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Listar/Alterar Ocorrências da Unidade

Sistema SIGRH
Módulo Administração de Pessoal
Usuários Gestor de Pessoal
Perfil Gestor DAP, Administrador DAP e Gestor Frequência
Última Atualização 05/03/2020

Essa funcionalidade permite ao usuário realizar a listagem/alteração de ocorrências. Essas ocorrências servirão para abonar os pontos dos servidores da unidade que não conseguiram registrar o seu ponto.

Para utilizar esta funcionalidade, existem dois caminhos que podem ser acessados:

  • SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Frequência → Ponto Eletrônico → Ocorrências da Unidade → Listar/Alterar (Perfil Gestor DAP e Administrador DAP).
  • SIGRH → Módulos → Frequência → Ponto Eletrônico → Ocorrências da Unidade → Listar/Alterar (Perfil Gestor Frequência).

A página a seguir será apresentada permitindo que o usuário Informe os Critérios de Busca.

Figura 1: Informe os Critérios de Busca

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

Para retornar para a página inicial do módulo, clique em Administração de Pessoal ou Frequência, de acordo com o módulo acessado.

Para realizar a busca por ocorrências o usuário poderá informar os seguintes campos, combinando-os para refinar a pesquisa:

  • Período: Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em ;
  • Situação: Opte por selecionar entre PEDENTE DE AUTORIZAÇÃO, AUTORIZADA ou NEGADA;
  • Unidade: Informe a unidade desejada. Ao digitar as letras iniciais, o sistema fornecerá uma listagem com possíveis opções para o preenchimento;
  • Considerar Unidades Vinculadas à Unidade: Selecione esta opção caso deseje considerar unidades vinculadas à unidade.

Exemplificamos com a Unidade SUPERINTENDÊNCIA DE INFORMÁTICA (11.35).

Para prosseguir com a operação, clique em Buscar. A página a seguir contendo as Ocorrências Encontradas será fornecida pelo sistema.

Figura 2: Ocorrências Encontradas

As operações de visualização, alteração e remoção das ocorrências, apresentadas na tela acima, serão descritas nos tópicos a seguir.

Visualizar

Para realizar a visualização dos dados cadastrais da ocorrência, o usuário deverá clicar no ícone . A tela a seguir exibindo os Dados da Ocorrência será fornecida pelo sistema.

Figura 3: Dados da Ocorrência

Para finalizar a exibição da tela acima clique em Fechar.

Alterar

Clique no ícone para realizar a modificação dos dados cadastrados anteriormente para a ocorrência. A seguinte página será fornecida.

Figura 4: Dados da Ocorrência - Alterar

Para realizar a modificação desejada o usuário deverá informar os seguintes campos:

  • Data da Ocorrência: Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em ;
  • Unidade: Informe a unidade desejada. Ao digitar as letras iniciais, o sistema fornecerá uma listagem com possíveis opções para o preenchimento;
  • Descrição: Forneça uma descrição para a ocorrência que será cadastrada;
  • Aplicar esta ocorrência às unidades subordinadas: Selecione esta opção caso queira aplicar esta ocorrência às unidades subordinadas.

Exemplificamos com a inserção dos seguintes dados:

  • Data da Ocorrência: 18/12/2012;
  • Unidade: SUPERINTENDÊNCIA DE INFORMÁTICA;
  • Descrição: Realização de Capacitação profissional com os funcionários.

Após informar devidamente os campos, clique em Alterar para dar prosseguimento com a operação. A mensagem de sucesso da ação será exibida juntamente com a mensagem de alerta sobre a autorização da ocorrência, conforme a imagem a seguir.

Figura 5: Mensagem de Sucesso

Remover

Para realizar a remoção da ocorrência, clique no ícone . A caixa de diálogo a seguir será fornecida solicitando a confirmação da ação.

Figura 6: Caixa de Diálogo

Clique em OK para confirmar a remoção da ocorrência desejada. A mensagem de sucesso da ação será exibida conforme a imagem a seguir.

Figura 7: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

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