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Listar/Alterar Ausências

Sistema SIGRH
Módulo Administração de Pessoal
Usuários Gestor de Pessoal
Perfil Gestor DAP, Administrador DAP e Gestor Frequência
Última Atualização 05/03/2020

Esta operação permite que seja realizada a consulta e/ ou alteração de ausências anteriormente cadastradas no sistema. Também poderá ser efetuado o cancelamento ou remoção de uma ausência desejada.

Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Menu Servidor → Chefia de Unidade → Homologação de Frequência → Ocorrência/Ausências do Sevidor → Listar/Alterar.

A tela a seguir será gerada permitindo ao usuário realizar a Consulta de Ausências.

Figura 1: Consulta de Ausências

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

Para realizar a consulta, o usuário poderá informar com seguintes dados:

Exemplificamos com a Unidade do Exercício DAP/PRH - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL.

Para dar continuidade com a operação, o usuário deverá clicar em Buscar. O resultado da consulta será exibido da seguinte forma:

Figura 2: Lista de Ausências Encontradas

A partir desta listagem de ausências, será possível Visualizar Ausência, Alterar dados da Ausência, Remover Ausência e Cancelar Ausência. Essas operações serão descritas nos tópicos a seguir.

Visualizar Ausência

Para visualizar os detalhes de uma ausência listada, clique em . A página contendo os Dados do Afastamento será fornecida pelo sistema, conforme a imagem a seguir.

Figura 3: Dados do Afastamento

Se houver algum arquivo anexado, o usuário poderá visualizá-lo clicando no ícone . A caixa de diálogo a seguir será gerada pelo sistema.

Figura 4: Caixa de Diálogo

Selecione se deseja Abrirou realizar o Download do arquivo. Clique em OK para confirmar a ação, logo em seguida o arquivo será apresentado.

Alterar dados da Ausência

Para alterar as informações presentes no cadastro de uma ausência, clique no ícone . A tela a seguir será gerada pelo sistema.

Figura 5: Alterar - Dados do Afastamento

Modifique os campos que achar necessário. Nesta página será possível adicionar e/ou remover as Localidades Informadas. Também poderá ser realizada a visualização, adição e remoção de Documentos Anexados. Essas operações serão melhor descritas no manual específico Cadastrar Ausência, listado em Manuais Relacionados.

Clique em Alterar para confirmar as modificações realizadas. A seguinte tela será fornecida pelo sistema.

Figura 6: Solicitação de Publicação do Afastamento em Boletim

Ao conceder a homologação será realizada a solicitação de boletim informativo para a publicação do afastamento, conforme o modelo apresentado acima. Confira os dados preenchidos alterando conforme necessário. A autorização da solicitação de informativo será feita automaticamente.

Para finalizar a operação de modificação da ausência, clique em Alterar. A mensagem de sucesso da ação será exibida pelo sistema, conforme a imagem a seguir.

Figura 7: Mensagem de Sucesso

Remover Ausência

Na tela mostrada inicialmente no manual, o usuário ainda poderá dar prosseguimento à remoção da ausência. Para isso, clique no ícone . A caixa de diálogo a seguir será fornecida pelo sistema solicitando a confirmação da ação.

Figura 8: Confirmação da Remoção da Ausência

Para confirmar a remoção da ausência, clique em OK. Logo em seguida, o sistema exibirá a mensagem de sucesso, como demonstrada abaixo.

Figura 9: Mensagem de Sucesso da Remoção da Ausência

Cancelar Ausência

Entre as ausências encontradas, o usuário poderá, se disponível, cancelar a mesma. Para isso, clique no ícone . Logo após o sistema exibirá a caixa de diálogo para confirmação da ação.

Figura 10: Caixa de Diálogo

Clique em OK para confirmar o cancelamento da ausência desejada. A mensagem de sucesso a seguir será fornecida pelo sistema.

Figura 11: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

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