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Cadastrar/Alterar Portaria do Concurso

Sistema SIGRH
Módulo Concursos
Usuários Gestor de Concursos
Perfil Gestor Concursos
Última Atualização
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Esta funcionalidade permite a realização do cadastro e/ou alteração da portaria do concurso em questão. A Portaria é um dos documentos que compõem as ações a serem realizadas para o concurso, como nomeações e exonerações de candidatos, definições para vagas de redistribuição, entre outras funções.

Para isso o gestor deverá acessar o SIGRH → Módulos → Concursos → Registros → Concurso → Cadastrar/Alterar Portaria.

Seguindo os passos acima descritos, a seguinte tela será gerada:

Figura 1: Informe a Categoria do Concurso

Clique em para retornar ao menu inicial do Módulo. Esta função será válida sempre que estiver presente.

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta função será válida sempre que estiver presente.

Na tela acima o gestor deverá informar a Categoria do Concurso, selecionando uma das opções fornecidas pelo sistema.

Exemplificamos com Categoria do Concurso: Professor Efetivo.

Após informar o campo de preenchimento obrigatório, clique em Buscar para dar continuidade a operação. A seguinte tela será gerada:

Figura 2: Concursos Encontrados

Para selecionar o concurso desejado, clique no ícone . Exemplificamos utilizando o primeiro concurso da listagem. A seguinte tela será gerada:

Figura 3: Dados do Concurso

Caso deseje retornar à tela anteriormente gerada, clique em Voltar. Esta função será válida sempre que opção estiver presente.

Na tela acima, os campos que poderão ser preenchidos são:

Exemplificamos o preenchimento dos campos utilizando as seguintes informações:

Para dar continuidade a operação, clique em Cadastrar. A portaria cadastrada será mostrada na Lista de Portarias Cadastradas para o Concurso. O gestor visualizará a seguinte mensagem de sucesso:

Figura 4: Mensagem de Sucesso

Na tela acima, o usuário poderá alterar os dados das portarias já cadastradas, para isso, clique no ícone . Exemplificaremos utilizando a primeira portaria da listagem de portarias cadastradas. A seguinte tela será gerada:

Figura 5: Lista de Portarias Cadastradas para o Concurso - Alterar

O usuário poderá realizar o download do arquivo presente no campo Arquivo Anexado, clicando no link .

Caso necessário, o gestor poderá alterar os dados da portaria. Posteriormente, para confirmar a ação, clique em Alterar. A mensagem de sucesso será exibida.

Figura 6: Operação Realizada com Sucesso

Retornando à tela que permite a visualização da Lista de Portarias Cadastradas para o Concurso, o usuário poderá ainda remover as portarias já cadastradas.

Para realizar a exclusão, clique em . Uma caixa de diálogo será fornecida pelo sistema solicitando a confirmação da operação.

Figura 7: Caixa de Diálogo

Clique em OK para confirmar a remoção da portaria. Em seguida uma mensagem de sucesso será gerada pelo sistema.

Figura 8: Operação Realizada com Sucesso

O gestor poderá remover arquivos anexados aos dados da portaria, clicando no ícone . Uma caixa de diálogo será fornecida pelo sistema solicitando a confirmação da operação.

Figura 9: Caixa de Diálogo

Clique em OK para confirmar a remoção da portaria. Em seguida, a seguinte mensagem de sucesso será gerada pelo sistema:

Figura 10: Mensagem de Sucesso

Para realizar o download de arquivos anexados aos dados da portaria, o gestor deverá clicar no ícone . Em seguida a seguinte tela será gerada:

Figura 11: Download de Arquivo

Clique em OK para abrir, ou realizar o download do arquivo.

Bom Trabalho!

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