Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:manuais:sigrh:atendimento_ao_servidor:servicos:solicitacoes:solicitacoes_em_atraso

Export page to Open Document format

Solicitações em Atraso

Sistema SIGRH
Módulo Administração de Pessoal
Usuários Gestor do Departamento da Administração de Pessoal
Perfil Gestor DAP; Gestor Atendimento; Administrador DAP
Última Atualização
ver('', false);

Esta funcionalidade permite visualizar as solicitações dos servidores para com a instituição, com data de prazo de resposta/conclusão vencidas no sistema.

Para realizar esta operação, siga um destes caminhos:

  • SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Auxílios/Solicitações → Solicitações → Solicitações → Solicitações em atraso. (Perfil Gestor DAP)
  • SIGRH → Módulos → Atendimento ao Servidor → Serviços → Solicitações → Solicitações em Atraso. (Perfil Gestor Auto Atendimento)

O sistema exibirá a tela com os critérios de busca e a Lista de Solicitações em Atraso encontradas, conforme a seguir:

Figura 1: Informe os Critérios de Busca; Lista de Solicitações em Atraso

Para pesquisar por solicitações específicas, selecione um ou mais dos seguintes critérios:

  • Se deseja buscar Todas as Solicitações em Atraso;
  • Unidade da Solicitação que pretende ter acesso dentre todas disponíveis na lista apresentada;
  • Tipo de serviço solicitado na instituição;
  • Informe o nome ou o número da matrícula no SIAPE do Servidor e, após digitadas as três primeiras letras no campo, será disponibilizada uma lista correlacionada. Selecione a opção desejada na lista em questão;
  • Status da solicitação entre as opções elencadas.

Exemplificaremos com o Tipo de serviço: AUXÍLIO PRÉ-ESCOLAR.

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme o abandono na caixa de diálogo que será gerada posteriormente. Esta opção será válida sempre que for oferecida pelo sistema

Para retornar ao menu principal do módulo, clique em . Esta ação será a mesma para todas as telas em que estiver presente.

Após preencher os campos com os dados desejados, clique em Buscar para realizar a consulta. A Lista de Solicitações em Atraso será prontamente atualizada, passando a exibir apenas os processos que atendem aos parâmetros de busca preestabelecidos.

A partir da Lista de Solicitações em Atraso, será possível visualizar dependente, registrar alteração, visualizar Log e/ou imprimir a solicitação. Estas operações serão explicadas em detalhes nos tópicos abaixo.

Visualizar Dependente

Para visualizar os detalhes do dependente, clique no ícone . A seguinte página será exposta:

Figura 2: Detalhes do Dependente

Caso queira visualizar os detalhes do histórico do dependente, clique no ícone e, com base nisto, o sistema direcionará para uma tela idêntica a esta:

Figura 3: Detalhes do Histórico do Dependente

Clique em Voltar para retornar à página anterior. Esta opção será válida para todas as páginas em que for apresentada.

Registrar Alteração na Solicitação

Caso queira registrar uma alteração na solicitação, clique neste ícone . A página abaixo será fornecida:

Figura 4: Dados da Solicitação; Registros de Alterações desta Solicitação

Nesta tela, serão exibidos os campos para o cadastro do registro e a lista de Registros de alterações desta solicitação.

Para um novo registro na solicitação, preencha os seguintes campos:

  • Data referente ao Prazo de Resposta/Conclusão para a solicitação. Se desejar, clique no ícone e utilize o calendário virtual;
  • No campo Encaminhar Para, selecione a unidade responsável pela análise da solicitação;
  • Em Alterar Status, selecione a situação atual da solicitação;
  • Resposta para a solicitação;
  • Defina se deseja Permitir exibição da resposta ao solicitante;
  • Se desejar, adicione um Arquivo ao registro clicando em Selecionar arquivo e buscando-o em seu computador.

Exemplificaremos com os seguintes dados:

  • Prazo de Resposta/Conclusão: 30/11/2015;
  • Encaminhar Para: DAP/CPCC - SETOR DE CADASTRO (11.65.04.03);
  • Alterar Status: Em Análise;
  • Resposta: Log para registro de alteração de Prazo de Resposta/Conclusão. Prazo Anterior: 11/11/2015, Novo Prazo: 30/11/2015;
  • Arquivo: Documento.pdf.

Caso selecione um arquivo, será necessário clicar em Anexar para adicioná-lo ao registro e a página será reconfigurada da seguinte forma:

Figura 5: Mensagem de Sucesso do Arquivo Anexado; Dados da Solicitação; Registros de Alterações desta Solicitação

Se desejar remover o arquivo, clique no ícone e, com base nisso, a seguinte caixa de diálogo será apresentada:

Figura 6: Janela de Confirmação de Remoção do Arquivo

Clique em Cancelar caso desista da operação ou em OK para confirmá-la. Optando por confirmar, a seguinte mensagem de sucesso da ação será disponibilizada no topo da página:

Figura 7: Mensagem de Sucesso de Remoção do Arquivo

De volta à página com os Dados da Solicitação, clique em Registrar para concluir a operação. A mensagem de sucesso da operação será exibida na parte superior da tela. Veja:

Figura 8: Mensagem de Sucesso da Alteração na Solicitação

Visualizar Log da Solicitação

Clique neste ícone para visualizar o Log da solicitação. A tela abaixo será exposta:

Figura 9: Visualizar Log da Solicitação; Dados da Solicitação; Registros de Alterações desta Solicitação

Se desejar visualizar o arquivo anexado, clique no ícone e, consequentemente, a seguinte janela de confirmação será apresentada:

Figura 10: Janela de Confirmação de Abertura ou Download do Arquivo

Selecione entre Abrir ou realizar o Download do arquivo e clique em OK para confirmar a operação. Desistindo da operação, clique em Cancelar.

Imprimir Solicitação

Se pretende imprimir a solicitação, clique no símbolo . Uma página similar a esta será gerada:

Figura 11: Relatório de Solicitação de Serviço

Para retornar à página inicial do módulo, clique em , na parte superior da página.

Clique em Voltar para retornar à página anterior.

Se desejar imprimir o relatório, clique em .

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

suporte/manuais/sigrh/atendimento_ao_servidor/servicos/solicitacoes/solicitacoes_em_atraso.txt · Última modificação: 2019/11/08 12:11 (edição externa)