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Consultar Ausências

Sistema SIGRH
Módulo Portal do Servidor
Usuários Servidores
Perfil Servidor
Última Atualização
ver('', false);

Esta operação tem como finalidade possibilitar a consulta das ausências de um servidor vinculado à Instituição. Neste caso, será possível consultar detalhadamente os dados da ausência. Caso o usuário possua o perfil de chefia da unidade, será possível também alterar as informações referentes à ausência assim como cancelar ou removê-la do sistema.

Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Portal do Servidor → Consultas → Ausências.

O sistema exibirá a tela que permite a Consulta de Ausências.

Figura 1: Consulta de Ausências

O usuário poderá realizar a consulta, informando pelo menos um dos seguintes critérios listados abaixo:

Nos campos Data de Início e Data de Término, o usuário poderá informar a data, ou selecioná-la no calendário virtual, clicando em .

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na caixa de diálogo que será gerada posteriormente. Esta função será válida sempre que estiver presente.

Exemplificaremos ao informar o Servidor Nome do Servidor.

Para prosseguir, clique em Buscar.

Em seguida, será exibida a Lista de Ausências Encontradas de acordo com os critérios informados na busca.

Figura 2: Lista de Ausências Encontradas

Nesta tela serão exibidas as ausências encontradas dos servidores consultados. Será possível visualizá-las detalhadamente assim como alterar ou remover seus dados. Se desejar, o usuário poderá cancelar a ausência tornando sua requisição inativa no sistema. Essas operações serão descritas separadamente em formato de tópicos ao longo deste manual.

Visualizar Ausência

Para visualizar detalhadamente as informações registradas na ausência do servidor, clique no ícone . Assim, serão exibidos os Dados da Ausência incluindo os Documentos Anexados e o Histórico de Alterações da Solicitação, caso haja.

Figura 3: Visualizar Ausência

Se desejar retornar à tela anterior, clique em Voltar. Esta função será válida sempre que estiver presente.

Caso queira visualizar os Documentos Anexados no registro da ausência, clique no ícone . Ao optar por visualizar o documento, uma caixa de diálogo será exibida sobre a abertura do arquivo ou a realização de seu download.

Figura 4: Caixa de diálogo

Escolha uma das opções, clique em OK e o documento poderá ser visualizado na tela.

Alterar Dados da Ausência

Se desejar alterar os dados de uma ausência cadastrada, clique no ícone . Então, serão exibidos os Dados da Ausência e as informações referente ao Documento Legal disponíveis para modificação no sistema.

Figura 5: Alterar Ausência

O usuário poderá modificar os seguintes dados da ausência:

Nos campos Data de Início, Data de Término e Data do documento, o usuário poderá informar a data, ou selecioná-la no calendário virtual, clicando em .

Exemplificaremos ao informar os seguintes critérios:

Para inserir um documento no cadastro, clique em Anexar Documento.

Em seguida, será exibida uma mensagem de sucesso confirmando o processo seguida pela inclusão do arquivo no cadastro.

Figura 6: Mensagem de Sucesso

Se desejar retornar ao menu principal do módulo Portal do Servidor, clique no link .

Caso queira visualizar o documento anexado no cadastro, clique no ícone . Deste modo, uma caixa de diálogo será exibida sobre a abertura do arquivo ou a realização de seu download. Esta opção será válida sempre que estiver presente.

Ao clicar no ícone , será possível remover um arquivo inserido na ausência consultada. Neste caso, será exibida uma caixa de diálogo sobre a confirmação de exclusão do documento.

Figura 7: Caixa de diálogo

Clique em OK, para confirmar a remoção e a seguinte mensagem de sucesso será exibida:

Figura 8: Mensagem de Sucesso

Após modificar todos os dados necessário no cadastro da ausência, clique em Alterar.

Ao finalizar a alteração das informações, o sistema exibirá uma mensagem de sucesso confirmando a ação.

Figura 9: Mensagem de Sucesso

Remover Ausência

Durante a consulta, o usuário poderá remover uma ausência do sistema, ao clicar no ícone . Então, será exibida uma caixa de diálogo sobre a exclusão da ausência do servidor.

Figura 10: Caixa de diálogo

Clique em OK, para confirmar a remoção e a seguinte mensagem de sucesso será exibida:

Figura 11: Mensagem de Sucesso

Cancelar Ausência

Para cancelar uma ausência, o usuário deverá clicar no ícone . Assim, o ausência consultada poderá ser inativada no sistema. Será exibida uma caixa de diálogo sobre a confirmação do cancelamento da ausência.

Figura 12: Caixa de diálogo

Se desejar confirmar o cancelamento, clique em OK.

Em seguida, uma mensagem de sucesso será exibida sobre a conclusão da operação.

Figura 13: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

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