Sistema | SIGRH |
Módulo | Capacitação |
Usuários | Gestores de Capacitação |
Perfil | Gestor Capacitação |
Última Atualização | Abril de 2020 |
Esta operação permite ao usuário cadastrar turmas em Propostas de Eventos de Capacitação previamente registradas no sistema. No cadastro da turma serão informados o nome para identificar a turma, a previsão do número de vagas, o período de realização, o período de inscrições, os horários e dias de realização dentro do período informado, o local de realização, se a turma faz parte de um ou mais programas de capacitação (são exibidos apenas os programas do ano vigente) e os dados do instrutor.
Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Módulos → Capacitação → Operações → Turmas → Cadastrar.
A tela a seguir será fornecida permitindo que o usuário Informe os Critérios de Busca.
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.
O usuário poderá informar os seguintes dados, combinando-os para refinar a busca:
Exemplificamos com Evento de Capacitação CAPACITA ADMINISTRATIVO 2011.
Para dar continuidade com a operação, clique em Buscar. A página será configurada da seguinte forma, apresentando as Propostas/Atividades de Capacitação Encontradas.
Para realizar a visualização da Proposta de Atividade de Capacitação, clique no ícone . A página a seguir será apresentada pelo sistema.
Caso queira retornar à tela anteriormente gerada, clique em Voltar. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.
Retornando para a tela que permite a visualização das Propostas/Atividades de Capacitação Encontradas, o usuário também poderá realizar a oferta de atividades, para isso clique no ícone . A seguinte página será gerada pelo sistema.
Para realizar a oferta da atividade, o usuário deverá preencher os seguintes campos:
Exemplificamos com os seguintes dados:
Após informar devidamente os campos, o usuário deverá inserir os horários da turma, para isso clique em Adicionar. A página será configurada da seguinte forma.
Caso queira modificar os horários da turma, o usuário deverá clicar no ícone . A tela passará a ser apresentada da seguinte forma.
Modifique as informações desejadas e posteriormente clique em Atualizar. Automaticamente o horário será modificado.
Se desejar, o usuário poderá remover o horário já cadastrado no sistema, para isso, clique no ícone . A caixa de diálogo a seguir será fornecida pelo sistema solicitando a confirmação da ação.
Clique em OK para confirmar a remoção do horário. Logo em seguida o horário será removido da listagem.
Para realizar a inserção dos Instrutores/Professores, o usuário deverá informar os campos já descritos acima e em seguida clicar em Adicionar. A tela será configurada no seguinte formato.
Para realizar a alteração de informações do instrutor/professor, o usuário deverá clicar no ícone . A tela será exibida da seguinte forma.
Modifique as informações desejadas e posteriormente clique em Atualizar. As informações referentes ao instrutor/professor será alterada.
Se desejar, o usuário poderá remover o instrutor/professor já cadastrado no sistema, para isso, clique no ícone . A caixa de diálogo a seguir será fornecida pelo sistema solicitando a confirmação da ação.
Clique em OK para confirmar a remoção do instrutor/professor. Logo em seguida o instrutor será removido da listagem.
Para finalizar a operação, o usuário deverá clicar em Cadastrar. A seguinte tela será exibida juntamente com a mensagem de sucesso da ação.
Para retornar para a página inicial do módulo, clique em .
Bom Trabalho!