Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:manuais:sipac:protocolo:lista

Módulo de Protocolo

O Sistema de Protocolos é parte do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) da UFRPE. O objetivo é auxiliar a gestão documental na instituição, abrangendo o controle de Processos, Documentos e Memorandos Eletrônicos com informações de registro, conteúdo, tramitações e despachos.

A finalidade é possibilitar o registro de processos de protocolo, documentos e memorandos eletrônicos, auxiliar operações básicas de autuação, despacho, tramitação entre unidades e arquivamento.

Um processo é o documento ou o conjunto de documentos que exige um estudo mais detalhado, bem como procedimentos expressados por despachos, pareceres técnicos, anexos ou, ainda, instruções para pagamento de despesas assim, o documento é protocolado e autuado pelos órgãos autorizados a executar tais procedimentos. Ele reúne um conjunto de informações que tramitam por várias unidades ao longo do seu desenvolvimento. Cada unidade envolvida tem a possibilidade de incrementar informações no processo.

Documento é toda informação registrada em um suporte material, suscetível de consulta, estudo, prova e pesquisa, pois comprova fatos, fenômenos, formas de vida e pensamentos do homem numa determinada época ou lugar. Também podem receber despachos e serem tramitados entre unidades.

O memorando é a modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em níveis diferentes. Trata-se, portanto, de uma forma de comunicação eminentemente interna. Pode ter caráter meramente administrativo, ou ser empregado para a exposição de projetos, ideias, diretrizes, etc. a serem adotados por determinado setor do serviço público.

Perfis envolvidos

Os perfis disponíveis no sistema para as operações do Sistema de Protocolos são:

  • Administrar o Sistema de Protocolos: Permite ao usuário realizar operações administrativas no Sistema de Protocolos, incluindo realizar cadastro de classificação Conarq, tipos de documentos e tipos de processos, unidades para tramitação externa, cadastro de órgãos externos, além de operações mais restritas como reimpressão de etiquetas protocoladoras, cancelamento de juntadas e alteração de número de registro de processos externos.
  • Cadastrar Protocolo: Permite ao usuário realizar operações de cadastro de Processos e Documentos. O usuário consegue ainda gerar etiquetas protocoladoras, registrar ocorrências e despachos em documentos e processos, registrar juntadas e diligências de processos.
  • Enviar Protocolo: Permite ao usuário realizar operações de envio de Processos e Documentos. O usuário consegue tramitar Processos e Documentos que estão em sua unidade.
  • Gestor de Documentos: Permite ao usuário realizar o cadastro de memorando circular destinado a todos os grupos de destinatários. Demais usuários só conseguem cadastrar memorando circular para grupos de destinatários com permissões explícitas.
  • Gestor de Fluxo de Processo: Permite ao usuário realizar o cadastro de fluxos que serão seguidos por determinados tipos de processos. Processos de determinados tipos possuem um caminho comum de tramitação entre unidades, este caminho é denominado fluxo de processo ou workflow.
  • Procuradoria Jurídica: Permite ao usuário realizar o cadastro de informações em processos jurídicos. Estas informações são sigilosas em geral.
  • Receber Protocolo: Permite ao usuário realizar operações de recebimento de Processos e Documentos. O usuário consegue tramitar Processos e Documentos que foram destinados à sua unidade.
  • Cadastrador Processo Antigo: Permite ao usuário realizar o cadastro de processos protocolados antigos.

Relacionamento com outros módulos

O Sistema de Protocolos integra-se com alguns módulos do SIPAC. É o caso do Módulo de Requisições, que gera processos ou documentos no momento do cadastro de determinadas requisições. Ao negar uma requisição o processo pode ser desativado. Quando o usuário não realiza o recebimento de processos em um determinado prazo o registro de requisições é bloqueado.

No Módulo de Compras os Processos de Licitação estão associados a processos de protocolo. Operações com o processo de licitação influenciam no processo de protocolo: Abertura, Cancelamento e Retorno.

No Módulo Orçamentário as operações com empenhos geram processos de protocolo: Registro, reforço, anulação, registros de liquidação e pagamento de empenhos.

No Módulo Liquidação de Despesas as operações com nota fiscal geram processos de proto-colo: Estorno de nota fiscal (usado também em Almoxarifado e Contratos). Os processos de pagamento estão associados a processos de protocolo (usado também em Almoxarifado e Contratos). O cadastro de Processos de penalidade gera processo de protocolo. As Notificações de fornecedor estão associadas a um processo de penalidade. As Ocorrências opcionalmente estão associadas a um processo de protocolo.

