Sistema | SIGRH |
Módulo | Comissões |
Usuários | Responsáveis pelos Processos Disciplinares |
Perfil | Gestor Comissões Global e Gestor Comissões Local |
Última Atualização | ver('', false); |
Esta operação permite que o usuário altere a situação de um processo. Para isso, será necessário realizar uma consulta pelos processos classificados que poderão ser alterados. Se a unidade gestora for a UFRN, será possível modificar qualquer processo vinculado à Instituição. Caso contrário, o usuário poderá alterar somente os processos que correspondem à sua unidade chefiada.
Para alterar a situação de um processo, acesse o SIGRH → Módulos → Comissões → Comissões → Processo → Alterar Situação do Processo.
O sistema exibirá a tela que permite realizar a Busca por Processo.
Para realizar a consulta, o usuário deverá fornecer ao menos um dos seguintes parâmetros:
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na caixa de diálogo que será gerada posteriormente. Esta função será válida sempre que estiver presente.
Exemplificaremos ao informar a Classificação do Processo Processo Administrativo-Disciplinar.
Para prosseguir, clique em Buscar Processo.
Em seguida, serão exibidos os Processos Encontrados conforme os parâmetros fornecidos durante a busca.
Serão exibidas as informações gerais dos Processos Encontrados. Clique no ícone para selecionar o processo cuja situação será alterada. Desta forma, será exibido o Formulário de Alteração da Situação do Processo onde o usuário deverá informar os dados que serão alterados.
Serão exibidas as informações cadastrais do processo. Para realizar a alteração da Situação do processo, selecione uma das seguintes opções:
Exemplificaremos ao informar a Situação Aguardando Comissão;
Ao clicar no ícone , o gestor poderá Buscar Portaria e, em seguida, adicioná-la ao processo.
Para realizar a busca, o gestor deverá informar o Número da Portaria. Além disso, poderá fornecer o Ano da Portaria e a Unidade a qual esta associada, informando o código ou o nome da unidade e, posteriormente, selecionando-a na lista de resultados gerada a partir a inserção das primeiras letras.
Utilizaremos como exemplo ao informar o Número da Portaria 12.
Clique em Buscar Portaria, para realizar a consulta.
Em seguida, o sistema exibirá as Portarias Encontradas e suas informações gerais.
Caso queira selecionar uma portaria, clique no ícone correspondente à que desejar. Desta forma, a portaria estará incluída no Formulário de Alteração da Situação do Processo.
Para retornar ao menu principal do módulo Comissões, clique no link .
Caso queira, alterar a portaria incluída no processo, clique no ícone e a tela que permite Buscar Portaria será exibida, como já apresentada neste manual.
Se desejar, o gestor poderá incluir a Observação que julgar necessária no processo.
Ao realizar as modificações necessárias, clique em Alterar e a seguinte mensagem de sucesso será exibida sobre a atualização da situação do processo.
Bom Trabalho!