Export page to Open Document format

Cadastrar Paciente

Sistema SIGRH
Módulo Assistência ao Servidor
Usuários Gestor DAS
Perfil Gestor DAS
Última Atualização Março de 2020

Esta funcionalidade permite ao gestor cadastrar informações de usuários que necessitem de algum tipo de assistência médica, em virtude de alguma enfermidade e/ou sejam portadores de necessidades especiais. O gestor ainda poderá visualizar e alterar alguns dados cadastrais desses usuários.

Para utilizar esta funcionalidade, o gestor deve acessar o SIGRH → Módulos → Assistência ao Servidor → Exame Médico Ocupacional → Paciente → Cadastrar.

Seguindo os passos acima descritos, a seguinte tela será gerada:

Figura 1: Cadastro de Pacientes

Clique em , para retornar ao menu inicial do Módulo. Esta função será válida sempre que a opção estiver disponível.

Clique em Cancelar, para retornar à tela anterior. Esta função será válida sempre que a opção estiver disponível.

Na tela acima o gestor deverá selecionar no campo Tipo de Paciente, a opção Servidor ou Externo, para que haja uma expansão de tela e possa-se dar continuidade ao cadastro do paciente.

Exemplificaremos, primeiramente ativando a opção Tipo de Paciente: Servidor. A tela se expandirá da seguinte forma:

Na imagem acima, o gestor poderá selecionar no campo Servidor, o nome do usuário que será cadastrado como paciente, inserindo as iniciais do mesmo e escolhendo uma das opções geradas pelo sistema, além disso deverá selecionar no campo Portador de Necessidades Especiais, a opção Sim, ou Não.

O gestor poderá efetuar mudanças nos seguintes campos:

Exemplificamos o preenchimento utilizando Servidor: NOME DO SERVIDOR, Portador de Necessidades Especiais: Sim, e Necessidade Especial: Outras Necessidades.

Na tela acima, estão dispostos os dados funcionais e os dados pessoais do servidor, não sendo possível fazer quaisquer alteração cadastral.

O gestor deve clicar em Cadastrar, para confirmar a operação de cadastro do servidor como paciente. A seguinte mensagem de sucesso será mostrada:

Figura 3: Mensagem de Sucesso

Retornando a tela, Dados do Paciente, exemplificaremos selecionando Tipo de Paciente: Externo. A tela se expandirá da seguinte forma:

Preenchendo os dados, terá a tela a seguir:

Caso o paciente Externo não esteja na base de dados do sistema, o gestor poderá realizar o cadastro clicando no link , situado na parte superior da tela. O gestor visualizará a seguinte tela:

Na tela acima, os seguintes dados poderão ser alterados:

Após o o preenchimento do cadastro, o gestor deverá clicar em Cadastrar. A seguinte mensagem de sucesso, confirmando o cadastro do usuário, será gerada:

Figura 6: Mensagem de Sucesso

Retornando a tela Dados do Paciente, o gestor poderá efetuar mudanças nos seguintes campos:

Exemplificamos o preenchimento utilizando os seguintes dados:

Para realizar alterações nos Dados Pessoais, o usuário deve clicar em . A tela que será gerada é idêntica a de cadastro de dados pessoais explicada anteriormente, o gestor deverá preenchê-la da mesma forma.

Retornando a tela onde o usuário poderá alterar os Dados do Paciente, o mesmo deverá efetuar as alterações desejadas e confirmar a operação clicando em Cadastrar. A seguinte tela confirmando o sucesso da operação será gerada:

Figura 7: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

<< Voltar - Manuais do SIGRH