No Módulo de Patrimônio e Almoxarifado, permite que a nota fiscal cadastrada nesses módulos seja protocolada e tramitada para outra unidade. Ainda no módulo de almoxarifado, permite também protocolar as requisições recebidas e enviadas.

Manuais do Gestor de Cadastro de Protocolo

Clique no link Página para Impressão, caso deseje acessar e imprimir a lista de manuais deste módulo.

Para acessar o módulo Protocolo, siga o caminho indicado abaixo:


Mesa Virtual

Aba Processos

#Operação Finalidade Caminho no Sistema Video-Aula
1Cadastrar Processo Efetuar o registro de processos no sistema. Cadastro → Cadastrar Processo
2Cadastrar Processo Antigo Realizar o cadastro de um processo antigo no sistema da Instituição. Cadastro → Cadastrar Processo Antigo
3 Alterar Processo Alterar informações básicas, interessados e peças de processos cadastrados no sistema. Cadastro → Alterar Processo Fhash  Iphone
4 Alterar Tipo do Processo Permite alterar o tipo de um determinado processo, desde que ele esteja localizado em sua unidade de lotação. Cadastro → Alterar Tipo do Processo
5 Alterar Responsável por Processo Permite alterar os responsáveis por um determinado processo cadastrado no sistema da Instituição. Cadastro → Alterar Responsável
6Adicionar Documentos a um Processo Anexar novos documentos a um processo existente. Cadastro → Adicionar Documentos
7Autuar Processo Transformar documento em processo, no sistema. Cadastro → Autuar Processo
8Cadastrar Ocorrência do Processo Registrar informações corriqueiras sobre o andamento do processo. Cadastro → Ocorrência → Cadastrar Ocorrência
9Alterar Ocorrência de Processo Permite atualizar os dados das ocorrências de um processo que foram previamente cadastradas no sistema da Instituição. Cadastro → Ocorrência → Alterar Ocorrência
10 Registrar Dados do Processo Permite realizar o cadastro de informações de um processo, associando-as a uma etiqueta protocoladora emitida anteriormente para a reserva de uma numeração de protocolo. Registrar Dados do Processo
11 Cadastrar o Fluxo do Processo Permite cadastrar o fluxo padrão que deve ser seguido por um determinado tipo ou assunto de processo da Instituição. Cadastro → Fluxo do Processo → Cadastrar o Fluxo do Processo
12Consultar o Fluxo do Processo Consultar workflow de determinados tipos de processos. Cadastro → Fluxo do Processo → Consultar o Fluxo do Processo
13Desclassificar Processos como Sigilosos Permite desclassificar processos de natureza sigilosa, ou seja, torná-los ostensivos, com o conteúdo aberto a todos da comunidade interna e externa. Cadastro → Processos Sigilosos → Desclassificar Processos
14Reclassificar Processos como Sigilosos Permite realizar a reclassificação, isto é, a alteração do grau de sigilo de processos sigilosos cadastrados no sistema da Instituição. Cadastro → Processos Sigilosos → Reclassificar Processos
15Arquivar Processo Registrar o arquivamento de processos na unidade do usuário. Arquivo/Cancelamento/Diligência → Arquivar Processo Fhash  Iphone
16Desarquivar Processo Registrar o desarquivamento de processos na unidade do usuário. Arquivo/Cancelamento/Diligência → Desarquivar Processo Fhash  Iphone
17 Registrar Diligência de um Processo Permite realizar um registro de diligência para o processo, ou seja, registrar sua devolução para seu órgão de origem para que sejam realizadas correções, sem realizar formalidades indispensáveis ou cumprimentos de disposições legais. Arquivo/Cancelamento/Diligência → Diligência
18Solicitar Cancelamento de Processo Registrar a solicitação de cancelamento de processos duplicados no sistema. Arquivo/Cancelamento/Diligência → Solicitar Cancelamento Fhash  Iphone
19Confirmar Cancelamentos de Processos Confirmar ou negar solicitações de cancelamento de processos duplicados no sistema. Arquivo/Cancelamento/Diligência → Confirmar Cancelamentos
20 Alterar Encaminhamento de Processo Permite alterar o encaminhamento de um processo previamente cadastrado, isto é, alterar a unidade de destino de um processo que foi enviado de uma unidade para outra, porém ainda não teve seu recebimento registrado no sistema da Instituição. Movimentação → Alterar Encaminhamento Fhash  Iphone
21Cancelar Encaminhamento de Processo Cancelar o registro de envio de processos para um unidade incorreta Movimentação → Cancelar Encaminhamento
22Registrar Envio (Saída) de Processo Registrar o envio de processos para outra unidade. Movimentação → Registrar Envio (Saída)
23 Registrar Recebimento de Processos Possibilita registrar o recebimento, no sistema da Instituição, de processos enviados para a sua unidade de lotação. Movimentação → Registrar Recebimento
24Ferramenta para Recebimento de Processo com Código de Barras Registrar o envio ou recebimento de processos através do seu código de barras. Movimentação → Ferramenta para Recebimento com Código de Barras
25 Realizar Juntada de Processos Permite agrupar um processo a outro, ou seja, realizar a juntada (que pode ser por anexação ou apensação) de processos que tenham relação ou dependência. Juntada → Juntada de Processos
26 Desapensação de Processos Permite realizar a desapensação de processos da Instituição previamente juntados por apensação. Juntada → Desapensação de Processos
27Cancelamento de Juntadas Efetuar o cancelamento de juntadas realizadas por engano no sistema. Juntada → Cancelamento de Juntadas
28Gerar Etiquetas Protocoladoras Gerar etiquetas para protocolar documentos e processos, reservando previamente uma numeração. Etiquetas Protocoladoras → Gerar Etiquetas
29Reimprimir Etiquetas Protocoladoras Reimprimir etiquetas para protocolar documentos e processos. Etiquetas Protocoladoras → Reimprimir Etiquetas
30Histórico de Impressão/Reimpressão de Etiquetas Protocoladoras Permite gerar um relatório de impressão/reimpressão de etiquetas protocoladoras emitidas no sistema da Instituição. Etiquetas Protocoladoras → Histórico de Impressão/Reimpressão
31 Gerar/Reimprimir Etiquetas para Capas Permite gerar e/ou reimprimir etiquetas para capas de documentos ou processos, que são usadas para identificá-los. Etiquetas para Capas → Gerar/Reimprimir Etiquetas
32 Histórico de Impressão/Reimpressão de Etiquetas para Capas Permite emitir um relatório contendo as principais informações do histórico de impressão/reimpressão de etiquetas para capas de processos da Instituição. Etiquetas para Capas → Histórico de Impressão/Reimpressão
33 Relatório de Ocorrências com Prazos Atrasados Permite emitir um relatório com as ocorrências de processo, cujos prazos de término estão em atraso. Gerenciamento → Ocorrências com Prazos Atrasados
34Assinar Documentos Assinar os documentos cadastrados no sistema da Instituição que ainda se encontram pendentes de assinatura. Assinatura → Assinar Documentos

