Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:manuais:sigrh:atendimento_ao_servidor:servicos:consulta_de_solicitacoes:busca_de_solicitacoes

Export page to Open Document format

Busca de Solicitações

Sistema SIGRH
Módulo Administração de Pessoal
Usuários Gestor do Departamento da Administração de Pessoal
Perfil Gestor DAP; Administrador DAP
Última Atualização
ver('', false);

Esta funcionalidade permite consultar as solicitações para a instituição, realizadas pelos servidores e registradas no próprio sistema.

Para buscar por solicitações cadastradas no sistema, siga um dos seguintes caminhos:

  • SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Auxílios/Solicitações → Solicitações → Solicitações → Busca de Solicitações. (Perfil Gestor DAP)
  • SIGRH → Módulos → Atendimento ao Servidor → Serviços → Consulta de Solicitações → Busca de Solicitação. (Perfil Gestor Auto Atendimento)

Será exibida a tela com os dados para pesquisa, conforme a seguir:

Figura 1: Informe os Critérios de Busca

Para consultar solicitações específicas, informe um ou mais dos campos a seguir:

  • Número da solicitação do servidor;
  • Nome ou o número da matrícula no SIAPE do Servidor. Digitadas as três primeiras letras, o sistema disponibilizará uma lista referente ao solicitado, selecione a opção desejada para dá sequência a operação;
  • Nome do Pensionista;
  • Selecione o Status da solicitação dentre as opções listadas;
  • Escolha o Tipo de serviço solicitado;
  • Selecione a Unidade da Solicitação na lista apresentada.

Exemplificaremos com a solicitação de Número: 632.

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme o abandono na caixa de diálogo que será gerada posteriormente. Esta opção será válida para todas as páginas em que for apresentada.

Para retornar ao menu principal do módulo, clique em . Esta ação será válida para todas as telas em que estiver presente.

Após preencher os campos com os dados desejados, clique em Buscar para realizar a consulta. A Lista de Solicitações da Unidade será exposta:

Figura 2: Informe os Critérios de Busca; Lista de Solicitações da Unidade

A partir da Lista de Solicitações da Unidade, será possível Visualizar Dependente do servidor, registrar e Visualizar Log e/ou Imprimir Solicitação. Essas operações serão explicadas em detalhes nos tópicos abaixo, neste mesmo manual.

Visualizar Dependente do Servidor

Para visualizar os detalhes do dependente cadastrado, clique no ícone . A seguinte página será gerada:

Figura 3: Detalhes do Dependente

Caso queira visualizar os Detalhes do Histórico do Dependente do servidor pesquisado, clique neste símbolo . Na tentativa de esclarecer a operação, no histórico do dependente, a Data: 01/06/2011 será utilizada para explicar a operação.

O sistema direcionará para a tela abaixo:

Figura 4: Detalhes do Histórico do Dependente

Clique em Voltar para retornar à página anterior. Esta opção será a mesma sempre que surgir no sistema.

Registrar Log na Solicitação

Caso queira cadastrar um novo log para a solicitação, clique no ícone . Uma tela similar a esta será apresentada:

Figura 5: Dados da Solicitação; Registros de Alterações desta Solicitação

Nesta tela, serão exibidos os campos para o cadastro do log e a lista de Registros de alterações desta solicitação. Para registrar um novo log, preencha os seguintes campos:

  • Data referente ao Prazo de Resposta/Conclusão para a solicitação. Se desejar, clique no ícone e utilize o calendário virtual;
  • No campo Encaminhar Para, selecione a unidade responsável pela análise da solicitação;
  • Em Alterar Status, selecione a situação atual da solicitação;
  • Resposta para a solicitação;
  • Defina se pretende Permitir exibição da resposta ao solicitante;
  • Caso julgue necessário, adicione um Arquivo ao registro clicando em Selecionar arquivo e buscando-o em seu computador.

Exemplificaremos com os respectivos dados:

  • Encaminhar Para: PROGESP - COORDENADORIA DE ATENDIMENTO AO SERVIDOR (11.65.04.05);
  • Alterar Status: Encerrado;
  • Resposta: Solicitação Atendida;
  • Arquivo: Documento.pdf.

Caso insira algum arquivo à solicitação, será necessário clicar em Anexar para adicioná-lo ao registro. A página será reconfigurada da seguinte forma, mostrando a mensagem de sucesso da operação de o rol de Arquivo(s) Anexado(s):

Figura 6: Mensagem de Sucesso do Arquivo Anexado; Dados da Solicitação; Lista de Arquivo(s) Anexado(s); Registros de Alterações desta Solicitação

Se desejar remover o arquivo anexado, clique no ícone . A caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção do documento, será apresentada:

Figura 7: Caixa de Diálogo de Remoção do Arquivo

Clique em Cancelar caso desista da operação ou em OK para confirmá-la. Optando por confirmar, a seguinte mensagem será disponibilizada no topo da página:

Figura 8: Mensagem de Sucesso de Remoção do Arquivo

De volta a página com os Dados da Solicitação, clique em Registrar para concluir a operação. A mensagem sucesso da ação será exibida no cume da tela:

Figura 9: Mensagem de Sucesso do Cadastro da Solicitação

Visualizar Log da Solicitação

Clique no ícone para visualizar o log da solicitação em destaque. A tela abaixo será exibida:

Figura 10: Visualizar Log da Solicitação - Dados da Solicitação; Registros de Alterações desta Solicitação

Se desejar visualizar o arquivo anexado, clique no símbolo e, como consequência, a seguinte janela de confirmação será explicitada:

Figura 11: Janela de Confirmação de Abertura ou Download do Arquivo

Selecione entre Abrir ou realizar o Download do arquivo e clique em OK para constatar a ação. Para desistir desta operação, clique em Cancelar.

Imprimir Solicitação

De volta a Lista de Solicitações Encontradas, se desejar imprimir a solicitação, clique no ícone , a página será exibida no seguinte formato:

Figura 12: Relatório de Solicitação de Serviço

Para retornar à página inicial do módulo, clique em , na parte superior da página.

Clique em Voltar para retornar à página anterior.

Se desejar imprimir o relatório, clique em .

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

suporte/manuais/sigrh/atendimento_ao_servidor/servicos/consulta_de_solicitacoes/busca_de_solicitacoes.txt · Última modificação: 2019/11/08 12:11 (edição externa)