Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:manuais:sigrh:assistencia_ao_servidor:consultas_medicas:atendimento:atender_paciente

Export page to Open Document format

Atender Paciente

Sistema SIGRH
Módulo Assistência ao Servidor
Usuários Profissional Saúde
Perfil Profissional Saúde DAS
Última Atualização
ver('', false);

Este funcionalidade permite que o paciente entre em atendimento, retirando-o da fila de espera.

Para realizar esta operação, acesse o SIGRH → Módulos → Assistência ao Servidor → Consultas Médicas → Atendimento → Atender Paciente.

A seguinte tela será disponibilizada pelo sistema:

Figura 1: Consulta Por Paciente

Se desejar retornar ao menu inicial do módulo, clique em . Esta operação será válida para todas as telas em que estiver presente.

Na tela acima, será exibida a lista de Pacientes Encontrados para o atendimento. Para visualizar o prontuário do paciente, clique no ícone , a seguinte tela será exibida:

Figura 2: Prontuários Médicos

Para ver dados do prontuário, clique no ícone , a página abaixo será exibida:

Figura 3: Dados do Atendimento

Utilize os ícones e , para Expandir e Recolher detalhes dos itens.

Para retornar à página anterior, clique em Voltar.

De volta a lista de Pacientes Encontrados, para registrar o atendimento do paciente, clique no ícone . O sistema direcionará para a seguinte página:

Figura 4: Registrar Prontuário Médico

Para prosseguir com o atendimento, informe os seguintes campos:

Referente aos Antecedentes Familiares, marque Sim ou Não para:

  • Pressão Alta;
  • Doenças do Coração;
  • Doenças dos Rins;
  • Diabetes (açúcar no sangue);
  • Dislipidemia (colesterol - triglicerídeos);
  • Epilepsia (ataques);
  • Transtorno Mental e/ou Comportamental;
  • Tuberculose (doença do pulmão);
  • Neoplasia (câncer);
  • Glaucoma.

Se desejar inclua uma Observação ao item.

Referente aos Antecedentes Pessoais, selecione Sim ou Não para:

  • Hipertensão (pressão alta);
  • Hipertensão Arterial;
  • Diabetes Mellitus;
  • Doenças Cardiovasculares e especifique Qual?;
  • Cirurgias Anteriores e especifique Qual?;
  • Neoplasia e especifique Qual?;
  • Transtorno Mental e especifique Qual?;
  • Doenças do trato-respiratório e especifique Qual?;
  • Outras doenças.

Se desejar inclua uma Observação para cada item.

Referente aos Hábitos Pessoais, marque Sim ou Não para:

  • Realiza Exercícios Físicos e selecione a Frequência das atividades na lista apresentada;
  • É Tabagista ou Ex-fumante;
  • Ingere Bebidas Alcoólicas:
  • Toma Regularmente Algum Medicamento e especifique Qual?

Se desejar inclua uma Observação para cada item.

Referente a Anamnese, informe os seguintes campos:

  • Queixa Principal;
  • Histórico da Doença Atual;
  • Exames Físicos;
  • Exames Complementares;
  • Hipótese Diagnóstica Principal;
  • CID;
  • Conduta/Prescrição;
  • Prescrição para Posto de Enfermagem.

Informe os seguintes campos referente ao encaminhamento do paciente:

  • Selecione o Tipo de Encaminhamento na lista apresentada;
  • Insira o Projeto de assistência ao paciente;
  • Selecione o Atendimento entre as opções listadas;
  • Informe o Motivo do Encaminhamento.

Exemplificaremos com o Tipo de Encaminhamento: ATENDIMENTO e o Atendimento: ENFERMEIRO.

Após definir os dados do encaminhamento, clique em Adicionar, a página será reconfigurada da seguinte forma:

Figura 5: Encaminhamentos Encontrados

Se desejar remover o encaminhamento, clique no ícone , o encaminhamento será prontamente removido e a seguinte mensagem de sucesso será exibida no topo da página:

Figura 6: Mensagem de Sucesso

Retornando à tela com os Encaminhamentos Cadastrados, clique em Cadastrar para finalizar a operação. O prontuário será cadastrado e a mensagem de sucesso da operação será exibida no topo da página:

Figura 7: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

suporte/manuais/sigrh/assistencia_ao_servidor/consultas_medicas/atendimento/atender_paciente.txt · Última modificação: 2019/11/08 12:11 (edição externa)