Sistema | SIPAC |
Módulo | Portal Administrativo |
Usuários | Administrador Protocolo |
Perfil | Administrador Protocolo |
Última Atualização | Janeiro de 2020 |
Esta funcionalidade permite ao usuário inserir unidades internas entre aquelas com permissão de tramitação externa de processos. Também é possível inativar ou ativar a permissão de uma unidade interna já inserida.
Para realizar esta operação, o usuário deverá acessar o SIPAC → Módulos → Portal Administrativo → Protocolo → Administração → Unidade para Tramitação Externa.
A seguinte página será exibida:
Caso deseje retornar para a página inicial do módulo, clique em .
No campo Unidade, o usuário deverá inserir a unidade que deseja cadastrar para a tramitação externa. Após ter inserido as letras iniciais, o sistema irá apresentar a lista com as opções relacionadas para resposta. Clique sobre a unidade desejada para selecioná-la.
Exemplificaremos esta operação informando a Unidade: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Após ter informado o dado solicitado, clique em Cadastrar e a mensagem de sucesso a seguir será exibida no topo da tela:
Na lista com as Unidades de Tramitação Externa, o usuário também poderá ativar ou inativar as unidades inseridas para a tramitação externa. O ícone indica que a situação da unidade está ativa, para Inativar Unidade clique no mesmo. O ícone indica que a situação da unidade está inativa, para Ativar Unidade clique no mesmo. Em ambas as operações será exibida a seguinte mensagem de sucesso:
Bom Trabalho!