Sistema | SIPAC |
Módulo | Protocolo |
Usuários | Administradores de Protocolo |
Perfil | Administrador de Protocolo |
Última Atualização | Janeiro de 2020 |
Através desta operação o usuário poderá listar e fazer alterações nas situações de ocorrência já cadastradas no sistema.
Para iniciar a operação, acesse o SIPAC → Módulos → Protocolo → Menu → Administração → Cadastro → Situação de Ocorrência → Listar/Alterar.
Ou acesse SIPAC → Mesa Virtual → Administração → Situação de Ocorrência → Listar/Alterar.
A seguinte tela será exibida pelo sistema:
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirmar na caixa de diálogo exibida posteriormente.
Para voltar para a página inicial do módulo, clique no link .
Nesta tela o usuário visualizará uma lista com todas as situações de ocorrência cadastradas no sistema, ordenadas por Nome em ordem alfabética e poderá realizar as seguintes operações: Cadastrar uma nova situação, Alterar, Ativar e Desativar as situações já cadastradas. Explicaremos essas operações em tópicos para facilitar a compreensão do usuário.
Ao clicar no link , o usuário será direcionado para a página de cadastro da situação de ocorrência. Para mais informações sobre esta operação, acesse o manual Cadastrar Situação de Ocorrência na lista de Manuais Relacionados no final desta página.
Para alterar uma situação já cadastrada, clique no ícone . O usuário visualizará a seguinte tela:
Faça as alterações necessárias e clique em Alterar. O sistema exibirá a seguinte mensagem de sucesso:
Caso queira ativar uma situação de ocorrência clique no ícone . Esta opção só é exibida se na coluna Ativo estiver com a opção Não. Ao clicar, a seguinte caixa de diálogo será exibida:
Para dar continuidade, clique em OK. A mensagem a seguir será exibida como confirmação da operação:
Ao clicar no ícone , o usuário poderá desativar um situação de ocorrência. Esta opção só é exibida se na coluna Ativo estiver com a opção Sim. O sistema exibirá uma caixa de diálogo para que o usuário possa confirmar a operação:
Clique em OK para continuar. A mensagem de sucesso a seguir será apresentada:
Bom Trabalho!