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Cadastrar Classificação Conarq

Sistema SIPAC
Módulo Portal Administrativo
Usuários Usuários que possuem o perfil de Administrador Protocolo
Perfil Administrador Protocolo
Última Atualização Janeiro de 2020

Esta operação permite ao usuário cadastrar classificações Conarq no sistema. Uma classificação Conarq é um assunto usado para classificar processos e documentos. Ela tem como objetivo classificar e agrupar processos e documentos sob um mesmo tema, agilizando sua recuperação e facilitando as tarefas arquivísticas.

Para isso, acesse o SIPAC → Módulos → Portal Administrativo → Protocolo → Administração → Classificação Conarq → Cadastrar.

A seguinte página será exibida:

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na caixa de diálogo que será exibida posteriormente. Esta operação será válida para todas as telas que a apresentar.

Para cadastrar uma classificação Conarq, o usuário deverá preencher corretamente os seguintes dados:

No item Associar Tipos de Documentos, o usuário poderá selecionar o documento de seu interesse. Exemplificaremos com o Tipo do Documento: CONTRATO. Em seguida, clique em Adicionar Documento. O documento associado aparecerá no item Tipos de Documentos Associados, conforme mostrado acima.

Caso deseje remover o documento selecionado, clique no ícone . Será apresentada a seguinte janela de confirmação:

Clique em OK para confirmar a operação. Será apresentada a seguinte mensagem de sucesso:

Para finalizar a operação, exemplificaremos com o Nome na Tabela Conarq: NOTAS FISCAIS; Nome Completo: NOTAS FISCAIS DE AQUISIÇÃO DE MATERIAL PERMANENTE (PATRIMÔNIO). Após inseridos os documentos, clique em Cadastrar. Será exibida a seguinte tela:

Figura 4: Mensagem de Sucesso

Para cadastrar uma nova classificação, o usuário deverá clicar em Cadastrar Nova Classificação.

Caso deseje retornar à página inicial do Portal Administrativo, clique em .

Bom Trabalho!

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