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Cadastrar Paciente

Sistema SIGRH
Módulo Assistência ao Servidor
Usuários Gestor DAS
Perfil Gestor DAS
Última Atualização Março de 2020

Esta funcionalidade permite ao gestor cadastrar informações de usuários que necessitem de algum tipo de assistência médica, em virtude de alguma enfermidade e/ou sejam portadores de necessidades especiais. O gestor ainda poderá visualizar e alterar alguns dados cadastrais desses usuários.

Para utilizar esta funcionalidade, o gestor deve acessar o SIGRH → Módulos → Assistência ao Servidor → Exame Médico Ocupacional → Paciente → Cadastrar.

Seguindo os passos acima descritos, a seguinte tela será gerada:

Figura 1: Cadastro de Pacientes

Clique em , para retornar ao menu inicial do Módulo. Esta função será válida sempre que a opção estiver disponível.

Clique em Cancelar, para retornar à tela anterior. Esta função será válida sempre que a opção estiver disponível.

Na tela acima o gestor deverá selecionar no campo Tipo de Paciente, a opção Servidor ou Externo, para que haja uma expansão de tela e possa-se dar continuidade ao cadastro do paciente.

Exemplificaremos, primeiramente ativando a opção Tipo de Paciente: Servidor. A tela se expandirá da seguinte forma:

Na imagem acima, o gestor poderá selecionar no campo Servidor, o nome do usuário que será cadastrado como paciente, inserindo as iniciais do mesmo e escolhendo uma das opções geradas pelo sistema, além disso deverá selecionar no campo Portador de Necessidades Especiais, a opção Sim, ou Não.

O gestor poderá efetuar mudanças nos seguintes campos:

  • Servidor: Selecione o nome do servidor, escolhendo uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais;
  • Portador de Necessidades Especiais: Altere a informação se o paciente é portador de necessidade especial clicando em Sim, ou Não;
  • Necessidade Especial: Altere a necessidade especial que o paciente possui, esta opção estará disponível caso o campo Portador de Necessidades Especiais, esteja com a opção Sim, selecionada;
  • CID: Altere a doença que acomete o paciente de acordo com a Classificação Internacional de Doenças, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais da enfermidade. Esta opção estará disponível caso o campo Portador de Necessidades Especiais, esteja com a opção Sim, selecionada;
  • Descrição: Altere algum dado sobre a descrição das necessidades do paciente. Esta opção estará disponível caso alguma das opções do campo Necessidade Especial esteja selecionada.

Exemplificamos o preenchimento utilizando Servidor: NOME DO SERVIDOR, Portador de Necessidades Especiais: Sim, e Necessidade Especial: Outras Necessidades.

Na tela acima, estão dispostos os dados funcionais e os dados pessoais do servidor, não sendo possível fazer quaisquer alteração cadastral.

O gestor deve clicar em Cadastrar, para confirmar a operação de cadastro do servidor como paciente. A seguinte mensagem de sucesso será mostrada:

Figura 3: Mensagem de Sucesso

Retornando a tela, Dados do Paciente, exemplificaremos selecionando Tipo de Paciente: Externo. A tela se expandirá da seguinte forma:

Preenchendo os dados, terá a tela a seguir:

Caso o paciente Externo não esteja na base de dados do sistema, o gestor poderá realizar o cadastro clicando no link , situado na parte superior da tela. O gestor visualizará a seguinte tela:

Na tela acima, os seguintes dados poderão ser alterados:

  • Dados da Pessoa Física:
    • Sexo: Selecione o sexo do usuário;
    • UF Naturalidade: Selecione a unidade federativa de origem do usuário;
    • Número do RG: Informe o número do RG do usuário;
    • Sigla do Órgão Exp.: Informe a sigla do órgão expedidor do RG;
    • Email: Informe o email do usuário;
    • Formação Acadêmica: Altere a formação acadêmica do usuário, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema;
    • Escolaridade: Altere a escolaridade do usuário, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema;
    • Estado Civil: Altere o estado civil do usuário, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema;
    • Data de Nascimento: Altere a data de nascimento do usuário, informando-a ou selecionando a data no calendário virtual fornecida pelo sistema, clicando no ícone ;
    • Município Naturalidade: Altere o município de naturalidade do usuário, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema;
    • Emissão em: Altere a data de emissão do RG, informando-a, ou selecionando a data no calendário virtual fornecida pelo sistema, conforme as orientações dadas previamente;
    • UF: Altere o estado onde expedido o RG, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema.
  • Filiação:
    • Nome do Pai: Altere o nome do pai do usuário, informando-o no campo em questão;
    • Nome da Mãe: Altere o nome da mãe do usuário, informando-o no campo em questão;
  • Endereço:
    • CEP: Altere o CEP do usuário, inserindo-o no campo em questão. O usuário pode preencher os demais campos de Endereço, clicando no ícone .
    • Rua/Av: Altere o nome da rua ou avenida em que o usuário reside;
    • : Altere o número da residência do usuário, inserindo-o no campo em questão;
    • Complemento: Altere alguma informação complementar sobre o endereço do usuário, inserindo-a no campo em questão;
    • Município: Altere o município onde o usuário reside;
    • Estado: Altere o estado onde o usuário reside;
  • Contato:
    • Email: Altere o email do usuário, informando-o no campo em questão;
    • Telefone: Altere o telefone do usuário, inserindo-o no campo em questão;
    • Celular: Altere o celular do usuário, inserindo-o no campo em questão;
  • Informações Bancárias:
    • Banco: Altere o banco o banco do usuário, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema;
    • Agência: Altere a agência do usuário, informando-a no campo em questão;
    • Conta: Altere o número da conta bancária do usuário, informando-a no campo em questão.

Após o o preenchimento do cadastro, o gestor deverá clicar em Cadastrar. A seguinte mensagem de sucesso, confirmando o cadastro do usuário, será gerada:

Figura 6: Mensagem de Sucesso

Retornando a tela Dados do Paciente, o gestor poderá efetuar mudanças nos seguintes campos:

  • Pessoa: Altere o nome do paciente, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais do nome desejado;
  • Mat. Siape: Altere o número do cadastro no Siape;
  • Órgão/Instituição: Altere a instituição a qual o paciente está vinculado, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais;
  • Cargo: Altere o cargo do paciente, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais do cargo desejado;
  • Tipo de Risco: Altere o tipo de risco ao qual o paciente está submetido;
  • Portador de Necessidades Especiais: Altere a informação se o paciente é portador de necessidade especial clicando em Sim, ou Não;
  • Necessidade Especial: Altere a necessidade especial que o paciente possui;
  • CID: Altere a doença que acomete o paciente de acordo com a Classificação Internacional de Doenças, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais da enfermidade.
  • Descrição: Altere algum dado sobre a descrição das necessidades do paciente.

Exemplificamos o preenchimento utilizando os seguintes dados:

  • Pessoa: NOME DO USUÁRIO;
  • Órgão/Instituição: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO;
  • Cargo: TECNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO
  • Tipo de Risco: Raio-X;
  • Portador de Necessidades Especiais: Sim;
  • Necessidade Especial: Outras Necessidades.

Para realizar alterações nos Dados Pessoais, o usuário deve clicar em . A tela que será gerada é idêntica a de cadastro de dados pessoais explicada anteriormente, o gestor deverá preenchê-la da mesma forma.

Retornando a tela onde o usuário poderá alterar os Dados do Paciente, o mesmo deverá efetuar as alterações desejadas e confirmar a operação clicando em Cadastrar. A seguinte tela confirmando o sucesso da operação será gerada:

Figura 7: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

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suporte/manuais/sigrh/assistencia_ao_servidor/exame_medico_ocupacional/paciente/cadastrar.txt · Última modificação: 2020/03/19 17:56 por ana