Aba Documentos

Operação Finalidade Caminho no Sistema Video-Aula
38Cadastrar Documento Registrar documentos no sistema. Cadastro → Cadastrar Documento
39 Cadastrar Ocorrência Permite realizar o cadastro de ocorrências - ou observações - sobre um documento registrado no sistema da Instituição. Cadastro → Cadastrar Ocorrência
40 Alterar Documento Permite alterar os dados de um documento previamente cadastrado no sistema da Instituição. Cadastro → Alterar Documento
41 Desclassificar Documentos como Sigilosos Permite desclassificar documentos de natureza sigilosa, ou seja, torná-los ostensivos, com o conteúdo aberto a todos da comunidade interna e externa. Cadastro → Documentos Sigilosos → Desclassificar Documentos
42 Reclassificar Documentos como Sigilosos Permite reclassificar documento sigilosos, isto é, alterar o grau de sigilo de documentos sigilosos cadastrados no sistema da Instituição. Cadastro → Documentos Sigilosos → Reclassificar Documentos
43 Registrar Dados do Documento Permite cadastrar as informações de um documento a partir de uma etiqueta protocoladora. Cadastro → Registrar Dados do Documento
44 Autenticar Despachos Eletrônicos Permite realizar a autenticação, alteração e/ou remoção dos despachos cadastrados no sistema para um determinado documento. Despachos Eletrônicos → Autenticar
45 Cadastrar Despacho Eletrônico de Documento Permite registrar, no sistema da Instituição, um novo despacho eletrônico para um documento cadastrado e atualmente pertencente à sua unidade de lotação. Despachos Eletrônicos → Cadastrar Despacho
46Alterar/Remover Despacho Eletrônico de Documentos Permite visualizar, realizar alterações e/ou remover despachos eletrônicos realizados em documentos. Despachos Eletrônicos → Alterar/Remover Despacho
47Registrar Recebimento de Documentos Registrar o recebimento de documentos enviados para a unidade do usuário. Movimentação → Registrar RecebimentoFhash  Iphone
48Registrar Envio (Saída) de Documento Enviar documentos para outra unidade. Movimentação → Registrar Envio (Saída)
49 Alterar Encaminhamento de Documentos Possibilita alterar o encaminhamento de documentos com última movimentação registrada pela unidade de lotação do usuário (ou unidades/centros de custo vinculados) e que ainda não foram recebidos na unidade de destino. Movimentação → Alterar Encaminhamento Fhash  Iphone
50 Cancelar Encaminhamento de Documento Permite cancelar a última movimentação que foi realizada em um determinado documento da Instituição. Movimentação → Cancelar Encaminhamento
51 Arquivar Documento Permite arquivar um documento, ou seja, impedir que ele sofra novas modificações. Arquivo → Arquivar Documento
52 Desarquivar Documento Possibilita desarquivar um documento previamente arquivado no sistema da Instituição. Arquivo → Desarquivar Documento
53Assinar Documentos Assinar os documentos cadastrados no sistema da Instituição que ainda se encontram pendentes de assinatura. Assinatura → Assinar Documentos

