Sistema | SIGRH |
Módulo | Administração de Pessoal |
Usuários | Gestor do Departamento da Administração de Pessoal |
Perfil | Gestor DAP; Gestor Atendimento; Administrador DAP |
Última Atualização | ver('', false); |
Esta funcionalidade permite visualizar as solicitações dos servidores para com a instituição, com data de prazo de resposta/conclusão vencidas no sistema.
Para realizar esta operação, siga um destes caminhos:
O sistema exibirá a tela com os critérios de busca e a Lista de Solicitações em Atraso encontradas, conforme a seguir:
Para pesquisar por solicitações específicas, selecione um ou mais dos seguintes critérios:
Exemplificaremos com o Tipo de serviço: AUXÍLIO PRÉ-ESCOLAR.
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme o abandono na caixa de diálogo que será gerada posteriormente. Esta opção será válida sempre que for oferecida pelo sistema
Para retornar ao menu principal do módulo, clique em . Esta ação será a mesma para todas as telas em que estiver presente.
Após preencher os campos com os dados desejados, clique em Buscar para realizar a consulta. A Lista de Solicitações em Atraso será prontamente atualizada, passando a exibir apenas os processos que atendem aos parâmetros de busca preestabelecidos.
A partir da Lista de Solicitações em Atraso, será possível visualizar dependente, registrar alteração, visualizar Log e/ou imprimir a solicitação. Estas operações serão explicadas em detalhes nos tópicos abaixo.
Para visualizar os detalhes do dependente, clique no ícone . A seguinte página será exposta:
Caso queira visualizar os detalhes do histórico do dependente, clique no ícone e, com base nisto, o sistema direcionará para uma tela idêntica a esta:
Clique em Voltar para retornar à página anterior. Esta opção será válida para todas as páginas em que for apresentada.
Caso queira registrar uma alteração na solicitação, clique neste ícone . A página abaixo será fornecida:
Nesta tela, serão exibidos os campos para o cadastro do registro e a lista de Registros de alterações desta solicitação.
Para um novo registro na solicitação, preencha os seguintes campos:
Exemplificaremos com os seguintes dados:
Caso selecione um arquivo, será necessário clicar em Anexar para adicioná-lo ao registro e a página será reconfigurada da seguinte forma:
Se desejar remover o arquivo, clique no ícone e, com base nisso, a seguinte caixa de diálogo será apresentada:
Clique em Cancelar caso desista da operação ou em OK para confirmá-la. Optando por confirmar, a seguinte mensagem de sucesso da ação será disponibilizada no topo da página:
De volta à página com os Dados da Solicitação, clique em Registrar para concluir a operação. A mensagem de sucesso da operação será exibida na parte superior da tela. Veja:
Clique neste ícone para visualizar o Log da solicitação. A tela abaixo será exposta:
Se desejar visualizar o arquivo anexado, clique no ícone e, consequentemente, a seguinte janela de confirmação será apresentada:
Selecione entre Abrir ou realizar o Download do arquivo e clique em OK para confirmar a operação. Desistindo da operação, clique em Cancelar.
Se pretende imprimir a solicitação, clique no símbolo . Uma página similar a esta será gerada:
Para retornar à página inicial do módulo, clique em , na parte superior da página.
Clique em Voltar para retornar à página anterior.
Se desejar imprimir o relatório, clique em .
Bom Trabalho!