Export page to Open Document format

Calendário de Inscrição

Sistema SIGRH
Módulo Concursos
Usuários Gestor de Concursos
Perfil Gestor Concursos e Gestor Candidato Concurso
Última Atualização
ver('', false);

Esta funcionalidade permite que o usuário cadastre ou altere as informações do calendário de inscrição do concurso ou processo seletivo da Instituição.

Para iniciar esta operação, acesse o SIGRH → Módulos → Concursos → Processo Seletivo → Inscrição → Calendário de Inscrição.

A página a seguir será disponibilizada pelo sistema:

Figura 1: Informe a Categoria do Concurso

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

Para voltar para tela inicial do módulo, clique no link .

Nesta tela o usuário deverá informar obrigatoriamente a Categoria do Concurso, optando por selecionar entre Professor Efetivo, Professor Efetivo Equivalente, Professor Efetivo do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Professor Efetivo do Magistério Superior, Professor Substituto/Temporário ou ainda Técnico Administrativo.

Exemplificamos com a Categoria do Concurso Professor Substituto/Temporário. Após informar o campo de preenchimento obrigatório, clique em Buscar para dar continuidade a operação. A tela com a listagem de Concursos Encontrados, será gerada pelo sistema.

Figura 2: Concursos Encontrados

Selecione o concurso desejado, entre os listados, clicando no ícone .

Exemplificaremos com o Edital 3/2013. Uma tela semelhante a seguinte será exibida:

Figura 3: Dados do Concurso/Dados do Calendário de Inscrição

Nesta tela, são apresentados os dados do concurso. Além disso, há os seguintes campos disponíveis para preenchimento:

Para todos os campos com exigência de data, o usuário poderá utilizar o calendário que será exibido ao clicar no ícone .

Ao exemplificarmos, no campo Informações Publicadas Externamente?, selecionamos a opção Sim. Como também, informamos a data de Início do Período de Inscrição 16/12/2013 e a data do Fim do Período de Inscrição 17/01/2014. Após cadastrar os dados desejados, clique em Cadastrar para prosseguir. O sistema retornará para a tela inicial, Informe a Categoria do Concurso, e a seguinte mensagem será exibida no topo da página:

Figura 4: Mensagem de Sucesso

Ao retornar à tela inicial, Informe a Categoria do Concurso, o usuário poderá realizar uma nova busca para alterar um calendário recém cadastrado ou um calendário já existente. Para isso, repetimos os mesmos dados da busca anterior. A tela Concursos Encontrados foi exibida novamente.

Para alterar um calendário, clique no ícone . Exemplificamos, novamente, com o concurso de Edital 03/2013. A tela para que as datas sejam alteradas será exibida:

Figura 5: Alterar Dados do Calendário de Inscrição

Os campos presentes nesta tela já foram explicados anteriormente. Após alterar os dados, clique em Alterar. A mensagem de sucesso a seguir será apresentada:

Figura 6: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

<< Voltar - Manuais do SIGRH