Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:manuais:sigrh:dimensionamento:operacoes:dimensionamento:analise_qualitativa

Export page to Open Document format

Cadastrar/Alterar Análise Qualitativa da Unidade

Sistema SIGRH
Módulo Dimensionamento
Usuário Gestores de Dimensionamento da Instituição
Perfil Gestor Dimensionamento
Última Atualização
ver('', false);

Esta funcionalidade possibilita que o usuário faça uma análise qualitativa dos cargos necessários para o bom funcionamento de uma determinada unidade da Instituição. Essa análise é resultado de reuniões com gestores e responsáveis pelo setor.

Para realizar a operação, acesse o SIGRH → Módulos → Dimensionamento → Operações → Dimensionamento → Análise Qualitativa.

O sistema o direcionará para a página seguir:

Figura 1: Selecione Uma Unidade

Na tela acima, selecione a Unidade Raiz, isto é, a unidade da Instituição para a qual a análise quantitativa será realizada. Se desejar incluir na busca apenas unidades organizacionais da Instituição, selecione a opção Apenas Organizacionais. Para visualizar todos os setores da unidade em organização de hierarquia, selecione a opção Exibir Árvore Expandida.

Exemplificaremos com a Unidade: CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES (13.00) e a opção Apenas Organizacionais selecionada.

Para retornar ao menu principal do módulo, clique em . Esta opção estará disponível para todas as telas em que for exibida.

Caso queira desistir da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será disponibilizada pelo sistema. Esta operação será válida sempre que for disponibilizada.

Para prosseguir com a operação, clique em Consultar. O resultado da busca será exibido pelo sistema no formato abaixo:

Figura 2: Selecione uma Unidade; Resultado da Busca

Na tela acima, o ícone indica que a unidade encontrada é uma Unidade Organizacional da Instituição.

Clique em para cadastrar a análise qualitativa da unidade selecionada. O sistema o direcionará para a tela a seguir:

Figura 3: Necessidades do Setor

Insira o Cargo necessário para o bom funcionamento da unidade selecionada e a Quantidade Necessária de servidores para o cargo informado. É importante destacar que, no campo Cargo, ao digitar as primeiras letras da denominação do cargo desejado, o sistema apresentará uma lista com as opções disponíveis para escolha. Clique na opção desejada para selecioná-la.

Como exemplo, utilizaremos o Cargo: ADJUNTO ADMINISTRATIVO e a Quantidade Necessária: 5.

Caso queira retornar à página anterior, clique em Voltar. Esta função estará disponível sempre que for apresentada.

Para cadastrar a análise qualitativa, clique em Adicionar. O sistema exibirá uma mensagem de sucesso da operação no topo da página, bem como a lista de Necessidade de Cargos Inseridas, conforme imagem a seguir:

Figura 4: Mensagem de Sucesso da Inserção da Necessidade de Cargo; Necessidades do Setor

Para adicionar uma nova necessidade de cargo para o bom funcionamento da unidade selecionada, repita a operação.

Na lista de Necessidade de Cargos Inseridas, clique no ícone para alterar os dados da necessidade informada anteriormente. Os campos Cargo e Quantidade Necessária, já explicados anteriormente neste mesmo manual, serão disponibilizados para alteração.

Para excluir uma necessidade previamente inserida, clique em , ao seu lado. O sistema exibirá a janela de confirmação a seguir:

Figura 5: Caixa de Diálogo da Remoção da Necessidade de Cargo

Caso queira desistir da remoção, clique em Cancelar. Para confirmá-la, clique em OK. Optando por prosseguir com a remoção, o sistema exibirá uma mensagem de sucesso no seguinte formato:

Figura 6: Mensagem de Sucesso da Remoção da Necessidade de Cargo

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

suporte/manuais/sigrh/dimensionamento/operacoes/dimensionamento/analise_qualitativa.txt · Última modificação: 2019/11/08 12:11 (edição externa)