Tabela de conteúdos

Export page to Open Document format

Consultar Licença Médica

Sistema SIGRH
Módulo Assistência ao Servidor
Usuários Gestor DAS
Perfil Gestor DAS
Última Atualização Março de 2020

Esta operação tem como finalidade possibilitar a consulta das licenças médicas cadastradas no sistema. Essas licenças consistem em ausências concedidas ao servidor da Instituição para o tratamento de sua saúde ou de seus dependentes vinculados. Deste modo, o gestor poderá visualizar as informações detalhadas sobre as licenças registradas assim como alterá-las ou removê-las de acordo com seu critério.

Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Módulos → Assistência ao Servidor → Licença Médica → Licença Médica → Consultar Licença Médica.

O sistema exibirá a tela que permite a inserção dos dados para a Consulta de Ausências.

O gestor poderá realizar a busca por licenças médicas, informando os seguintes parâmetros:

Nos campos Data de Início e Data de Término, o gestor poderá informar a data ou selecioná-la no calendário virtual, ao clicar no ícone .

Exemplificaremos ao informar o Servidor Nome do Servidor,.

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na caixa de diálogo que será gerada posteriormente. Esta função será válida sempre que estiver presente.

Para prosseguir, clique em Buscar.

Em seguida, será exibida a Lista de Ausências Encontradas de acordo com os critérios fornecidos na busca.

Na lista de ausências, o gestor poderá visualizar as informações gerais das licenças médicas cadastradas. Além disso, será possível visualizar os detalhes de cada licença bem como alterar suas informações cadastrais, cancelar ou removê-las, se desejar. Essas operações serão descritas separadamente em formato de tópicos ao longo deste manual.

Visualizar Ausência

Para visualizar detalhadamente os dados de uma licença médica, clique no ícone . Em seguida, serão exibidos os Dados da Ausência seguidos pelos Documentos Anexados presentes no cadastro da licença médica.

Clique em Voltar, para retornar à tela anterior.

Caso queira visualizar os documentos comprobatórios da licença anexados, clique no ícone . Então, será exibida uma tela semelhante a que segue:

Alterar Dados da Ausência

Se desejar, o gestor poderá modificar as informações da licença médica registrada, clicando no ícone . Serão exibidos os Dados da Licença Médica disponíveis para a alteração, onde o usuário poderá realizar as modificações que julgar necessárias.

Figura 5: Dados da Licença Médica

O usuário poderá alterar os seguintes parâmetros no cadastro de uma licença médica:

Nos campos Data de Início e Data de Término, o gestor poderá informar a data ou selecioná-la no calendário virtual, ao clicar no ícone .

Exemplificaremos ao informar os seguintes critérios:

Além de modificar os dados sobre a licença médica, será possível inserir um Documento Legal comprobatório da ausência. Para isso, o gestor deverá selecionar um Tipo de documento dentre as opções disponíveis no sistema. Neste caso, será necessário também fornecer a Data relacionada ao mesmo, informando-a ou selecionando-a no calendário virtual ao clicar no ícone .

Caso queira, será possível anexar um Arquivo no processo, ao clicar em Selecionar Arquivo e, em seguida, selecionar o documento desejado. Além disso, o usuário poderá inserir Observações sobre o documento anexado.

Utilizaremos como exemplo ao informar o Tipo Atestado Médico e a Data 12/09/2011;

Para inserir o documento comprobatório no cadastro, clique em Anexar Documento.

Em seguida, será exibida uma mensagem de sucesso seguida pela inclusão do documento no cadastro.

Figura 6: Mensagem de Sucesso

Para retornar ao menu principal do módulo Assistência ao Servidor, clique no link .

Ao clicar no ícone presente nos Documentos Anexados, será exibida uma caixa de diálogo sobre abertura do arquivo ou a realização de seu download, como já apresentado neste manual.

Será possível excluir um documento anexado no sistema, ao clicar no ícone . Logo, será exibida uma caixa de diálogo sobre a confirmação da exclusão do arquivo.

Figura 7: Caixa de diálogo

Clique em OK para confirmar a exclusão do documento.

Uma mensagem de sucesso será exibida sobre a remoção do registro.

Figura 8: Mensagem de Sucesso

Após realizar as modificações necessárias, clique em Alterar.

Uma mensagem de sucesso será exibida confirmando a atualização dos dados da licença médica.

Figura 9: Mensagem de Sucesso

Remover Ausência

Caso queira remover uma licença médica cadastrada no sistema, clique no ícone . Em seguida, será exibida uma caixa de diálogo sobre a confirmação da exclusão da licença.

Figura 10: Caixa de diálogo

Clique em OK, para confirmar a remoção da licença médica.

Então, será exibida uma mensagem de sucesso confirmando o procedimento.

Figura 11: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

<< Voltar - Manuais do SIGRH