Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:manuais:sipac:portal_administrativo:protocolo:documentos:consultar_documento

Export page to Open Document format

Consultar Documento

Sistema SIPAC
Módulo Portal Administrativo
Usuários Servidores responsáveis pelo cadastro de processos e documentos no sistema da Instituição
Perfil Cadastrar Protocolo
Última Atualização Janeiro de 2020

Esta funcionalidade permite que o usuário realize uma consulta por documentos previamente cadastrados no sistema da Instituição. Para isso, acesse o SIPAC → Módulos → Portal Administrativo → Protocolo → Documentos → Consultar Documento.

O sistema exibirá o campo de Consulta de Documentos:

Caso deseje realizar uma busca por um documento específico, informe um ou mais dos seguintes dados:

  • Protocolo: número do processo em que o documento está inserido;
  • Número do Código de Barras do processo no qual o documento está inserido;
  • Origem de processo, dentre as opções Interna e Externa;
  • Número/Ano do documento;
  • Ano do Documento;
  • Assunto do Documento;
  • Tipo do Documento;
  • Unidade de Origem do documento, caso ele seja de origem Interna;
  • Órgão Externo de Origem do documento, caso ele seja de origem Externa;
  • Período do Documento;
  • Período do Cadastro do documento;
  • Todos os Documentos: selecione esta opção caso deseje visualizar a lista de todos os documentos cadastrados no sistema;
  • Unidade de Origem da última movimentação do documento;
  • Órgão Externo de Origem da última movimentação do documento;
  • Unidade de Destino da última movimentação do documento;
  • Órgão Externo de Destino da última movimentação do documento;
  • Período do Envio da última movimentação do documento;
  • Período do Recebimento da última movimentação do documento;
  • Recebido pelo Destino: selecione a opção Sim caso o documento tenha sido recebido pela unidade de destino ou Não caso contrário;
  • Formato de Impressão: selecione esta opção se desejar visualizar o resultado da busca neste formato.

Nos campos Período do Documento, Período do Cadastro, Período do Envio e Período do Recebimento, digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em .

Já nos campos Unidade de Origem e Unidade de Destino, ao digitar as primeiras letras da denominação da unidade desejada, o sistema exibirá uma lista contendo as opções disponíveis para escolha. Clique na opção desejada para selecioná-la.

Exemplificaremos com a opção de Todos os documentos selecionada.

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente.

Para prosseguir, clique em Buscar. Os Documentos Encontrados serão exibidos embaixo do campo de busca, conforme figura a seguir:

Se desejar visualizar os detalhes do documento encontrado, clique no ícone . O sistema apresentará a seguinte página:

Para fechar esta tela e retornar à tela anterior, clique em .

Clique em para visualizar o documento(a imagem a seguir irá variar de documento para documento):

Para fechar esta tela e retornar à página anterior, clique em Fechar.

Caso deseje retornar à página inicial do Portal Administrativo, clique em , no topo da página.

De volta à página anterior, clique no número do Processo Associado para visualizá-lo detalhadamente. O sistema exibirá os Dados Gerais do Processo em uma nova tela:

As ações contidas nesta página serão explicadas detalhadamente no manual Consultar Processo, listado em Manuais Relacionados, no fim deste mesmo manual.

Caso deseje retornar à página inicial do Portal Administrativo, clique em .

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

suporte/manuais/sipac/portal_administrativo/protocolo/documentos/consultar_documento.txt · Última modificação: 2020/01/15 14:36 por ana.carol