que for apresentada.

Alterar dados da Ausência

Para alterar os dados de uma ausência, clique no ícone . Será exibida a tela a seguir:

Se desejar, o usuário poderá realizar a alteração dos seguintes dados da ausência:

Para anexar um Documento Legal à ausência, será necessário que o usuário informe os dados abaixo:

Iremos exemplificar informando em Documento Legal os seguintes dados:

Após ter informado os dados solicitados, clique em Anexar Documento e a página será recarregada da seguinte forma:

Para remover um documento anexado, clique no ícone . A seguinte janela será exibida:

 Figura 6: Realmente deseja remover o anexo?

Clique em OK para confirmar a ação e a seguinte mensagem de sucesso será exibida no topo da página:

 Figura 7: Documento de Regulamentação removido(a) com sucesso.

De volta à tela anterior, após ter informado devidamente os dados solicitados, clique em Alterar e a seguinte mensagem de sucesso será fornecida:

 Figura 8: Ausência atualizada com sucesso!

Remover Ausência

Para remover uma ausência listada, clique no ícone e a seguinte janela será exibida para confirmação da ação:

 Figura 11: Deseja realmente excluir a ausência?

Clique em OK para confirmar a operação e a seguinte mensagem de sucesso será exibida:

 Figura 12: Ausência removida com sucesso!

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

<< Voltar - Manuais do SIGRH