Sistema | SIGRH |
Módulo | Comissões |
Usuários | Gestores de Comissões da Instituição |
Perfil | Gestor Comissões |
Última Atualização | ver('', false); |
Esta operação permite que o usuário realize o cadastro de uma nova comissão no sistema. As comissões cadastradas têm a atribuição de conduzir processos administrativos/sindicâncias realizadas na Instituição.
Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Módulos → Comissões → Comissões → Comissão → Cadastrar Comissão.
A página a seguir será gerada:
Para realizar o cadastro de uma comissão, informe um ou mais dos seguintes campos:
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na caixa de diálogo que será, logo em seguida, exibida. Esta função será válida sempre que estiver presente.
Se desejar retornar à página inicial do módulo, clique em . Esta opção será a mesma para todas as vezes que for disponibilizada.
Para inserir a Portaria Nº/Ano-Unidade, é preciso clicar nesse símbolo . Uma tela similar a esta será passível de visualização:
Nesta tela, preencha os dados abaixo:
Na tentativa de deixar a ação clara, o Número da Portaria: 20 foi comunicado. Feito isso, clique em Buscar Portaria e a página já mostrada assumirá a configuração a seguir:
Selecionaremos a portaria com Data de Cadastro: 02/07/2007 e a tela com o Cadastro de Comissão passará a ter um formato semelhante a este:
Na imagem acima, usamos as seguintes informações como exemplo:
Nos campos Data de Início da Vigência e Data do Final da Vigência, para inseri-las, clique neste ícone e utilize o calendário fornecido na operação, caso queira.
Para concluir o cadastro do membro da comissão, clique em Inserir Membro. Em seguida, será exposta uma mensagem de sucesso da operação, juntamente com a lista dos novos membros adicionados, como demonstrado na imagem a seguir.
Se desejar remover o membro cadastrado na comissão, clique no ícone . A caixa de diálogo a seguir será fornecida, solicitando a confirmação da ação:
Desistindo da operação, clique em Cancelar; insistindo nela, clique em OK. Posteriormente, escolhendo prosseguir com a exclusão, o membro da comissão será removido da listagem de membros adicionados e isso será comprovado com a seguinte mensagem de sucesso:
Retornando à tela com o Cadastro de Comissão e a parte para Anexar Arquivos, para adicionar os documentos ao cadastro, clique em Anexar. Os campos já foram preenchidos e, por conseguinte, clicamos em Anexar. O sistema mostrará a mensagem de sucesso da operação junto com a lista dos Lista dos Arquivos Anexados:
Se desejar baixar o arquivo anexado, clique neste símbolo e, com base nisso, o sistema explanará a caixa de diálogo abaixo:
Escolha entre Abrir com o programa disponível no computador ou fazer o Download do arquivo.
Caso desista da ação em questão, clique em Cancelar ou em OK para confirmá-la.
Ainda na página com a Lista dos Arquivos Anexados, se quiser remover o arquivo já anexado, clique no ícone . Uma caixa de diálogo semelhante a esta será exposta:
Clique em Cancelar se desistir da excluir o documento ou em OK para constatar a remoção dele. Optando por, sim, excluí-lo, uma mensagem de sucesso em formato similar a este será mostrada:
Retornando para a tela que permite realizar o Cadastro de Comissão, para dar prosseguimento a operação, clique em Cadastrar Comissão. A mensagem de sucesso da ação será exibida, conforme imagem a seguir:
Bom Trabalho!