| Sistema | SIPAC |
| Módulo | Portal Administrativo |
| Usuários | Servidores responsáveis pela gestão de processos no sistema da Instituição |
| Perfil | Cadastrar Protocolo |
| Última Atualização | Janeiro de 2020 |
Esta funcionalidade permite que o usuário confirme o cancelamento de um processo cuja solicitação de cancelamento foi previamente registrada no sistema da Instituição. Para isso, acesse o SIPAC → Módulos → Portal Administrativo → Protocolo → Processos → Confirmar Cancelamentos.
O sistema exibirá a lista de Solicitações de Cancelamento de Processo pendentes de confirmação.
Para visualizar os detalhes de um determinado processo, clique em seu número ou no ícone
ao seu lado. Exemplificaremos com o processo 23077.035330/2011-99.
Os Dados Gerais do Processo serão exibidos no seguinte formato:
As ações contidas nesta tela serão explicadas detalhadamente no manual Consulta de Processo Detalhado, listado em Manuais Relacionados, no fim deste mesmo manual.
Caso deseje retornar à página inicial do Portal Administrativo, clique em
.
De volta à página anterior, selecione o processo cujo cancelamento deseja confirmar clicando na caixa de seleção ao lado de seu número. Caso deseje selecionar todos os processos listados, clique em Todos.
Utilizaremos novamente como exemplo o processo 23077.035330/2011-99.
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente.
O sistema apresenta duas opções para finalizar a operação: aprovar a solicitação de cancelamento do processo, clicando em Aprovar; ou negar a solicitação, clicando em Negar.
Optando por Aprovar, a seguinte mensagem de confirmação será exibida pelo sistema no topo da página:
Já ao optar por Negar a solicitação, a seguinte mensagem de sucesso será apresentada:
Bom Trabalho!