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Consulta de Dependentes do Servidor

Sistema SIGRH
Módulo Atendimento ao Servidor
Usuários Equipe de Atendimento
Perfil Gestor Auto Atendimento
Última Atualização
ver('', false);

Esta operação realiza a busca por dependentes cadastrados. Após localizado o dependente em questão, é possível realizar algumas operações como, alterar, excluir e/ou anexar documentos para o dependente.

Para isso, acesse o SIGRH → Módulos → Atendimento ao Servidor → Consultas → Servidor → Dependentes.

A página seguinte será gerada pelo sistema.

Figura 1: Busca de Dependentes

Selecione e/ou preencha um ou mais dos seguintes campos para busca:

Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

Para consultar as ausências, clique em Buscar.

Exemplificaremos a busca com o fornecimento da Unidade de Exercício: Superintendência de Informática. Clique em Buscar para efetuar a pesquisa. Caso o usuário deseje selecionar a opção Exibir em Formato de Relatório, a página gerada será a seguinte.

Figura 2: Relatório de Dependentes

Se desejar imprimir o relatório, clique no ícone .

Caso deseje retornar à tela anterior, clique em Voltar.

Para retornar a página inicial do módulo, clique em .

Retornando à tela que permite a Busca de Dependentes, o usuário poderá visualizar o resultado da pesquisa normalmente, para que isso ocorra, basta o usuário não optar pela seleção do campo Exibir em Formato de Relatório. Clique em Buscar para prosseguir com a pesquisa. O resultado será exibido da seguinte forma:

Figura 3: Dados dos Dependentes Encontrados

Ao lado do Nome do Dependente, o ícone será exibido indicando quando o dependente possuir o status de Recadastrado. Para os dependentes que possuírem o status de Não Recadastrado o seguinte ícone será disposto pelo sistema.

Nesta tela serão visualizados os Dados dos Dependentes Encontrados, os Cadastros com Autorização Negada de Dependentes e os Cadastros Inativados de Dependentes.

Abaixo serão descritas as demais operações presentes na tela acima.

Cadastrar Novo Dependente

Para cadastrar um novo dependente no sistema, o usuário deverá clicar em . A tela a seguir será gerada pelo sistema.

Figura 4: Dados do Dependente

O usuário deverá informar os seguintes dados do dependente:

No campo Data de Nascimento, o usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar em .

Exemplificaremos com:

Após o devido preenchimento dos campos solicitados, para anexar um Documento Obrigatório de Identificação do Dependente clique em Anexar. O documento será anexado, como descrito na página a seguir.

Figura 5: Dados do Dependente

Para realizar a adição do documento já anexado, clique em Adicionar Documento. O sistema exibirá uma mensagem de confirmação da operação no topo da tela Dados do Dependente e o documento adicionado passará a constar na lista de Documentos Cadastrados para o Dependente:

Figura 6: Documento Anexado com Sucesso

Caso o usuário queira realizar o download do documento anexado, basta clicar no link referente ao mesmo. Exemplificaremos clicando no link . O sistema disponibilizará uma caixa de diálogo solicitando a confirmação da operação.

Figura 7: Caixa de Diálogo

Opte por Abrir o documento ou realizar o Download do mesmo. Clique em OK para confirmar a operação, o arquivo será disponibilizado pelo sistema.

Para remover o documento adicionado, o usuário deverá clicar em . Uma caixa de diálogo será exibida para a confirmação da remoção do anexo.

Figura 8: Caixa de Diálogo

Para confirmar a exclusão do documento clique em OK. A mensagem de sucesso da operação será gerada.

Figura 9: Documento Removido com Sucesso

Para realizar o cadastro do dependente, o usuário deverá adicionar também os Benefícios. Para isso forneça as informações necessárias e posteriormente clique em Anexar. O arquivo será anexado como exemplificado a seguir.