Aba Memorandos

Operação Finalidade Caminho no Sistema Video-Aula
54Cadastrar Memorando Permite realizar o cadastro de memorandos eletrônicos no sistema da Instituição. Cadastro → Cadastrar Memorando Fhash  Iphone
55 Cadastrar Memorando Circular Permite cadastrar um novo memorando circular. Cadastro → Cadastrar Memorando Circular
56 Enviar/Alterar Memorandos Permite a visualização e alteração de memorandos eletrônicos gravados no sistema e ainda não enviados, além do envio e/ou remoção dos mesmos. Cadastro → Enviar/Alterar Memorandos
57 Listar Memorandos Enviados Permite visualizar os detalhes dos memorandos eletrônicos cadastrados no sistema da Instituição. Consultas → Listar Enviados
58 Listar Memorandos Pendentes de Recebimento Permite receber os memorandos eletrônicos enviados para si, para sua unidade de lotação (de acordo com sua permissão de acesso ao sistema) ou para os grupos de destinatários dos quais participa. Consultas → Listar Pendentes de Recebimento
59 Listar Memorandos Recebidos Permite consultar a lista memorandos eletrônicos recebidos pelo usuário no sistema da Instituição. Consultas → Listar Recebidos
60 Consultar Painel de Memorandos Permite verificar os memorandos eletrônicos recebidos, enviados e redigidos pelo usuário, além de enviar, encaminhar, alterar e/ou remover memorandos, entre outras funções. Consultas → Painel de Memorandos
61 Encaminhar Memorando Permite realizar a consulta de memorandos recebidos em sua unidade de lotação e os encaminhar para outra unidade da Instituição, conforme necessário. Movimentação → Encaminhar Memorando
62 Cancelar Encaminhamento de Memorando Permite realizar o cancelamento do encaminhamento de um determinado memorando, isto é, o envio dele da unidade de lotação do usuário para outra unidade da Instituição. Movimentação → Cancelar Encaminhamento
63 Autenticar Memorandos Permite autenticar, ou validar, memorandos eletrônicos cadastrados no sistema da Instituição. Autenticação → Autenticar Memorandos Fhash  Iphone

