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Listar/Alterar Paciente

Sistema SIGRH
Módulo Assistência ao Servidor
Usuários Gestor DAS
Perfil Gestor DAS
Última AtualizaçãoMarço de 2020

Esta funcionalidade permite ao usuário realizar uma busca dos pacientes cadastrados no sistema, sendo permitido visualizar as informações dos pacientes, alterar os dados cadastrais, ou mesmo remover o cadastro do sistema.

Para realizar a consulta dos pacientes, o usuário deve acessar o SIGRH → Módulos → Assistência ao Servidor → Exame Médico Ocupacional → Paciente → Listar/Alterar.

Seguindo os passos acima descritos, a seguinte tela será gerada:

Figura 1: Dados de Busca

Clique em , para retornar ao menu inicial do módulo. Esta opção será válida sempre que a função estiver presente.

Caso desista de realizar a operação clique em Cancelar, e confirme a desistência na janela que se abrirá posteriormente. Esta função é válida sempre que a opção estiver presente.

Para realizar a busca, o usuário deverá informar ao menos um dos critérios para que ela seja realizada. Os seguintes campos podem ser preenchidos:

  • Tipo de Paciente: Selecione se o paciente é Servidor, ou Externo;
  • Paciente: Selecione o nome do paciente;
  • Cargo: Selecione o cargo do paciente, escolhendo uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais do cargo desejado;
  • Órgão/Instituição: Selecione o Órgão, ou Instituição, a qual o servidor está vinculado, escolhendo uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais;
  • Tipo de Risco: Selecione o tipo de risco ao qual o paciente está submetido;
  • Portador de Necessidade Especiais: Selecione a informação se o paciente é portador de necessidade especial clicando em Sim, ou Não;
  • Necessidade Especial: Selecione a necessidade especial que o paciente possui;
  • CID: Selecione a doença que acomete o paciente de acordo com a Classificação Internacional de Doenças, escolhendo uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais da enfermidade;
  • Descrição da Necessidade: Informe algum dado sobre as necessidades do paciente.

Clique em Consultar para confirmar a busca. Para exemplificar selecionamos o campo Tipo de Paciente: Externo, a seguinte tela será gerada:

Figura 2: Pacientes Encontrados

Clique no ícone , para visualizar os dados do paciente e realizar alguma mudança cadastral. Exemplificamos clicando no ícone Alterar, do primeiro paciente listado no quadro Pacientes Encontrados. A seguinte tela será gerada:

Figura 3: Cadastro de Pacientes

Na tela acima, os seguintes dados poderão ser alterados:

  • Pessoa: Altere o nome do paciente, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais do nome desejado;
  • Mat. Siape: Altere o número do cadastro no Siape;
  • Órgão/Instituição: Altere a instituição a qual o paciente está vinculado, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais;
  • Cargo: Altere o cargo do paciente, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais do cargo desejado;
  • Tipo de Risco: Altere o tipo de risco ao qual o paciente está submetido;
  • Portador de Necessidade Especiais: Altere a informação se o paciente é portador de necessidade especial clicando em Sim, ou Não;
  • Necessidade Especial: Altere a necessidade especial que o paciente possui;
  • CID: Altere a doença que acomete o paciente de acordo com a Classificação Internacional de Doenças, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema ao se inserir as iniciais da enfermidade;
  • Descrição da Necessidade: Altere algum dado sobre a descrição das necessidades do paciente, esta opção estará disponível apenas quando o campo Necessidade Especial estiver selecionado.

Caso o gestor selecione Tipo de Paciente: Servidor, será permitido apenas alterar os campos Portador de Necessidade Especiais, Necessidade Especial, e CID, lembrando que, esses dois últimos dados só estarão disponíveis caso o campo Portador de Necessidade Especiais esteja com a opção Sim selecionada. Os campos referentes aos dados funcionais e pessoais estarão indisponíveis para alterações.

Para realizar alterações nos Dados Pessoais, o usuário deve clicar em . A seguinte tela será mostrada:

No quadro acima, os seguintes dados poderão ser alterados:

  • Dados da Pessoa Física:
    • Sexo: Selecione o sexo do usuário;
    • UF Naturalidade: Selecione a unidade federativa de origem do usuário;
    • Número do RG: Informe o número do RG do usuário;
    • Sigla do Órgão Exp.: Informe a sigla do órgão expedidor do RG;
    • Email: Informe o email do usuário;
    • Formação Acadêmica: Altere a formação acadêmica do usuário, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema;
    • Escolaridade: Altere a escolaridade do usuário, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema;
    • Estado Civil: Altere o estado civil do usuário, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema;
    • Data de Nascimento: Altere a data de nascimento do usuário, informando-a ou selecionando a data no calendário virtual fornecida pelo sistema, clicando no ícone ;
    • Município Naturalidade: Altere o município de naturalidade do usuário, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema;
    • Emissão em: Altere a data de emissão do RG, informando-a, ou selecionando a data no calendário virtual fornecida pelo sistema, conforme as orientações dadas previamente;
    • UF: Altere o estado onde expedido o RG, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema.
  • Filiação:
    • Nome do Pai: Altere o nome do pai do usuário, informando-o no campo em questão;
    • Nome da Mãe: Altere o nome da mãe do usuário, informando-o no campo em questão;
  • Endereço:
    • CEP: Altere o CEP do usuário, inserindo-o no campo em questão. O usuário pode preencher os demais campos de Endereço, clicando no ícone .
    • Rua/Av: Altere o nome da rua ou avenida em que o usuário reside;
    • : Altere o número da residência do usuário, inserindo-o no campo em questão;
    • Complemento: Altere alguma informação complementar sobre o endereço do usuário, inserindo-a no campo em questão;
    • Município: Altere o município onde o usuário reside;
    • Estado: Altere o estado onde o usuário reside;
  • Contato:
    • Email: Altere o email do usuário, informando-o no campo em questão;
    • Telefone: Altere o telefone do usuário, inserindo-o no campo em questão;
    • Celular: Altere o celular do usuário, inserindo-o no campo em questão;
  • Informações Bancárias:
    • Banco: Altere o banco o banco do usuário, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema;
    • Agência: Altere a agência do usuário, informando-a no campo em questão;
    • Conta: Altere o número da conta bancária do usuário, informando-a no campo em questão.

Após as modificações desejadas, clique em Atualizar para confirmar a operação. A seguinte tela de sucesso será gerada:

Figura 5: Mensagem de Sucesso

Retornando a tela onde o usuário poderá alterar os Dados do Paciente, o mesmo deverá efetuar as alterações desejadas e confirmar a operação clicando em Alterar. A seguinte tela confirmando o sucesso da operação será gerada:

Figura 6: Mensagem de Sucesso

De volta a tela onde é mostrada a lista Pacientes Encontrados, o usuário deve clicar em , caso deseje remover as informações do paciente. Confirme a operação na tela que será gerada posteriormente.

A seguinte tela confirmando o sucesso da operação será gerada:

Figura 7: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

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suporte/manuais/sigrh/assistencia_ao_servidor/exame_medico_ocupacional/paciente/listar_alterar.txt · Última modificação: 2020/03/19 18:12 por ana