Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:manuais:sigrh:administracao_de_pessoal:frequencia:frequencia:escala_de_trabalho:relatorios:quantitativo_de_horas_trabalhadas_em_escala

Export page to Open Document format

Relatório Quantitativo de Horas Trabalhadas em Escala

Sistema SIGRH
Módulo Administração de Pessoal
Usuários Gestor de Pessoal
Perfil Gestor DAP, Administrador DAP e Gestor Frequência
Última Atualização 05/03/2020

Esta funcionalidade permite gerar um relatório exibindo o regime de trabalho, a carga horária exigida para o período escolhido e a quantidade de horas em escala realizadas pelo servidor. O cálculo para a carga horária exigida contabiliza apenas dias úteis do período selecionado, desconsiderando finais de semana e feriados, sejam eles locais ou nacionais.

Para realizar esta operação, o usuário poderá acessar dois caminhos:

  • SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Frequência → Frequência → Escala de trabalho → Relatórios → Quantitativo de Horas Trabalhadas em Escala.(Perfis Administrador DAP e Gestor DAP)
  • SIGRH → Módulos → Frequência → Frequência → Escala de Trabalho → Relatórios → Quantitativo de Horas Trabalhadas em Escala.(Perfil Gestor Frequência)

O sistema exibirá a seguinte página:

Figura 1: Filtros do Relatório

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na caixa de diálogo exibida. Esta função será válida sempre que for apresentada.

Para retornar para a página inicial do módulo, clique no link Administração de Pessoal ou Frequência, de acordo com o perfil do usuário.

Para gerar o relatório, o usuário deverá informar os seguintes dados:

  • Período: Informe mês e ano do período desejado;
  • Servidor: O usuário deverá digitar o nome ou número da matrícula no SIAPE, e selecionar o servidor na lista disponibilizada pelo sistema;
  • Unidade de Localização: Informe o nome ou código referente a unidade e selecione a opção desejada na lista exibida;
  • Considerar Unidades Vinculadas à Unidade de Localização: Marque esta opção para gerar o relatório considerando as unidades vinculadas à unidade de localização;
  • Regime de trabalho: Selecione o regime de trabalho dentre as opções relacionadas;
  • Cargo: Informe o nome ou código do cargo desejado e selecione-o na lista exibida;
  • Tipo de Escala: O usuário poderá selecionar o tipo de escala entre as seguintes opções:
    • M - Manhã (7:00 às 13:00);
    • PD - Plantão extra dia útil;
    • PFSF - Plantão extra diurno com plantão sobreaviso noturno(Em final de semana ou feriado);
    • SDPD - Serviço diurno com plantão extra noturno em dia útil;
    • SFPF - Plantão sobreaviso diurno com plantão extra noturno(Em final de semana ou feriado);
    • TPF - Tarde com extra noturno em final de semana ou feriado;
    • M2 - Manhã 2 (7:00 às 11:00);
    • PDPD - Plantão extra dobrado em dia útil;
    • PFSN - Plantão extra diurno com serviço noturno(Em final de semana ou feriado);
    • SDPF - Serviço diurno com plantão extra noturno em final de semana;
    • SN - Noturno (19:00 do dia selecionado às 7:00 do dia seguinte);
    • X - Ausência não registrada no sistema;
    • MPD - Manhã com extra noturno em dia útil;
    • PDPSD - Plantão extra diurno com plantão sobreaviso noturno(Em dia útil);
    • PSD - Plantão Sobreaviso em dia útil;
    • SDPSD - Serviço diurno com plantão sobreaviso noturno em dia útil;
    • SND - Noturno dobrado(19:00 do dia selecionado às 07:00 do dia seguinte);
    • MPF - Manhã com extra noturno em final de semana ou feriado;
    • PDSN - Plantão extra diurno com serviço noturno(Em dia útil);
    • PSDPD - Plantão sobreaviso diurno com plantão extra noturno(Em dia útil);
    • SDSF - Serviço diurno com plantão sobreaviso noturno em final de semana;
    • T - Tarde (13:00 às 19:00);
    • MT - Manhã e Tarde (7:00 às 12:00, 14:00 às 17:00);
    • PF - Plantão extra em final de semana ou feriado;
    • SD - Diurno (7:00 às 19:00);
    • SDSN - 24 Horas (7:00 do dia selecionado às 7:00 do dia seguinte);
    • T2 - Tarde 2 (13:00 às 17:00);
    • MT2 - Manhã e tarde 2 (7:00 às 11:00, 13:00 às 17:00);
    • PFPF - Plantão extra dobrado em final de semana ou feriado;
    • SDD - Diurno dobrado (7:00 às 19:00);
    • SF - Plantão sobreaviso em final de semana ou feriado;
    • TPD - Tarde com extra noturno em dia útil;
  • Somente servidores que não atingiram a carga horária contratada: Selecione esta opção para buscar somente por servidores que não completaram a carga horária;
  • Formato relatório: Marque esta opção para visualizar o resultado da consulta em formato de relatório.

Exemplificaremos com Unidade de Localização ABASTECIMENTO FARMACÊUTICO (21.24.03.01). Após definir os parâmetros, clique em Buscar. O resultado da consulta será exibido conforme imagem abaixo:

Figura 2: Lista de Escalas

Para visualizar a consulta em formato de relatório, selecione a opção Formato relatório e clique em Buscar, o resultado será exibido conforme página a seguir:

Figura 3: Relatório de Escalas por Servidores

Caso deseje retornar para a página inicial do módulo, clique no link Administração de Pessoal ou Frequência, de acordo com o perfil do usuário.

Para retornar à página anterior, clique em Voltar.

Caso queira imprimir o relatório clique em .

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

suporte/manuais/sigrh/administracao_de_pessoal/frequencia/frequencia/escala_de_trabalho/relatorios/quantitativo_de_horas_trabalhadas_em_escala.txt · Última modificação: 2020/03/05 12:50 por moacir