Aba Administração

Operação Finalidade Caminho no Sistema Video-Aula
64Cadastrar Classificação Conarq Registrar no sistema a tabela de classificação e temporalidade da atividade meio ou atividade fim. Cadastro → Classificação Conarq → Cadastrar Fhash  Iphone
65Listar/Alterar Classificação Conarq Registrar no sistema alterações na tabela de classificação e temporalidade da atividade meio ou atividade fim. Cadastro → Classificação Conarq → Listar/Alterar Fhash  Iphone
66Cadastrar Tipo de Documento Registrar tipos de documentos no sistema. Cadastro → Tipo de Documento → Cadastrar Tipo de Documento
67Associar Tipo de Documento a Classificação Conarq Associar um determinado tipo de documento a uma classificação Conarq previamente cadastrada no sistema da Instituição. Cadastro → Tipo de Documento → Associar a Classificação Conarq
68Cadastrar Template de Documento Realizar o cadastro de templates, ou seja, de modelos padrão para cada tipo de documento cadastrado no sistema da Instituição. Cadastro → Template de Documento → Cadastrar
69Listar/Alterar Templates de Documento Visualizar a lista de templates - ou modelos padrão - de documentos previamente cadastrados no sistema da Instituição, bem como alterar e/ou remover um determinado template, conforme desejado. Cadastro → Template de Documento → Listar/Alterar
70 Cadastrar Tipo de Processo Permite realizar o cadastro de um novo tipo de processo no sistema da Instituição. Cadastro → Tipo de Processo → Cadastrar
71Listar/Alterar Tipo de Processo Registrar alteração nos tipos de processos no sistema. Cadastro → Tipo de Processo → Listar/Alterar
72Associar Tipo de Processo a Classificação Conarq Associar um tipo de processo específico a uma classificação Conarq previamente cadastrada no sistema da Instituição. Cadastro → Tipo de Processo → Associar a Classificação Conarq
73Cadastrar Grau de Sigilo do Processo Cadastrar no sistema graus de sigilo de processo. Cadastro → Grau de Sigilo do Processo → Cadastrar
74Listar/Alterar Grau de Sigilo do Processo Alterar os graus de sigilo cadastrados no sistema. Cadastro → Grau de Sigilo do Processo → Listar/Alterar
75Cadastrar Situação de Ocorrência Cadastrar situações de ocorrência de processos no sistema. Cadastro → Situação de Ocorrência → Cadastrar
76Listar/Alterar Situação de Ocorrência Alterar as situações de ocorrência cadastradas no sistema. Cadastro → Situação de Ocorrência → Listar/Alterar
77Cadastrar Unidades para Tramitação Externa Indicar quais unidades podem realizar tramitação externa de processos e documentos. Cadastro → Unidades para Tramitação Externa Fhash  Iphone
78Cadastrar Órgão Externo Cadastrar no sistema órgão externo para tramitação. Cadastro → Cadastrar Órgão Externo

Aba Consultas/Relatórios

Operação Finalidade Caminho no Sistema Video-Aula
79 Visualizar Capa do Processo Permite visualizar e imprimir a capa e a guia de movimentação de um determinado processo. Relatórios → Capa do Processo
80Relatório de Classificações de Documentos Sigilosos Permite emitir um relatório contendo as classificações de sigilo dos documentos sigilosos cadastrados no sistema da Instituição. Relatórios → Classificações de Documentos Sigilosos
81Relatório de Classificações de Processos Sigilosos Permite emitir um relatório contendo as informações das classificações de processos da Instituição como sigilosos, em um determinado período de tempo. Relatórios → Classificações de Processos Sigilosos
82Relatório de Documentos com Atraso na Tramitação Permite emitir um relatório referente à lista de documentos da unidade que se encontram em atraso em relação ao seu tempo de tramitação. Relatórios → Documentos com Atraso na Tramitação
83 Visualizar Guia de Movimentação Permite que o usuário visualize e imprima a guia de movimentação de um determinado processo que tenha sido previamente cadastrado no sistema da Instituição. Relatórios → Guia de Movimentação
