Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:manuais:sigrh:administracao_de_pessoal:administracao:cadastros:cadastrar_ocorrencia

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

suporte:manuais:sigrh:administracao_de_pessoal:administracao:cadastros:cadastrar_ocorrencia [2019/11/08 12:11]
127.0.0.1 edição externa
suporte:manuais:sigrh:administracao_de_pessoal:administracao:cadastros:cadastrar_ocorrencia [2020/02/28 14:58] (atual)
ana
Linha 2: Linha 2:
 ====== Cadastrar Ocorrência ====== ====== Cadastrar Ocorrência ======
  
-|  **Sistema** ​   | SIGPRH ​|+|  **Sistema** ​   | SIGRH |
 |  **Módulo** ​    | Administração de Pessoal | |  **Módulo** ​    | Administração de Pessoal |
 |  **Usuários** ​  | Servidores e Funcionários do DAP | |  **Usuários** ​  | Servidores e Funcionários do DAP |
 |  **Perfil** ​    | GESTOR_DAP | |  **Perfil** ​    | GESTOR_DAP |
-| **Última Atualização** |<​PHP>​ver('',​ false);</​PHP>​|+| **Última Atualização** |Fevereiro de 2020|
  
 Esta funcionalidade realiza o cadastro de tipos de ocorrências que os servidores podem sofrer durante a sua vida funcional. São consideradas como ocorrências situações que impactam sobre a realização das atribuições do servidor: licenças, ocorrências de freqüência,​ afastamentos,​ prêmios, aposentadoria,​ férias, suspensões,​ cessão, etc.  Esta funcionalidade realiza o cadastro de tipos de ocorrências que os servidores podem sofrer durante a sua vida funcional. São consideradas como ocorrências situações que impactam sobre a realização das atribuições do servidor: licenças, ocorrências de freqüência,​ afastamentos,​ prêmios, aposentadoria,​ férias, suspensões,​ cessão, etc. 
Linha 12: Linha 12:
 O usuário deverá ter carregado o Arquivo Espelho SIAPE e processado-o antes de realizar o cadastro de ocorrência. Após o processamento dos arquivos, o usuário verificará que existem pendências de cadastros, como o cadastro de atividades, cargos, rubricas etc. O usuário deverá ter carregado o Arquivo Espelho SIAPE e processado-o antes de realizar o cadastro de ocorrência. Após o processamento dos arquivos, o usuário verificará que existem pendências de cadastros, como o cadastro de atividades, cargos, rubricas etc.
  
-Para remover as pendências,​ é preciso realizar o cadastro de cada uma destas pendências. Para tanto, //entre no SIGPRH ​→ Módulos -> Administração de Pessoal → Administração → Cadastros → Cadastrar Ocorrência//​. ​+Para remover as pendências,​ é preciso realizar o cadastro de cada uma destas pendências. Para tanto, //entre no SIGRH → Módulos -> Administração de Pessoal → Administração → Cadastros → Cadastrar Ocorrência//​. ​
  
 O sistema exibirá a tela para preenchimento dos //Dados da Ocorrência//​. O sistema exibirá a tela para preenchimento dos //Dados da Ocorrência//​.
  
-{{ :​suporte:​manuais:​sigprh:​administracao_de_pessoal:​administracao:​cadastros:​jsj.png |Figura 1: Dados da Ocorrência}}+{{ :​suporte:​manuais:​sigrh:​administracao_de_pessoal:​administracao:​cadastros:​i5.png |}}
  
 O usuário deverá informar os campos: O usuário deverá informar os campos:
  
-   * //Código//: Este código deverá ser selecionado entre as opções disponíveis no sistema. Os códigos se tornam disponíveis para cadastro após o carregamento ​ e processamento do Arquivo Espelho SIAPE que, por sua vez, cria códigos para as pendências encontradas no processamento do arquivo; +   * //Nome do grupo// 
-   * //Descrição da Ocorrência//: Ocorrência a ser registrada; +   * //Correspondência SIAPE// 
-   * //Classificação//:​ Deve-se selecionar um dos tipos de classificação de ausência entre uma das opções disponíveis pelo sistema: +   * //Exigência ​de Documento Legal// 
-      * //Afastamento//;​ +   ​* //​Ocorrência//​
-      * //Aposentadoria//;​ +
-      * //​Cessão//;​ +
-      * //​Férias//;​ +
-      * //​Freqüência//;​ +
-      * //​Licenças//;​ +
-      * //​Outros//​. +
-  * //​Classificação da Ocorrência//​: Selecione a classificação da ocorrência. Poderá ser selecionada mais de uma opção.+
    
 Caso desista de realizar a operação, clique em //​**Cancelar**//​ e confirme a operação na caixa de diálogo que será gerada posteriormente. Caso desista de realizar a operação, clique em //​**Cancelar**//​ e confirme a operação na caixa de diálogo que será gerada posteriormente.
- 
-Como exemplificação,​ realizaremos a operação utilizando o //Código// __999981__ , a //​Descrição da Ocorrência//​ como __Problemas de saúde__, a //​Classificação//​ selecionada será __Licenças__ e a //​Classificação da Ocorrência//​ como __Remunerado__. 
  
 Preencha os campos da forma que desejar e clique em //​**Cadastrar**//​. A seguinte mensagem será carregada no topo da página: Preencha os campos da forma que desejar e clique em //​**Cadastrar**//​. A seguinte mensagem será carregada no topo da página:
Linha 44: Linha 35:
 **Bom Trabalho!** **Bom Trabalho!**
  
-[[suporte:​manuais:​sigprh:lista#​Administração de Pessoal| << Voltar - Manuais do SIGPRH]]+[[suporte:​manuais:​sigrh:​administracao_de_pessoal:​:lista| << Voltar - Manuais do SIGRH]]
suporte/manuais/sigrh/administracao_de_pessoal/administracao/cadastros/cadastrar_ocorrencia.1573215106.txt.gz · Última modificação: 2019/11/08 12:11 por 127.0.0.1