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Sincronizar Averbações

Sistema SIGRH
Módulo Administração de Pessoal
Usuários Funcionário específico da Administração de Pessoal
Perfil Gestor DAP
Última Atualização
ver('', false);

Esta operação permite que o usuário sincronize as averbações de um servidor com o SIAPE.

Para dar início a operação, acesse o SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Administração → Integração SIAPE → Sincronização com o Terminal SIAPE → Sincronizar Averbações.

O sistema exibirá a tela a seguir:

Figura 1: Sincronizar Averbações do Servidor

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme na caixa de diálogo exibida posteriormente pelo sistema. Esta operação será a mesma sempre que estiver presente.

Para voltar para a tela inicial do módulo, clique no link .

Para dar continuidade, o usuário deverá preencher os campos:

  • Matrícula SIAPE: Informe o número da matrícula SIAPE;
  • Usuário SIAPE: Insira o usuário SIAPE;
  • Senha HOD: Digite a senha HOD;
  • Senha SIAPE: Informe a senha do SIAPE.

Ao preencher, clique em Listar. A tela será exibida da seguinte forma:

Figura 2: Averbações do Servidor no SIAPE

Clique no ícone para sincronizar a averbação. A seguinte tela será apresentada:

Figura 3: Dados do Vínculo Federal

Os vínculos federais do servidor deverão ser cadastrados em ordem cronológica de acontecimento. Isto é necessário para que possa ser realizada a identificação do vínculo que antecedeu o vínculo a ser cadastrado no momento.

Apesar dessa exigência, é possível cadastrar os vínculos fora da ordem temporal dos fatos, porém não será possível selecionar alguns tipos de provimentos (ingresso do servidor na Instituição) devido a necessidade de informação do vínculo antecedente.

Para prosseguir, preencha os campos:

  • Vínculo existente no SIAPE?: Selecione entre as opções Sim ou Não;
  • Matrícula SIAPE: Informe o número da matrícula SIAPE;
  • Dígito da Matrícula SIAPE: Insira o dígito da matrícula;
  • Data de Início: Indique a data de início da averbação;
  • Data de Término: Informe a data final;
  • Nome do Órgão/Entidade: Digite o nome da entidade ou órgão responsável;
  • Regime Jurídico: Selecione a opção desejada entre as disponíveis no sistema;
  • Tipo de Provimento: Selecione o tipo de provimento entre as opções listadas;
  • Cargo de Provimento: Informe o cargo de provimento;
  • Número do DOU: Insira o número do DOU;
  • Data de Publicação do DOU: Indique a data de publicação do DOU;
  • Tipo de Desligamento: Selecione o tipo de desligamento entre as opções listadas pelo sistema;
  • Número da Portaria: Insira o número da portaria;
  • Data da Portaria: Informe a data na qual a portaria foi publicada;
  • Número do DOU: Insira o número do DOU;
  • Data de Publicação do DOU: Indique a data de publicação DOU;
  • Número do Boletim de Serviço: Informe o número do boletim de serviço;
  • Data do Boletim de Serviço: Insira a data do boletim;
  • Observação: Faça observações pertinentes.

Para os campos de preenchimento de datas, o usuário poderá utilizar o calendário virtual, clicando no ícone .

Ao final, clique em Cadastrar e Vincular Averbação. O sistema apresentará a mensagem de sucesso juntamente com a tela a seguir:

Figura 4: Mensagem de Sucesso/Dados da Averbação

Nesta tela, o usuário deverá preencher os campos:

  • Vínculo de Origem: Selecione o vínculo de origem entre as opções disponíveis;
  • Vínculo Influenciado: Selecione o vínculo influenciado entre as opções listadas;
  • Descrição: Faça uma breve descrição sobre a averbação;
  • Data de Início: Insira a data de início da averbação;
  • Data de Término: Informe a data final;
  • Dias Descontados: Indique a quantidade de dias que serão descontados;
  • Nº do Processo: Insira o número do processo em questão;
  • Observação: Faça observações pertinentes;
  • Cálculo de período aquisitivo de férias: Selecione este campo para que seja calculado o período aquisitivo de férias;
  • Cálculo de tempo de serviço para aposentadoria: Assinale esta opção para que seja calculado o tempo de serviço para aposentadoria;
  • Cálculo do enquadramento do servidor em PCCTAE: Assinale este campo para calcular o enquadramento do servidor em PCCTAE;
  • Cálculo de período aquisitivo de Licenças Especial, Prêmio e Capacitação: Selecione esta opção caso queira que o período aquisitivo de licenças especial, prêmio e capacitação seja calculado;
  • Cálculo de período aquisitivo de anuênios do servidor: Selecione este campo para que seja calculado o período aquisitivo de anuênios do servidor;
  • Cálculo de período aquisitivo de progressão funcional: Assinale esta opção para que seja calculado o período aquisitivo de progressão funcional;
  • Perfil de Aposentadoria: Selecione a opção desejada entre as disponíveis no sistema;
  • Tipo de Documento: Informe o tipo de documento;
  • Data: Insira a data do documento;
  • Arquivo: Adicione um arquivo. Para isso, clique em Selecionar Arquivo e escolha o documento em seu computador. Em seguida, clique em Adicionar Documento.

Para os campos de preenchimento de datas, o usuário poderá utilizar o calendário virtual, clicando no ícone .

Para prosseguir, clique em Cadastrar. A seguinte mensagem de sucesso será exibida pelo sistema:

Figura 5: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

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