Figura 10: Dados do Dependente

Para realizar a adição do benefício anexado clique em Adicionar Benefício. O sistema exibirá uma mensagem de confirmação da operação no topo da tela Dados do Dependente e o documento adicionado passará a constar na Listagem de Benefícios:

Figura 11: Benefício Adicionado com Sucesso

Caso o usuário queira realizar o download do benefício anexado, basta clicar no link referente ao mesmo. Exemplificaremos clicando no link . O sistema disponibilizará uma caixa de diálogo solicitando a confirmação da operação.

Figura 12: Caixa de Diálogo

Opte por Abrir o benefício ou realizar o Download do mesmo. Clique em OK para confirmar a operação, o arquivo será disponibilizado pelo sistema.

Se desejar o usuário poderá remover o benefício já adicionado, para isso deverá clicar no ícone . Uma caixa de diálogo será fornecida solicitando a confirmação da operação.

Figura 13: Caixa de Diálogo

Para confirmar a remoção do benefício clique em OK. A mensagem de sucesso da operação será gerada.

Figura 14: Benefício Removido com Sucesso

Para realizar o cadastramento dos dados do dependente, selecione o termo de compromisso localizado no final da tela e em seguida, clique em Cadastrar. O sistema exibirá uma mensagem de confirmação da operação:

Figura 15: Cadastro Realizado com Sucesso

Visualizar Detalhes

Em Dados dos Dependentes Encontrados, para visualizar detalhes dos dados de um dependente, clique em . A tela Detalhes do Dependente será exibida conforme figura abaixo:

Figura 16: Detalhes do Dependente

Para retornar a página anteriormente gerada, clique em Voltar. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

Ao clicar no link correspondente ao anexo do Documento do Dependente, o sistema disponibilizará uma caixa de diálogo para a confirmação do download do arquivo, como exemplificada na figura a seguir.

Figura 17: Caixa de Diálogo

Selecione se deseja Abrir o arquivo ou realizar o Download do mesmo. Clique em OK para confirmar a operação, em seguida o documento será disponibilizado.

Caso deseje visualizar Detalhes do Histórico do dependente clique no ícone . A tela contendo os Detalhes do Histórico do Dependente será fornecida pelo sistema.

Figura 18: Detalhes do Histórico do Dependente

Ver Documentos do Dependente

Para visualizar os documentos do dependente, clique no ícone . Uma tela semelhante à próxima será exibida:

Figura 19: Dados do Dependente

Ao clicar no link correspondente ao anexo do Documento do Dependente, será possível realizar o seu download. Este processo está detalhado no tópico acima, neste mesmo manual.

Extrato dos Dados do Dependente

Para realizar a visualização do Extrato dos Dados do Dependente, clique em . O sistema exibirá a seguinte tela:

Figura 20: Visualização dos Dados do Dependente

Se desejar imprimir o extrato, clique no ícone .

Para retornar à tela anterior, clique em Voltar.

Caso queira retornar para a página inicial do módulo, clique em .

Recadastrar Dependente

Para realizar o recadastramento de dependentes listados, clique no ícone . O sistema exibirá os dados passíveis a alteração, da seguinte forma:

Figura 21: Dados do Dependente

O usuário poderá alterar os seguintes dados do dependente:

Vale lembrar que os processos de cadastro de um Documento Obrigatório de Identificação do Dependente e de um Benefício do dependente, bem como as exclusões dos mesmos, equivalem as operações já demonstradas no tópico Cadastrar Novo Dependente, presente neste manual.

Após a alteração das informações desejadas, clique em Recadastrar para confirmá-las. O sistema exibirá uma mensagem indicando o sucesso da operação:

Figura 22: Dependente Atualizado

Solicitar Remoção de Dependente

Clicando no ícone , o usuário poderá solicitar a remoção de dependente. A seguinte janela será exibida pelo sistema:

Figura 23: Caixa de Diálogo

Clique em OK para confirmar a solicitação de remoção, ao optar por confirmar a solicitação de remoção, o sistema exibirá a seguinte mensagem de sucesso da ação.

Figura 24: Dependente Excluído com Sucesso

Bom Trabalho!

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