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Cadastrar Grupo de Ocorrência
Sistema | SIGRH |
Módulo | Administração de Pessoal |
Usuários | Funcionários da Administração de Pessoal |
Perfil | Administrador DAP e Gestor Cadastro |
Última Atualização | Fevereiro de 2020 |
Esta funcionalidade permite que seja realizado o cadastro de grupos de ocorrência. Durante seu trabalho na universidade, os servidores passam por diversas situações que internamente denominam-se ocorrências. São exemplos dessas ocorrências: afastamentos, férias, aposentadoria, redistribuição, entre outros. Para melhor compreensão dessas ocorrências temos a proposta de sua distribuição em grupos de ocorrências. Sendo assim, esta operação tem por finalidade o cadastro de agrupamentos de ocorrências de mesmo tipo.
Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Administração → Cadastros → Grupo de Ocorrência → Cadastrar.
A tela a seguir será gerada, permitindo ao usuário Cadastrar Grupo de Ocorrência.
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.
Para realizar o cadastro de um grupo de ocorrência, o usuário deverá fornecer os seguinte dados:
Nome do Grupo: Informe o nome do grupo de ocorrência que deseja cadastrar;
Correspondência SIAPE: Opte por selecionar entre Sim ou Não. Caso a opção Sim seja selecionada, o campo Código SIAPE será fornecido;
Código SIAPE: Informe a numeração do código SIAPE da ocorrência;
Exige Documentação Legal:Opte por selecionar entre Sim
ou Não
.
* Ocorrência
: Preencha este campo caso deseje adicionar uma ocorrência associada, selecionando dentre as opções disponibilizadas pelo sistema.
Exemplificamos com os seguintes dados:
* Nome do Grupo
: Ausência;
* Correspondência SIAPE
: Sim;
* Código SIAPE
: 1;
* Ocorrência
: ABONO DE FALTA (272).
Para adicionar uma ocorrência associada, clique em Adicionar Ocorrência. A nova ocorrência será listada em Ocorrências Selecionadas
.
Para retornar para a página inicial do módulo, clique em
.
Caso o usuário queira remover a ocorrência associada, deverá clicar no ícone
. A caixa de diálogo será fornecida solicitando a confirmação da ação.
Clique em OK para confirmar a remoção da ocorrência associada. Em seguida, a mensagem de sucesso da ação será exibida.
Para confirmar o cadastro do grupo de ocorrência, o usuário deverá clicar em Cadastrar. A mensagem de sucesso da operação será gerada como demonstrado na imagem a seguir:
Bom Trabalho!
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* Listar/Alterar Grupo de Ocorrência
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