Sistema | SIGRH |
Módulo | Administração de Pessoal |
Usuários | Gestores do Departamento de Administração de Pessoal e Servidores da Área de Recursos Humanos da Instituição |
Perfil | Gestor DAP; Administrador DAP; Gestor Cadastro; Gestor Aposentadoria |
Última Atualização | ver('', false); |
Essa funcionalidade permite que o usuário efetue o registro do tempo de contribuição de um determinado servidor, decorrente de vínculo de trabalho prestado a outras instituições, sejam elas públicas ou privadas, desde que o período não tenha sido aproveitado para quaisquer outros benefícios em outra entidade (pública ou privada).
Para realizar esta operação, acesse:
O sistema exibirá a tela a seguir:
Para realizar a averbação de um novo tempo de contribuição, informe os Dados da Averbação a seguir:
Caso deseje inserir um documento associado à averbação a ser realizada, informe os seguintes Dados do Documento de Regulamentação:
É importante destacar que nos campos Data de Início, Data de Término e Data do documento de regulamentação da averbação, para inserir as datas desejadas, digite-as ou selecione-as no calendário exibido ao clicar no ícone .
Para melhor esclarecimento, exemplificaremos com:
Caso deseje retornar à página inicial do módulo, clique em ou em , a depender do caminho utilizado para acessar a funcionalidade. Esta opção será válida sempre que for disponibilizada.
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na caixa de diálogo que será exibida posteriormente. Esta ação será válida para todas as telas que a contenha.
Para adicionar o documento de regulamentação da averbação, clique em Adicionar Documento após inserir os dados necessários. Uma mensagem de confirmação do cadastro do documento será exibida no topo da página e o documento será adicionado à lista de Documentos Informados Para a Averbação, conforme figura a seguir:
Se desejar inserir um novo documento, repita a operação.
Para visualizar o arquivo de um documento previamente adicionado, clique no ícone . O documento será prontamente exibido em uma nova página.
Caso deseje remover um documento inserido, clique em ao seu lado. A caixa de diálogo a seguir será exibida pelo sistema:
Caso desista de remover o arquivo, clique em Cancelar.
Para confirmar a remoção, clique em OK. O sistema exibirá a mensagem de sucesso da remoção do arquivo no seguinte formato:
De volta à página anterior, após inserir todos os dados da averbação que deseja registrar no sistema, bem como todos os documentos de regulamentação desejados, clique em Cadastrar para finalizar a operação. A seguinte mensagem de sucesso do cadastramento será disponibilizada:
Bom Trabalho!