84 Relatório de Movimentação do Processo Permite visualizar um relatório contendo todas as movimentações de um determinado processo da Instituição. Relatórios → Movimentação do Processo
85 Relatório de Processos com Atraso na Tramitação Permite emitir um relatório com a lista de processos que excederam o tempo de permanência esperado na unidade de destino de sua última tramitação. Relatórios → Processos com Atraso na Tramitação
86Relatório de Processos Movimentados Emitir relatório de processos movimentados em determinada unidade. Relatórios → Processos Movimentados
87Relatório de Processos Movimentados por Tipo Relatórios → Processos Movimentados por Tipo
88 Relatório de Processos por Responsável Permite gerar um relatório contendo a lista de processos que estão sobre a responsabilidade de um determinado servidor ou unidade da Instituição. Relatórios → Processos por Responsável
89Relatório de Processos por Tipo Emitir relatório de processos de determinado tipo cadastrados na instituição. Relatórios → Processos por Tipo
90Relatório de Processos na Unidade Emitir relatório de processos que permanecem em determinada unidade. Relatórios → Processos na Unidade
91Relatório de Processos Disponíveis para Destinação FinalEmitir relatório com os processos que alcançaram seu tempo de guarda e estão para a destinação final Relatórios → Processos Disponíveis para Destinação Final
92Relatório de Tempo dos Processos na Unidade Emitir relatório do tempo médio de permanência de processos em uma unidade. Relatórios → Tempo dos Processos na Unidade
93 Relatório de Tempo Médio de Tramitação de Processos Permite a emissão de um relatório analítico ou sintético contendo informações relacionadas ao tempo de vida de processos na Instituição. Relatórios → Tempo Médio de Tramitação
94Relatório de Quantitativo de Processos Emitir um relatório quantitativo contendo as quantidades de processos cadastrados na Instituição, por status e tipo. Relatórios → Quantitativo de Processos
95Relatório Quantitativo de Processos Por Classificação do Conarq Permite emitir um relatório contendo a quantidade de processos registrados no sistema, de acordo com sua classificação do Conarq. Relatórios → Quantitativo de Processos Por Classificação do Conarq
96Relatório Quantitativo de Despachos por Unidade/Usuário Emitir um relatório quantitativo dos despachos emitidos por unidades ou usuários do sistema. Relatórios → Quantitativo de Despachos por Unidade/Usuário
97Consulta de Despachos Pendentes de Autenticação Lista os despachos que estão pendentes de autenticação do usuário logado. Consultas → Despachos Pendentes de Autenticação
98 Consultar Processo Detalhado Permite visualizar de forma detalhada as informações de um processo previamente cadastrado no sistema da Instituição. Consultas → Processos → Processo Detalhado
99 Consultar Processos por Documento Permite ao usuário consultar detalhes de um determinado processo da Instituição, a partir dos documentos que o constituem. Consultas → Processos → Processos por Documento
100 Consultar Processos por Interessado Permite realizar a consulta de determinados processos da Instituição utilizando como base seu número identificador ou o nome de um de seus interessados. Consultas → Processos → Processos por Interessado
101Consultar Solicitações de Cancelamento do Processo Listar processos que tiveram solicitação de cancelamento registrada. Consultas → Processos → Solicitações de Cancelamento do Processo
102Consulta Geral de Documentos Localizar documentos a partir de suas informações básicas. Consultas → Documentos → Consulta Geral de Documentos
103 Consultar Meus Memorandos Permite acompanhar os memorandos eletrônicos que cadastrou, encaminhou e/ou autenticou previamente utilizando o sistema. Consultas → Memorandos → Meus Memorandos
104 Consultar Memorandos Recebidos Permite visualizar a lista dos memorandos cujo recebimento foi registrado no sistema da Instituição pelo usuário. Consultas → Memorandos → Memorandos Recebidos

