Export page to Open Document format

Cadastrar Solicitação de Vagas de Docentes

Sistema SIGRH
Módulo Portal da Chefia da Unidade
Usuários Chefia da Unidade
Perfil Gestor Unidade e Gestor Concurso
Última Atualização
ver('', false);

Esta funcionalidade permite a realização do cadastro de solicitação de vagas destinadas aos docentes. Essa solicitação é utilizada pelos departamentos acadêmicos para que sejam solicitadas vagas de docentes para as unidades em questão.

Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Módulos → Portal da Chefia da Unidade → Outros → Solicitação de Vaga de Docente → Cadastrar.

O sistema exibirá a tela que permite a Seleção da Unidade.

Figura 1: Seleção da Unidade

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

Informe obrigatoriamente a Unidade selecionando dentre as opções listadas pelo sistema. Exemplificamos com a Unidade SUPERINTENDÊNCIA DE INFORMÁTICA (11.35).

Para dar prosseguimento com a operação, clique em Continuar. A página seguinte será fornecida.

Figura 2: Solicitação de Vagas

Para realizar a solicitação de vagas, o usuário deverá preencher os seguintes campos:

Exemplificamos com os seguintes dados:

Caso queira remover a titulação informada, o usuário deverá clicar no ícone . A caixa de diálogo a seguir será fornecida, solicitando a confirmação da ação.

Figura 3: Caixa de Diálogo

Clique em OK para confirmar a remoção da titulação.

Antes de realizar o cadastro, o usuário deverá realizar a adição da Área do Concurso por meio da Justificativa/Comprovação da Demanda. Para isso, os campos necessários deverão ser preenchidos e, para confirmar a operação, clique em Adicionar. A tela a seguir será gerada.

Figura 4: Área do Concurso Cadastrada com Sucesso

O usuário poderá definir a ordenação das prioridades das Áreas de Contratações Especificas, caso haja mais de uma titulação cadastrada. Para realizar esta ordenação, deve-se utilizar os seguintes ícones:

Caso queira visualizar as informações do item adicionado, clique no ícone . A tela a seguir será exibida.

Figura 5: Visualizar Área de Contratação

Para finalizar a exibição da tela acima, clique em Fechar.

Caso deseje visualizar o arquivo de comprovação da justificativa, clique no link . Uma caixa de diálogo será fornecida, solicitando a confirmação da ação.

Figura 6: Caixa de Diálogo

Selecione se deseja Abrir ou realizar o Download do arquivo, clique em OK para confirmar a ação e, em seguida, o arquivo será fornecido.

Retornando para a tela que permite a visualização da Área de Concurso Cadastrada, o usuário poderá realizar a alteração das informações contidas no cadastro da área de atuação. Para isso, basta clicar no ícone . A página a seguir será fornecida.

Figura 7: Alterar - Solicitação de Vagas

Altere as informações desejadas e clique em Atualizar para confirmar a operação. A mensagem de sucesso a seguir será gerada.

Figura 8: Mensagem de Sucesso

Ainda na tela que permite a visualização da Área de Concurso Cadastrada, o usuário poderá remover itens das Áreas de Contratações Especificadas. Para isso, basta clicar no ícone . A caixa de diálogo seguinte será exibida, solicitando a confirmação da ação.

Figura 9: Caixa de Diálogo

Clique em OK para confirmar a remoção do item e o mesmo será removido das Áreas de Contratações Especificadas.

De volta à página Área de Concurso Cadastrada, após preencher os campos, adicionar os arquivos e informações corretamente, clique em Cadastrar para dar prosseguimento com a operação. A página seguinte será exibida.

Figura 10: Mensagem de Sucesso; Solicitação de Vagas

Caso queira visualizar o detalhamento da área do concurso adicionada, clique no ícone . A tela fornecida será correspondente a página Visualizar Área de Contratação, já mostrada anteriormente neste manual.

Para retornar para a página inicial do módulo, clique em .

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

<< Voltar - Manuais do SIGRH