Sistema | SIGRH |
Módulo | Administração de Pessoal |
Usuários | Gestores do Departamento de Pessoal, do Departamento de Assistência ao Servidor e do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Instituição |
Perfil | Gestor DAP; Administrador DAP |
Última Atualização | ver('', false); |
Esta operação tem como objetivo permitir que o usuário realize uma consulta por dados pessoais e funcionais dos servidores vinculados à Instituição. Para isso, será necessário que o servidor esteja previamente cadastrado no sistema.
Para realizar esta operação, acesse o SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Consultas/Relatórios → Funcionais → Consultas Gerais → Servidor.
A seguinte tela será apresentada:
Para realizar uma busca por servidores da Instituição, informe um ou mais dos seguintes critérios de busca:
Além dos dados citados acima, informe como deseja visualizar os resultados da consulta, selecionando dentre as opções Apenas Consulta, Formato Relatório ou Formato de Planilha.
É importante destacar que nos campos Data de Nascimento, Período de Lotação, Período de Admissão, Período de Exclusão, Período de Desligamento, Com Férias Entre, Com Afastamento Entre, Período de Cadastro Auxílio Alimentação e Período de Autorização do Auxílio Alimentação, é possível digitar as datas desejadas ou selecioná-las manualmente no calendário que será apresentado pelo sistema após clicar no ícone .
Iremos exemplificar informando o Nome: NOME DO SERVIDOR e a opção de visualização Apenas Consulta.
Para retornar ao menu inicial do módulo, clique em . Esta operação será válida todas as vezes em que for disponibilizada.
Caso queira desistir da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na caixa de diálogo que será gerada posteriormente. Esta opção será válida todas as vezes em que for apresentada pelo sistema.
Após informar devidamente os dados desejados, clique em Buscar para prosseguir com a operação. A Lista de Servidores Encontrados será apresentada no formato a seguir:
Clique no ícone se desejar visualizar os Detalhes do Servidor, que serão disponibilizados conforme a tela a seguir:
Para retornar à página anterior, clique em Voltar.
De volta à tela com a Lista de Servidores Encontrados, caso queira enviar uma notificação aos servidores listados, clique no ícone , localizado no topo da tela. O sistema abrirá a seguinte janela:
Preencha os Dados para a Notificação que deseja enviar:
Exemplificaremos com o Assunto: Título do Assunto e a Notificação/Mensagem: Texto da Notificação.
Para adicionar um arquivo à notificação a ser enviada, clique no ícone após selecionar o arquivo desejado. A página será automaticamente atualizada pelo sistema, que passará a exibir a lista de Arquivo(s) Anexado(s), além da mensagem de sucesso da inserção do arquivo no topo da página:
Se desejar excluir um arquivo anexado anteriormente, clique no ícone ao seu lado. O sistema apresentará a caixa de diálogo abaixo:
Se desistir da remoção, clique em Cancelar. Para confirmá-la, clique em OK. Optando por confirmar, a mensagem abaixo será disponibilizada, confirmando o sucesso da operação:
Após inserir todos os dados e arquivos na notificação a ser enviada, clique em Notificar para finalizar a operação. O sistema apresentará a mensagem abaixo, confirmando o sucesso do envio da notificação:
De volta à tela inicial da operação, que contém os campos para inserção dos Critérios de Busca de Servidores, caso a opção de visualização Formato Relatório seja selecionada, o sistema exibirá a tela a seguir:
Para imprimir o relatório acima, clique em .
Clique em Voltar se desejar retornar à página anterior.
Para retornar ao menu inicial do módulo, clique em , no topo da página.
Retornando mais uma vez à tela inicial, Critérios de Busca de Servidores, se desejar selecionar a opção de visualização Formato de Planilha, o sistema apresentará a seguinte caixa de download:
Na tela acima, informe se deseja Abrir o arquivo da planilha ou se deseja realizar o Download dele para o seu computador.
Clique em Cancelar se desistir da operação ou em OK para confirmá-la.
Bom Trabalho!