Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:manuais:sigrh:concursos:processo_seletivo:banca_examinadora:cadastrar

Export page to Open Document format

Cadastrar Banca Examinadora

Sistema SIGRH
Módulo Concursos
Usuários Gestores de Concursos
Perfil Gestor Concursos
Última Atualização
ver('', false);

Esta funcionalidade é utilizada pelos gestores de concursos, permitindo que os usuários cadastrem bancas examinadoras que serão responsáveis por julgar as demandas provenientes dos candidatos que participam dos concursos/processos seletivos vigentes na Instituição.

Para realizar esta operação, acesse o SIGRH → Módulos → Concursos → Processo Seletivo → Banca Examinadora → Cadastrar.

O sistema exibirá a seguinte tela:

Figura 1: Dados da Banca Examinadora

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na janela que será apresentada pelo sistema.

Para retornar à página inicial do módulo, clique em .

Na tela acima, os seguintes dados são solicitados para efetuar o cadastro de uma banca examinadora:

  • Portaria: Informe o número e o ano da portaria pela qual a banca será responsável;
  • Publicar Externamente: Opte por selecionar entre Sim ou Não. Caso seja marcado a opção Sim, qualquer alteração de banca deverá gerar nova publicação;
  • Status da Banca Examinadora: Opte por selecionar entre HOMOLOGADA, NEGADA OU SOB RECURSO;
  • Período de Impugnação: Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em ;
  • Período de Digitação dos Resultados: Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em ;
  • Concurso: Selecione o concurso desejado a partir da lista fornecida pelo sistema;
  • Vaga do Concurso: Selecione a vaga do curso dentre as opções listadas pelo sistema. Este campo será exibido após a seleção do concurso desejado no campo Concurso. As opções disponibilizadas neste campo irão corresponder com a opção informada no campo Concurso;
  • Membro: Selecione o membro a ser cadastrado dentre as opções listadas pelo sistema ao inserir as letras iniciais referentes ao nome do servidor;
  • Instituição de Origem: Informe a Instituição de origem do membro;
  • Tipo: Selecione o tipo do membro, que poderá ser MEMBRO ou PRESIDENTE;
  • Titularidade: Selecione a titularidade do mesmo dentre as opções SUPLENTE ou TITULAR.

Exemplificamos com a inserção dos seguintes dados:

  • Portaria: 1/2014;
  • Publicar Externamente: Não;
  • Status da Banca Examinadora: SOB RECURSO;
  • Concurso:Professor Efetivo - Editais 021/2014, 234/2014 - 30 vagas (10/01/2014);
  • Vaga do Concurso: Edital 021/2014 - PROFESSOR - DCA/CT (14.18) - DEDICAÇÃO EXCLUSIVA;
  • Membro:NOME DO MEMBRO;
  • Instituição de Origem: UFRN;
  • Tipo: MEMBRO;
  • Titularidade: TITULAR.

Após informar os parâmetros desejados para inserir o membro da banca, clique em Adicionar Membro. O mesmo passará a ser exibido na lista de Membros da Banca Examinadora Associados, conforme exibido na tela seguinte:

Figura 2: Membros da Banca Examinadora Associados

Se desejar remover um membro já incluso na lista, clique no ícone referente ao membro desejado. O sistema deixará de listá-lo em Membros da Banca Examinadora Associados.

Depois de definidos os dados da banca examinadora, clique em Cadastrar para finalizar o cadastro da banca. A mensagem de sucesso abaixo será gerada no topo da tela:

Figura 3: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

suporte/manuais/sigrh/concursos/processo_seletivo/banca_examinadora/cadastrar.txt · Última modificação: 2019/11/08 12:11 (edição externa)