Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:manuais:sigrh:atendimento_ao_servidor:consultas:servidor:formacao_escolar

Export page to Open Document format

Consulta da Formação Escolar do Servidor

Sistema SIGRH
Módulo Atendimento ao Servidor
Usuários Equipe Auto Atendimento
Perfil Gestor Auto Atendimento
Última Atualização
ver('', false);

Esta funcionalidade consiste na consulta de informações associadas à formação escolar já cadastrada dos servidores, permitindo ainda, a alteração de alguns dados referentes à formação escolar do servidor em questão.

Para realizar a consulta da formação escolar do servidor acesse o SIGRH → Módulos → Atendimento ao Servidor → Consultas → Servidor → Formação Escolar.

O sistema exibirá a tela que permite a Busca por Formação de Servidores, como demonstrada a seguir:

Figura 1: Busca por Formação de Servidores

A Busca por Formação de Servidores poderá ser feita através da seleção e preenchimento de um ou mais dos seguintes campos:

  • Servidor: Forneça o nome do servidor;
  • Categoria: Selecione dentre as opções Docente, Médico Residente, Não Especificado e Técnico Administrativo a categoria que o trabalho do servidor se enquadra.
  • Cargo: Selecione uma das opções de preenchimento que o sistema oferecerá;
  • Unidade de Exercício: O sistema disponibilizará para a seleção as unidades existentes da instituição. Ao informar a unidade de exercício do servidor, a opção Considerar Unidades Vinculadas à Unidade de Exercício será disponibilizada pelo sistema. Selecione-a se desejar;
  • Unidade de Lotação: O sistema disponibilizará para a seleção as possíveis unidades de lotação. Ao informar a unidade de lotação do servidor em questão, a opção Considerar Unidades Vinculadas à Unidade de Lotação será disponibilizada pelo sistema. Selecione-a se desejar;
  • Área de Conhecimento: Insira a área de conhecimento a qual a formação/capacitação pertence;
  • Instituição/Estabelecimento: Preencha o campo com a instituição onde foi realizada a formação/capacitação;
  • País: Informe o país em que a formação/capacitação foi realizada;
  • Gerou Progressão: Opte por selecionar Sim ou Não;
  • Incentivo à Qualificação: Opte por preencher com Sim ou Não;
  • Exibir em Formato de Relatório: Selecione se desejar que o resultado da pesquisa seja gerado em formato de relatório.

Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que a opção estiver presente.

Exemplificaremos a busca com o fornecimento do nome do Servidor. Clique em Buscar para efetuar a pesquisa. Caso o usuário selecione a opção Exibir em Formato de Relatório, a página gerada será a seguinte.

Figura 2: Relatório de Capacitação/Formação Escolar

Se desejar imprimir o relatório, clique em .

Caso queira retornar à página inicial do módulo, clique em .

Clique em Voltar para retornar à página anteriormente gerada.

Retornando à tela que permite a Busca por Formação de Servidores, o usuário poderá visualizar o resultado da pesquisa normalmente, para que isso ocorra, basta o usuário não optar pela seleção do campo Exibir em Formato de Relatório. Clique em Buscar para prosseguir com a pesquisa. O resultado será exibido da seguinte forma:

Figura 3: Graus de Formação

Caso o usuário deseje remover alguma formação escolar cadastrada, clique no ícone . Uma caixa de diálogo será exibida solicitando a confirmação da operação.

Figura 4: Caixa de Diálogo

Clique em OK para confirmar a exclusão. Logo após, uma mensagem de sucesso da ação será gerada pelo sistema.

Figura 5: Mensagem de Sucesso da Ação

Na listagem que permite a visualização dos Graus de Formação, para Visualizar Detalhes da Formação, clique no ícone . A página seguinte será gerada pelo sistema.

Figura 6: Detalhes da Formação Escolar

Para retornar para a página anterior, clique em Voltar.

Na tela Busca por Formação de Servidores, o usuário poderá alterar dados de formação, para isso, basta clicar em . A tela fornecida pelo sistema será exemplificada a seguir.

Figura 7: Dados da Formação

Nesta tela, é possível alterar um ou mais dos seguintes dados:

  • Nome do Servidor;
  • Capacitação: selecionar a opção Sim ou Não;
  • Área de Conhecimento da formação;
  • Denominação do Curso;
  • Instituição/Estabelecimento da formação;
  • País;
  • Estado;
  • Município;
  • Data de Início do curso;
  • Data de Término do curso;
  • Informar se a formação Gerou Progressão ou não;
  • Carga Horária (em horas) da formação;
  • Número da Portaria;
  • Arquivo do Certificado da formação. Para selecioná-lo de seu computador, clique em Selecionar arquivo;
  • Inserir Observações, se desejar.

Para retornar a página inicial do módulo, clique em .

Para visualizar detalhes da(s) ausência(s) cadastradas, clique em . A tela Dados da Ausência será exibida.

Figura 8: Dados da Ausência

Para finalizar a exibição da tela acima clique em Fechar.

Na página Dados da Formação, feita as alterações desejadas, clique em Alterar para registrá-las no sistema. Uma mensagem de sucesso da alteração será exibida no topo da página Busca por Formação de Servidores.

Figura 9: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

suporte/manuais/sigrh/atendimento_ao_servidor/consultas/servidor/formacao_escolar.txt · Última modificação: 2019/11/08 12:11 (edição externa)