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Consultar Solicitações Abertas

Sistema SIGRH
Módulo Atendimento ao Servidor
Usuários Servidores do Setor de Atendimento do Departamento de Administração de Pessoal
Perfil Usuário Auto Atendimento
Última Atualização
ver('', false);

Esta funcionalidade permite que o usuário visualize as solicitações de atendimento ao servidor cadastradas previamente no sistema e que ainda estão em aberto. Para realizar esta operação, acesse o SIGRH → Módulos → Atendimento ao Servidor → Serviços → Consultas de Solicitações → Solicitações Abertas.

O sistema exibirá a seguinte tela, que contém os campos de busca por uma determinada solicitação e a Lista de Solicitações da Unidade:

Figura 1: Informe os Critérios de Busca; Lista de Solicitações da Unidade

Na tela acima, informe um ou mais dos seguintes dados para prosseguir com a busca:

  • Número da solicitação;
  • Nome do Servidor que cadastrou a solicitação;
  • Nome do Pensionista que cadastrou a solicitação, se aplicável;
  • Selecione o Status da solicitação, dentre as opções listadas;
  • Selecione o Tipo de Serviço solicitado, dentre as opções disponibilizadas pelo sistema;
  • Selecione a Unidade de Solicitação, dentre as opções apresentadas.

É interessante ressaltar que nos campos Servidor e Pensionista, ao informar as primeiras letras do nome, o sistema listará as opções disponíveis para escolha. Clique na opção desejada para selecioná-la.

Para exemplificar, utilizaremos o Número: 5260 e o Status: Registrado.

Se desejar retornar ao menu inicial do módulo, clique em . Esta ação será válida sempre que for apresentada.

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta operação será válida para todas as telas em que estiver presente.

Após inserir as informações desejadas, clique em Buscar para prosseguir com a operação. A Lista de Solicitações da Unidade será prontamente atualizada e passará a exibir apenas as solicitações que atendem aos critérios informados.

A partir da Lista de Solicitações da Unidade, é possível Registrar Log de alteração para uma determinada solicitação; Visualizar Log de alteração registrado previamente; Imprimir Solicitação e Baixar Arquivo anexado à solicitação, se desejado. Essas operações serão descritas nos tópicos abaixo, neste mesmo manual.

Baixar Arquivo

Para realizar o download do arquivo anexado à solicitação, clique no ícone . Esta operação será válida para todas as páginas em que for exibida.

A caixa de download abaixo será, então, exibida:

Figura 2: Caixa de Download

Na tela acima, informe se deseja abrir o arquivo ou fazer o Download dele para o seu computador.

Clique em Cancelar caso desista da operação ou em OK para confirmá-la.

Registrar Log

Na Lista de Solicitações da Unidade, se desejar registrar um log de alteração na solicitação realizada pelo servidor, clique em . O sistema o direcionará para a seguinte página, que contém os Dados da Solicitação:

Figura 3: Dados da Solicitação

Nessa página, insira os seguintes dados do log de alteração a ser registrado:

  • Data limite para o Prazo de Resposta/Conclusão. Para informar a data desejada, digite-a ou selecione-a no calendário que será exibido ao clicar no ícone ;
  • No campo Encaminhar Para, selecione a unidade da Instituição para a qual a solicitação deverá ser encaminhada, dentre as opções listadas pelo sistema;
  • Em Alterar Status, selecione o novo status que será dado à solicitação em questão, dentre as opções disponibilizadas;
  • Se desejar, insira uma Resposta à solicitação;
  • Caso deseje, marque a opção Permitir exibição da resposta ao solicitante;
  • Caso queira adicionar um arquivo ao log de alteração da solicitação, clique em Selecionar arquivo e selecione um arquivo do seu computador.

Exemplificamos com os seguintes dados:

  • Prazo de Resposta/Conclusão: 29/04/2015;
  • Encaminhar Para: DAP/PROGESP - DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL (11.65.04);
  • Alterar Status: Registrado;
  • Resposta: Alteração de dados visualizada;
  • Opção Permitir exibição da resposta ao solicitante: selecionada;
  • Selecionar arquivo: Documento.pdf.

Após selecionar o arquivo em seu computador, clique em Anexar para associá-lo à solicitação. A página será prontamente atualizada e passará a exibir, além da lista de Arquivo(s) Anexado(s), a mensagem de sucesso da inserção do arquivo, conforme figura a seguir:

Figura 4: Mensagem de Sucesso da Inserção do Arquivo; Dados da Solicitação

Primeiramente, clique em Voltar para retornar à página anterior. Esta operação será válida para todas as telas em que estiver presente.

Se desejar remover o arquivo previamente anexado, clique no ícone ao seu lado. A seguinte janela de confirmação será apresentada:

Figura 5: Janela de Confirmação da Remoção

Clique em Cancelar caso desista da remoção ou em OK para confirmá-la. Optando por confirmar, a mensagem a seguir será disponibilizada no topo da página:

Figura 6: Mensagem de Sucesso da Remoção

Após preencher os dados e inserir os arquivos desejados, clique em Registrar para finalizar o registro do log de alteração da solicitação. O sistema exibirá a seguinte mensagem de sucesso da operação:

Figura 7: Mensagem de Sucesso do Registro do Log de Alteração

Visualizar Log

De volta à Lista de Solicitações da Unidade, se desejar visualizar um log previamente cadastrado para a solicitação, clique no ícone ao lado da solicitação desejada. Os Dados da Solicitação serão exibidos, juntamente com os registros de alterações para a solicitação, como mostra a figura a seguir:

Figura 8: Dados da Solicitação; Registros de Alterações Desta Solicitação

Na lista de registros de alterações da solicitação, os ícones e indicarão se a resposta à solicitação foi exibida ou não ao solicitante.

Imprimir Solicitação

Ainda na Lista de Solicitações da Unidade, clique no ícone para imprimir uma solicitação listada. A solicitação será disponibilizada, então, no formato a seguir:

Figura 9: Solicitação de Serviço

Caso queira retornar ao menu inicial do módulo, clique em .

Clique em Voltar para retornar à página anterior.

Para imprimir a solicitação, clique no ícone .

Bom Trabalho!

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suporte/manuais/sigrh/atendimento_ao_servidor/servicos/consultas_de_solicitacoes/solicitacoes_abertas.txt · Última modificação: 2019/11/08 12:11 (edição externa)