Aba Procuradoria

Operação Finalidade Caminho no Sistema Video-Aula
105Cadastrar Procurador Registrar procuradores responsáveis por processos. Cadastros → Procurador → Cadastrar Procurador Fhash  Iphone
106Listar Procuradores Registrar alterações em procuradores responsáveis por processos. Cadastros → Procurador → Listar Procuradores Fhash  Iphone
107Incluir/Alterar Dados Judiciais Registrar dados judiciais de processos. Cadastros → Processo → Incluir/Alterar Dados Judiciais
108Processo por Número Judicial Localizar processos a partir de seu número judicial. Consultas → Processos por Número Judicial Fhash  Iphone
109Processos por Procurador Localizar processos a partir de seu procurador. Consultas → Processos por Procurador Fhash  Iphone
110Consulta de Processos da Procuradoria Localizar processos a partir de sua procuradoria. Consultas → Processos da Procuradoria
111Consulta de Processos por Ementa do Parecer Consultas → Processos por Ementa do Parecer

Portal Administrativo

Operação Finalidade Caminho do Sistema Vídeo Aula
112 Consultar Processo Localizar processos a partir de suas informações básicas. Protocolo → Processos → Consultar Processo
113 Anexar Documento ao Processo Incluir novas peças no processo. Protocolo → Processos → Anexar Documento
114 Cadastrar Processo Efetuar o registro de processos no sistema. Protocolo → Processos → Cadastrar Processo
115 Autuar Processo Transformar documento em processo, no sistema. Protocolo → Processos → Autuar Processo
116 Registrar Dados Do Processo Registrar processo a partir de uma etiqueta protocoladora. Protocolo → Processos → Registrar Dados Do Processo
117 Alterar Processo Alterar informações básicas, interessados e peças de processos cadastrados no sistema. Protocolo → Processos → Alterar Processo
118 Alterar Encaminhamento do Processo Corrigir o registro de envio de processos para unidades incorretas. Protocolo → Processos → Alterar Encaminhamento
119 Cancelar Encaminhamento do Processo Cancelar o registro de envio de processos para um unidade incorreta Protocolo → Processos → Cancelar Encaminhamento
120 Enviar Processos Enviar processos para outra unidade. Protocolo → Processos → Enviar
121 Receber Processos Registrar o recebimento de processos enviados para a unidade do usuário. Protocolo → Processos → Receber
122 Despacho Eletrônico Registrar parecer da autoridade competente pela análise do processo. Protocolo → Processos → Despacho Eletrônico
123 Diligência Registrar diligência de processos na unidade do usuário. Protocolo → Processos → Diligência
124 Cadastrar Ocorrências Registrar informações corriqueiras sobre o andamento do processo. Protocolo → Processos → Cadastrar Ocorrências
125 Juntada De Processos Registrar juntada de processos na unidade do usuário. Protocolo → Processos → Juntada De Processos
126 Desapensação De Processos Registrar desapensação de processos na unidade do usuário. Protocolo → Processos → Desapensação De Processos
127 Cancelamento De Juntadas Efetuar o cancelamento de juntadas realizadas por engano no sistema. Protocolo → Processos → Cancelamento De Juntadas
128 Arquivar Processo Registrar o arquivamento de processos na unidade do usuário. Protocolo → Processos → Arquivar
129 Desarquivar Processo Registrar o desarquivamento de processos na unidade do usuário. Protocolo → Processos → Desarquivar
130 Confirmar Cancelamentos de Processo Confirmar ou negar solicitações de cancelamento de processos duplicados no sistema. Protocolo → Processos → Confirmar Cancelamentos
131 Solicitar Cancelamento de Processo Registrar a solicitação de cancelamento de processos duplicados no sistema. Protocolo → Processos → Solicitar Cancelamento
132 Alterar Encaminhamento de Documentos Corrigir o registro de envio de processos para unidades incorretas. Protocolo → Documentos → Alterar Encaminhamento
133 Cancelar Encaminhamento de Documentos Cancelar o encaminhamento de documento para outra unidade Protocolo → Documentos → Cancelar Encaminhamento
134 Cadastrar Documento Registrar documentos no sistema. Protocolo → Documentos → Cadastrar Documento
135 Consultar Documento Consultar documentos registrados no sistema. Protocolo → Documentos → Consultar Documento
136 Alterar Documento Alterar informações básicas de documentos cadastrados no sistema. Protocolo → Documentos → Alterar Documento
137 Registrar Dados Do Documento Registrar documento a partir de uma etiqueta protocoladora. Protocolo → Documentos → Registrar Dados Do Documento
138 Cadastrar Ocorrências Registrar informações corriqueiras sobre o andamento do documento. Protocolo → Documentos → Cadastrar Ocorrências
139 Despacho Eletrônico Registrar parecer da autoridade competente pela análise do documento. Protocolo → Documentos → Despacho Eletrônico
140 Enviar Documentos Enviar documentos para outra unidade. Protocolo → Documentos → Enviar
141 Receber Documentos Receber documentos de outra unidade. Protocolo → Documentos → Receber
142 Autenticar Despachos Eletrônicos Registrar a confirmação do despacho pela autoridade competente. Protocolo → Despachos Eletrônicos → Autenticar
143 Cadastrar Despachos De Processos Registrar parecer da autoridade competente pela análise do processo. Protocolo → Despachos Eletrônicos → Cadastrar Despachos De Processos
144 Cadastrar Despachos De Documentos Registrar parecer da autoridade competente pela análise do documento. Protocolo → Despachos Eletrônicos → Cadastrar Despachos De Documentos
