Sistema | SIPAC |
Módulo | CONVÊNIOS |
Usuários | Funcionários do Setor de Projetos e Convênios da Pró-Reitoria de Planejamento |
Perfil | GESTOR_CONVÊNIOS. Este papel determina a um usuário permissão de manipular os convênios da instituição. |
Última Atualização | ver('', false); |
A proposta de um projeto previamente cadastrado será avaliada pelo Setor de Projetos e Convênios. O usuário, de acordo com a natureza do projeto, deverá associar o aditivo à convênio ou contrato.
Para associar a um aditivo, siga os seguintes passos: Entrar SIPAC → Módulos → Convênios → Projetos → Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) → Associar a um aditivo.
O sistema exibirá a seguinte tela para preenchimento dos dados:
Informe os dados corretamente. Não é necessário preencher todos os campos, porém, quanto mais informações forem fornecidas, mais refinado será o resultado da consulta.
Neste manual, exemplificaremos com o preenchimento dos campos Número/Ano da Proposta com: 63/2009.
Depois, clique em Consultar Proposta.
Clique no ícone correspondente a selecionar proposta, , ao lado do projeto que deseja trabalhar.
A página a seguir conterá informações sobre a proposta do projeto e, caso queira visualizá-la, clique no link .
Confira as informações e clique em Clique aqui para cadastrar o aditivo do convênio.
O sistema exibirá a tela:
Unidades Interessadas são unidades da UFRN (departamentos, centros, coordenações, etc.), que possuem interesse na celebração do convênio. Digitando as três primeiras letras, o sistema listará, logo abaixo do campo, as unidades disponíveis. O usuário poderá também inserir a unidade pelo número de identificação.
Depois, clique em Inserir.
Caso queira remover alguma unidade, clique em Remover ao lado da unidade desejada.
Para prosseguir com a operação, clique em Continuar.
O sistema apresentará tela abaixo:
Na lista de Partícipes Inseridos, o usuário pode excluir os que desejar, clicando em Remover.
Neste passo, devem ser inseridos os participantes deste convênio: instituições, órgãos, pessoas etc. O usuário pode escolher consultar os partícipes cadastrados no sistema. Para isso, deverá preencher os campos referentes à busca de partícipes com uma das informações, CPF/CNPJ ou Razão Social, e clicar em buscar. O sistema apresentará tela a seguir:
Caso o partícipe não conste na lista de cadastrados do sistema, o usuário poderá cadastrá-lo, devendo clicar em Cadastrar Partícipe para realizar esta ação. O sistema abrirá outra tela, conforme mostrado abaixo.
Preencha os dados e clique em Incluir. O fornecedor será adicionado na lista de partícipes inseridos.
O sistema voltará à página de busca, onde o usuário poderá realizar outra busca por partícipes, se desejar.
Para adicionar o partícipe desejado, clique em Adicionar.
Se tiver terminado a inserção dos participantes do convênio, clique em Continuar.
A tela a seguir conterá os dados do Aditivo a serem preenchidos, que são:
Ao final do preenchimento, clique em Continuar.
O sistema exibirá um resumo das informações e confirmação da operação:
Para validar a operação, clique em Confirmar.
O sistema exibirá o resumo semelhante à imagem abaixo:
Bom Trabalho!