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Cadastrar Ausência

Sistema SIGRH
Módulo Portal do Servidor
Usuários Chefia da Unidade
Perfil Gestor Unidade, Vice Gestor Unidade e Controlador Ponto
Última Atualização
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Esta funcionalidade permite que seja realizado o cadastramento de ausências/afastamento de servidores da Instituição. É importante lembrar que para justificar a ausência é necessário algum documento de regulamentação. Caso o servidor seja docente da instituição com aulas no período, é obrigatório informar como o mesmo irá realizar a reposição das aulas perdidas durante o afastamento. Se o afastamento envolver a necessidade de diárias e/ou passagens, só será possível realizar as requisições após a homologação do afastamento pela chefia da unidade.

Para realizar esta operação, acesse o SIGRH → Portal do Servidor → Chefia de Unidade → Frequência → Ponto Eletrônico → Ausências → Cadastrar Ausência.

O sistema exibirá a tela que permite a visualização das Ocorrências.

Figura 1: Ocorrências

Para realizar a seleção da ocorrência desejada clique no ícone . Para exemplo selecionamos AFAST CONGRESSO,CONFERENCIA E TREINAMENTO NO PAIS. A página a seguir será apresentada permitindo a inserção dos Dados do Afastamento.

Figura 2: Dados do Afastamento

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

Caso queira retornar à tela anteriormente gerada, clique em Voltar. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

Nesta tela, o usuário poderá informar os seguinte dados para a realização do cadastro da ausência:

Exemplificamos com a inserção dos seguintes dados:

Para prosseguir com a operação, o usuário deverá inserir a Localidade de destino do servidor. Para isso, clique em Inserir Localidade. A página será configurada da seguinte forma juntamente com a mensagem de sucesso da ação.

Figura 3: Mensagem de Sucesso; Localidade Inserida

Na tela acima, o usuário poderá remover a localidade adicionada anteriormente, para isso clique no ícone . A caixa de diálogo a seguir será fornecida solicitando a confirmação da ação.

Figura 4: Caixa de Diálogo

Clique em OK para confirmar a remoção da localidade desejada. Em seguida a mensagem de sucesso da ação será exibida conforme a imagem abaixo.

Figura 5: Mensagem de Sucesso

Retornando para a tela que permite o preenchimento dos Dados do Afastamento, o usuário deverá realizar a inserção do Documento legal, para isso clique em Anexar Documento. A página será apresentada no seguinte formato juntamente com a mensagem de sucesso da ação.

Figura 6: Mensagem de Sucesso; Documento Anexado

Na tela acima, o usuário poderá realizar a remoção do documento anteriormente anexado, para isso clique no ícone . A caixa de diálogo a seguir será fornecida solicitando a confirmação da ação.

Figura 7: Caixa de Diálogo

Clique em OK para confirmar a remoção do documento. Logo em seguida a mensagem de sucesso da ação será exibida conforme a imagem abaixo.

Figura 8: Mensagem de Sucesso

Após a inserção da Localidade e do Documento Legal, o usuário poderá realizar a finalização do cadastro da ausência, clicando em Cadastrar. A seguinte página será gerada.

Figura 9: Mensagem de Sucesso; Dados do Afastamento

Para retornar para a página inicial do módulo, clique em .

Bom Trabalho!

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