145 Gerar Etiquetas Protocoladoras Gerar etiquetas para protocolar documentos e processos, reservando previamente uma numeração. Protocolo → Etiquetas Protocoladoras → Gerar Etiquetas
146 Reimprimir Etiquetas Protocoladoras Reimprimir etiquetas perdidas ou estragadas. Protocolo → Etiquetas Protocoladoras → Reimprimir Etiquetas
147 Histórico De Impressão/Reimpressão de Etiquetas Protocoladoras Relatório para identificar usuários que imprimiram/reimprimiram etiquetas. Protocolo → Etiquetas Protocoladoras → Histórico De Impressão/Reimpressão
148 Gerar/Reimprimir Etiquetas para Capas Gerar etiquetas que serão usadas para identificar processos, com dados básicos e código de barras. Protocolo → Etiquetas para Capas → Gerar/Reimprimir Etiquetas
149 Histórico De Impressão/Reimpressão de Etiquetas para Capas Relatório para identificar usuários que imprimiram/reimprimiram etiquetas. Protocolo → Etiquetas para Capas → Histórico De Impressão/Reimpressão
150 Consulta de Capa Do Processo Visualizar a capa eletrônica de processos. Protocolo → Consultas → Capa Do Processo
151 Consultar/Autenticar Despachos Listar despachos pendentes da autenticação do usuário. Protocolo → Consultas → Despachos
152 Consulta de Documentos Localizar documentos a partir de suas informações básicas. Protocolo → Consultas → Documentos
153 Consulta de Memorandos Eletrônicos Listar memorandos eletrônicos recebidos pelo usuário. Protocolo → Consultas → Memorandos Eletrônicos
154 Consulta de Guia De Movimentação Listar guias de movimentação dos processos enviados pela unidade do usuário. Protocolo → Consultas → Guia De Movimentação
155 Consulta de Processo Detalhado Localizar processos a partir de suas informações básicas. Protocolo → Consultas → Processo Detalhado
156 Consulta de Processos Por Documento Localizar processos a partir de informações básicas de suas peças. Protocolo → Consultas → Processos Por Documento
157 Consulta de Processos Por Interessado Localizar processos a partir de informações básicas de seus interessados. Protocolo → Consultas → Processos Por Interessado
158 Localizar Processos Busca e localização de processos cadastrados Protocolo → Consultas → Localizar Processos
159 Consulta de Fluxo De Processos Consultar workflow de determinados tipos de processos. Protocolo → Consultas → Fluxo De Processos
160 Consulta de Solicitações De Cancelamento De Processo Listar processos que tiveram solicitação de cancelamento registrada. Protocolo → Consultas → Sol. De Cancelamento De Processo
161 Relatório de Documentos com Atraso na Tramitação Gerar relatório com documentos que possuem atrasos na tramitação Protocolo → Relatórios → Documentos com Atraso na Tramitação
162 Relatório de Movimentação Do Processo Emitir relatório com as movimentações de determinado processo. Protocolo → Relatórios → Movimentação Do Processo
163 Relatório de Processos com Atraso na Tramitação Gerar relatório com processos que possuem atrasos na tramitação Protocolo → Relatórios → Processos com Atraso na Tramitação
164 Relatório de Processos Disponíveis para Destinação Final Emitir relatório com os processos que alcançaram seu tempo de guarda e estão para a destinação final Protocolo → Relatórios → Processos Disponíveis para Destinação Final
165 Relatório de Processos Movimentados Emitir relatório de processos movimentados em determinada unidade. Protocolo → Relatórios → Processos Movimentados
166 Relatório de Processos Na Unidade Emitir relatório de processos que permanecem em determinada unidade. Protocolo → Relatórios → Processos Na Unidade
167 Relatório de Processos Por Tipo Emitir relatório de processos de determinado tipo cadastrados na instituição. Protocolo → Relatórios → Processos Por Tipo
168 Relatório de Quantidade de Processos Emitir relatório sobre a quantidade de processos existentes nas unidades da Instituição Protocolo → Relatórios → Quantidade de Processos
169 Relatório de Tempo Dos Processos Na Unidade Emitir relatório do tempo dos processos na unidade Protocolo → Relatórios → Tempo Dos Processos Na Unidade
170 Relatório de Tempo Médio De Tramitação Emitir relatório do tempo médio de permanência de processos em uma unidade. Protocolo → Relatórios → Tempo Médio De Tramitação
171 Código De Barras Registrar o envio ou recebimento de processos através do seu código de barras. Código De Barras
172 Cadastrar Classificação Conarq Registrar no sistema a tabela de classificação e temporalidade da atividade meio ou atividade fim. Protocolo → Administração → Classificação Conarq → Cadastrar
173 Listar/Alterar Classificação Conarq Registrar no sistema alterações na tabela de classificação e temporalidade da atividade meio ou atividade fim. Protocolo → Administração → Classificação Conarq → Listar/Alterar
174 Cadastrar Tipo de Documento Registrar tipos de documentos no sistema. Protocolo → Administração → Tipo de Documento → Cadastrar
175 Cadastrar Tipo de Processo Registrar tipos de processos no sistema. Protocolo → Administração → Tipo de Processo → Cadastrar
176 Listar/Alterar Tipo de Processo Registrar alteração nos tipos de processos no sistema. Protocolo → Administração → Tipo de Processo → Listar/Alterar
177 Cadastrar Unidades Para Tramitação Externa Indicar quais unidades podem realizar tramitação externa de processos e documentos. Protocolo → Administração → Unidades Para Tramitação Extern

<< Voltar - Módulos do SIPAC

suporte/manuais/sipac/protocolo/lista.txt · Última modificação: 2020/06/03 17:21 por ana.carol