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Consulta de Documentos

Sistema SIPAC
Módulo Portal Administrativo
Usuários Servidores da Instituição
Perfil Servidor
Última Atualização Janeiro de 2020

Esta funcionalidade permite que o usuário realize uma consulta por um determinado documento previamente cadastrado no sistema da Instituição. Para isso, acesse o SIPAC → Módulos → Portal Administrativo → Protocolo → Consultas → Documentos.

A página de Consulta de Documentos será exibida pelo sistema:

Para realizar uma uma busca por um documento específico, informe um ou mais dos seguintes dados:

  • Número de Protocolo do documento;
  • Número do Código de Barras do documento;
  • Origem do documento, dentre as opções Interna e Externa;
  • Número/Ano do documento;
  • Ano do Documento;
  • Tipo do Documento;
  • Unidade de Origem do documento, caso ele seja de origem Interna;
  • Órgão Externo de Origem do documento, caso ele seja de origem Externa;
  • Período do Documento;
  • Período do Cadastro do documento;
  • Todos os Documentos: selecione esta opção caso deseje visualizar a lista de todos os documentos cadastrados no sistema;
  • Unidade de Origem da última movimentação do documento, caso tenha sido dentro da Instituição;
  • Órgão Externo de Origem da última movimentação do documento, caso tenha sido fora da Instituição;
  • Unidade de Destino da última movimentação do documento, caso tenha sido dentro da Instituição;
  • Órgão Externo de Destino da última movimentação do documento, caso tenha sido fora da Instituição;
  • Período do Envio da última movimentação do documento;
  • Período do Recebimento da última movimentação do documento;
  • Recebido pelo Destino: selecione a opção Sim caso o documento tenha sido recebido pela unidade de destino ou Não caso contrário;
  • Formato de Impressão: selecione esta opção se desejar visualizar o resultado da busca neste formato.

Nos campos Período do Documento, Período do Cadastro, Período do Envio e Período do Recebimento, é possível digitar as datas desejadas ou selecioná-las no calendário exibido ao clicar no ícone .

Já nos campos Unidade de Origem e Unidade de Destino, ao digitar as primeiras letras da denominação da unidade desejada, o sistema exibirá uma lista contendo as opções disponíveis para escolha. Clique na opção desejada para selecioná-la.

Para exemplificar, utilizaremos o Número/Ano: 955/2010.

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente.

Para prosseguir, clique em Buscar. Os Documentos Encontrados que atendem aos critérios informados serão exibidos embaixo do campo de busca, conforme figura a seguir:

Se desejar visualizar os detalhes do documento encontrado, clique no ícone . O sistema disponibilizará a seguinte tela:

Para fechar esta tela e retornar à página anterior, clique em .

Clique no número do processo associado para visualizá-lo detalhadamente. Os Dados Gerais do Processo serão apresentados no seguinte formato:

As ações contidas nesta tela serão explicadas no manual Consultar Processo, listado em Manuais Relacionados, no fim deste mesmo manual.

Caso deseje retornar à página inicial do Portal Administrativo, clique em .

De volta à tela anterior, que contém os detalhes do Documento, clique em para imprimir o comprovante de cadastro do documento. O comprovante será disponibilizado conforme figura abaixo:

Clique em Fechar para fechar esta tela e retornar à página anterior.

Se desejar imprimir o comprovante, clique em .

Caso deseje retornar à página inicial do Portal Administrativo, clique em , no topo da página.

Bom Trabalho!

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suporte/manuais/sipac/portal_administrativo/protocolo/consultas/documentos.1578500937.txt.gz · Última modificação: 2020/01/08 16:28 por ana