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Consultar Ausências

Sistema SIGRH
Módulo Administração de Pessoal
Usuários Gestor do Departamento de Administração de Pessoal
Perfil Gestor DAP, Administrador DAP, Consultor Dados Funcionais, Gestor de Cadastro e Gestor Auto Atendimento
Última Atualização
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A partir desta operação, o usuário poderá consultar e gerar um relatório de ausências por servidor da Instituição. O cadastro de uma ausência registra que um determinado servidor não realizará atividades por um determinado período. É possível realizar uma consulta das ausências registradas no sistema para um determinado servidor, unidade, tipo de ausência, ou até mesmo pela data de inicio e fim da ausência. Para as ausências listadas, é possível realizar as operações de visualização, alteração, remoção ou cancelamento.

Para realizar essa operação, existem os seguintes caminhos:

A seguinte tela será exibida:

Figura 1: Consulta de Ausências

Nesta tela, informe um ou mais dos seguintes campos de busca:

Nos campos Data de Início e Data de Término, digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em . Esta opção é válida para todas as telas em que o ícone estiver presente.

Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que a opção estiver presente.

Exemplificaremos a busca com o fornecimento do nome do Servidor. Clique em Buscar para efetuar a pesquisa. Caso o usuário selecione a opção Exibir em Formato de Impressão, a página gerada será a seguinte.

Figura 2: Relatório de Ausências Por Servidor

Se desejar imprimir o relatório, clique em .

Caso queira retornar à página inicial do módulo, clique em Administração de Pessoal, Consultas Funcionais, Cadastro ou ainda Atendimento, a depender do perfil do usuário.

Clique em Voltar para retornar à página anteriormente gerada.

Retornando à tela que permite a Consulta de Ausências, o usuário poderá visualizar o resultado da pesquisa realizada. Para que isso ocorra, basta o usuário não optar pela seleção do campo Exibir em Formato de Impressão. Clique em Buscar para prosseguir com a pesquisa. O resultado será exibido da seguinte forma:

Figura 3: Lista de Ausências Encontradas

A partir desta tela, é possível Visualizar Ausência, Alterar dados da Ausência, Remover Ausência e Cancelar Ausência, conforme desejado.

Visualizar Ausência

Para Visualizar Ausência, clique no ícone . A tela Dados do Afastamento será exibida pelo sistema:

Figura 4: Dados da Ausência

Caso deseje retornar à tela anterior, clique em Voltar. Esta ação é válida para todas as telas que a contenha.

Para visualizar os arquivos anexados aos dados da ausência, se houver, clique no ícone e efetue o download do arquivo.

Alterar dados da Ausência

Para alterar dados referentes à ausência cadastrada do servidor, clique em . A tela a seguir será exibida.

Figura 5: Dados do Afastamento

É possível alterar os seguintes dados do afastamento:

Para adicionar uma Localidade, forneça o lugar ao qual o servidor destinou-se durante o período em que esteve ausente de suas funções, fundamentando assim, a justificativa da ausência em destaque. Clique em Inserir Localidade para efetuar a ação. O sistema exibirá a mensagem de confirmação da inserção e a localidade passará a constar na lista de Localidades Informadas:

Figura 6: Mensagem de Confirmação; Dados do Afastamento

Se desejar excluir uma localidade previamente adicionada, clique em . A seguinte janela será exibida:

Figura 7: Caixa de Diálogo

Clique em OK para confirmar a operação. A seguinte mensagem de sucesso será exibida no topo da tela:

Figura 8: Mensagem de Sucesso

Para dar continuidade a operação e anexar um documento comprobatório do afastamento, clique em Anexar Documento. A seguinte mensagem de sucesso será exibida e o documento passará a constar na lista de Documentos Anexados , conforme exibido abaixo:

Figura 9: Mensagem de Sucesso; Dados do Afastamento

Para visualizar o arquivo referente ao documento anexado, clique no ícone .

Caso deseje remover um documento previamente anexado, clique no ícone . Uma caixa de diálogo será disponibilizada pelo sistema para a confirmação da ação.


Figura 10: Caixa de diálogo

Clique OK para confirmar a operação. Uma mensagem de sucesso semelhante a exibida abaixo será apresentada no topo da tela:

Figura 11: Mensagem de sucesso

Após realizar as alterações desejadas, clique em Continuar para prosseguir com a operação. A página será recarregada com os dados do afastamento e o campo para o preenchimento da Solicitação de Publicação do Afastamento em Boletim.

Figura 12: Alteração da Ausência

Para retornar à página inicial do módulo, clique em Administração de Pessoal, Consultas Funcionais, Cadastro ou ainda Atendimento, a depender do perfil do usuário.

Se desejar, altere a Solicitação de Publicação do Afastamento em Boletim e o Número da Portaria. Em seguida clique em Alterar. A seguinte mensagem de sucesso será apresentada:

Figura 13: Mensagem de Sucesso

Remover Ausência

Se desejar Remover Ausência, clique no ícone . A seguinte janela para confirmação da remoção será exibida:

Figura 14: Caixa de Diálogo

Para confirmar a ação clique em OK. O sistema exibirá a seguinte mensagem de sucesso no topo da tela e a ausência será removida da Lista de Ausências Encontradas:

Figura 15: Mensagem de Sucesso

Cancelar Ausência

Para Cancelar Ausência de um servidor, clique em . A caixa de diálogo a seguir será gerada pelo sistema.

Figura 16: Caixa de diálogo

Clique em OK para confirmar a exclusão. Optando por confirmar, o sistema exibirá a seguinte mensagem de confirmação:

Figura 17: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

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