Sistema | SIGRH |
Módulo | Banco de Vagas |
Usuários | Gestor de Banco de Vagas |
Perfil | Gestor Banco Vagas |
Última Atualização | ver('', false); |
Esta funcionalidade irá permitir ao usuário fazer o cadastro de uma solicitação de vaga para docente, na unidade informada ao sistema.
Para realizar esta operação, acesse o SIGRH → Módulos → Banco de Vagas → Editais de Distribuição de Vagas → Solicitação de Vaga Docente → Cadastrar Solicitação.
A seguinte tela será exibida:
Caso queira desistir da operação, clique em Cancelar. Esta opção será válida sempre que for apresentada.
Para retornar ao menu inicial do módulo, clique em . Esta opção será válida sempre que for apresentada.
O usuário deverá selecionar na lista apresentada pelo sistema, a Unidade em que deseja cadastrar a solicitação.
Iremos exemplificar informando a Unidade CCHLA - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (13.15). Após ter selecionado a unidade desejada, clique em Continuar e será apresentada a tela a seguir:
Para retornar à página anterior, clique em Voltar. Esta opção será válida sempre que estiver disponível.
Em Detalhamento das Áreas, informe os seguintes dados:
Caso o Tipo de Demanda selecionado seja Alteração de Regime de Trabalho, informe o nome do Servidor. Após ter digitado as primeiras letras, o sistema irá apresentar as opções relacionadas. Clique sobre o servidor desejado para selecioná-lo. Será necessário também, selecionar o Tipo de Alteração de Regime na lista apresentada.
Se o Tipo de Demanda selecionado for Redistribuição, o usuário deverá informar também uma Descrição da Demanda.
Iremos exemplificar informando os seguintes dados:
Em Requisitos de Titulação, o usuário poderá adicionar e/ou remover uma titulação para a solicitação. Para adicionar uma titulação, clique no ícone e informe os dados abaixo:
Caso o usuário selecione Tipo de Justificativa para a Demanda Reposição de Vacância, será necessário selecionar, entre as opções listadas, o Tipo de Reposição de Vacância e, em seguida, informar o nome do Docente. Após ter digitado as primeiras letras, o sistema irá exibir as opções relacionadas. Clique sobre o docente desejado para selecioná-lo.
Iremos exemplificar informando os seguintes dados:
O usuário poderá adicionar mais de um requisito de titulação. Caso queira excluir o requisito adicionado, clique no ícone e o requisito será automaticamente excluído da tela.
Após ter informado devidamente os dados solicitados, clique em Adicionar e a seguinte tela será apresentada:
Na parte inferior da tela, o sistema irá listar as prioridades nas áreas de contratação.
Clique no ícone e será possível visualizar a área de contratação, conforme a tela a seguir:
Para encerrar a janela, clique em Fechar ou no ícone .
De volta à tela de Solicitação de Vagas, no item Ciências Humanas, clique no ícone para aumentar a prioridade da área um nível acima.
Clique no ícone , caso queira diminuir a prioridade da área um nível abaixo.
Para posicionar a área desejada no topo da lista, clique no ícone .
Caso deseje posicionar a área desejada no termino da lista, clique no ícone .
Para alterar os dados cadastrados anteriormente, clique no ícone e o sistema irá exibir uma tela semelhante à tela exemplificada anteriormente neste manual, possibilitando ao usuário editar as informações.
Caso queira remover a área inserida, clique no ícone e a seguinte janela será exibida:
Clique em OK e a área será automaticamente removida da tela.
Em Dados da Solicitação de Vagas, o usuário deverá informar uma Justificativa Geral e o Plano de Redução de Vagas.
A título de exemplificação, informaremos a Justificativa Geral Ampliação do quadro de professores do departamento. Após ter informado devidamente os dados solicitados, clique em Cadastrar e a tela a seguir será apresentada:
Na tela acima, clique no ícone para visualizar o Detalhamento da Área de Contratação, conforme a seguinte tela:
Caso queira encerrar a tela, clique em Fechar ou no ícone .
Para abrir o Arquivo de Comprovação, clique no link e a seguinte janela será apresentada, para que o usuário escolha se deseja abrir o arquivo ou fazer o download do mesmo:
Clique em OK para visualizar o arquivo em seu computador.
Bom Trabalho!