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Listar/Alterar Solicitação de Vagas de Docente

Sistema SIGRH
Módulo Portal do Servidor
Usuários Gestor Banco de Vagas
Perfil Gestor Banco de Vagas
Última Atualização
ver('', false);

Esta funcionalidade permite ao usuário consultar ou alterar as vagas dos docentes para as suas unidades já solicitadas.

Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Portal do Servidor → Chefia de Unidade → Solicitação de Vagas de Docente → Listar/Alterar.

A seguinte página será gerada pelo sistema:

 Figura 01: Solicitações de Novos Docentes

Para retornar ao menu inicial do módulo, clique em . Esta opção será válida sempre que for apresentada.

Na tela acima, o usuário deverá clicar no ícone para realizar a expansão do conteúdo da página e a tela será recarregada da seguinte forma:

 Figura 02: Solicitações de Novos Docentes

Para recolher o conteúdo mostrado, clique no ícone e o sistema irá apresentar a tela inicial.

A tela acima possibilita ao usuário Visualizar Solicitação de vagas, Visualizar em Formato de Relatório, Alterar Solicitação, Remover Solicitação e Visualizar Área de Contratação. A partir de agora, iremos detalhar cada uma destas opções para facilitar a compreensão:

Visualizar Solicitação

Para visualizar a tela com os dados da Solicitação de Vagas, clique no ícone  e a seguinte página será apresentada:

 Figura 03: Solicitação de Vagas

Para encerrar a página, clique em Fechar ou no ícone .

Visualizar em Formato de Relatório

Para visualizar o relatório com a Solicitação de Vagas de Docentes, clique no ícone e a tela a seguir será exibida:

 Figura 04: Solicitação de Vagas de Docentes

Para retornar ao menu inicial do módulo, clique em .

Caso deseje imprimir a página gerada, clique em .

Para retornar à página anterior, clique em Voltar.

Alterar Solicitação

O usuário também poderá fazer alterações na solicitação de vagas cadastrada. Para isso, clique no ícone e a tela abaixo será apresentada:

 Figura 05: Solicitação de Vagas

Nesta tela, o usuário poderá fazer alterações nos seguintes campos:

  • Tipo de Demanda: Selecione entre as opções listadas o tipo de demanda referente à solicitação;
  • Regime de Trabalho: Selecione na lista apresentada a carga horária equivalente ao regime de trabalho;
  • Área do Concurso: Informe a área do concurso;
  • Classe Funcional: Selecione na lista oferecida, a classe funcional;
  • Prioridade: Informe o número com a prioridade;
  • Grande Área: Selecione entre as opções listadas, a grande área do concurso;
  • Subárea de Conhecimento: Selecione entre as opções listadas, a subárea do concurso.

Caso o Tipo de Demanda selecionado seja Alteração de Regime de Trabalho, informe o nome do Servidor. Após ter digitado as primeiras letras, o sistema irá apresentar as opções relacionadas. Clique sobre o servidor desejado para selecioná-lo. Será necessário também, selecionar o Tipo de Alteração de Regime na lista apresentada.

Se o Tipo de Demanda selecionado for Redistribuição, o usuário deverá informar também uma Descrição da Demanda.

Posicione o cursor do mouse sobre o ícone para visualizar as orientações para preenchimento do item. Esta opção será válida sempre que for apresentada.

Iremos exemplificar informando os seguintes dados:

  • Tipo de Demanda: Novo concurso;
  • Regime de Trabalho: 20 horas semanais;
  • Área de Concurso: prograd;
  • Classe Funcional: Titular;
  • Prioridade: 2;
  • Grande Área: Ciências Biológicas;
  • Subárea de Conhecimento: Anatomia Animal.

Em Requisitos de Titulação, o usuário poderá adicionar e/ou remover uma titulação para a solicitação. Para adicionar uma titulação, clique no ícone e informe os dados abaixo:

  • Titulação: Selecione entre as opções listadas uma titulação;
  • Especificação do Requisito: Informe uma especificação do requisito;
  • Tipo de Justificativa para a Demanda: Selecione entre as opções listadas o tipo de justificativa para a demanda;
  • Adicionar Arquivo de Comprovação: Clique em Selecionar arquivo… e escolha em seu computador o arquivo a ser anexado para comprovação.

Caso o usuário selecione Tipo de Justificativa para a Demanda Reposição de Vacância, será necessário selecionar, entre as opções listadas, o Tipo de Reposição de Vacância e, em seguida, informar o nome do Docente. Após ter digitado as primeiras letras, o sistema irá exibir as opções relacionadas. Clique sobre o docente desejado para selecioná-lo.

Iremos exemplificar informando os seguintes dados:

  • Titulação: DOUTORADO;
  • Especificação do Requisito: anatomia;
  • Tipo de Justificativa para a Demanda: Demanda Insuficiente;
  • Adicionar Arquivo de Comprovação: arquivo.jpg.

O usuário poderá adicionar mais de um requisito de titulação. Caso queira excluir o requisito adicionado, clique no ícone caixa de diálogo será exibida:

 Figura 06: Confirma a remoção desta informação?

Clique em OK para confirmar a ação e o requisito será automaticamente excluído da tela.

Após ter informado devidamente os dados solicitados, clique em Adicionar e a tela será recarregada da seguinte forma:

 Figura 07: Área do concurso cadastrada com sucesso!

Na parte inferior da tela, o sistema irá listar as Áreas de Contratações Especificadas. Clique no ícone o sistema exibirá a tela a seguir:

 Figura 08: Visualizar Área de Contratação

Para encerrar a tela clique em Fechar ou no ícone .

Caso deseje, o usuário poderá fazer o download do Arquivo de Comprovação da demanda. Para isso, clique no ícone e a seguinte caixa de diálogo será exibida, possibilitando ao usuário Abrir o documento ou fazer o Download do mesmo em seu computador:

 Figura 09: Caixa de Diálogo

Clique em OK para confirmar a ação escolhida e o download do documento será automaticamente iniciado em seu computador.

De volta à tela de Solicitação de Vagas, no item Ciências Biológicas, clique no ícone para aumentar a prioridade da área um nível acima.

Clique no ícone , caso queira diminuir a prioridade da área um nível abaixo.

Para posicionar a área desejada no topo da lista, clique no ícone .

Caso deseje posicionar a área desejada no termino da lista, clique no ícone .

Para alterar os dados cadastrados anteriormente, clique no ícone e o sistema irá exibir uma tela semelhante à tela exemplificada anteriormente neste manual, possibilitando ao usuário editar as informações desejadas.

Caso queira remover a área inserida, clique no ícone e a seguinte janela será exibida:

 Figura 10: Confirma a remoção desta informação?

Clique em OK e a área será automaticamente removida da tela.

Em Dados da Solicitação de Vagas, o usuário deverá informar uma Justificativa Geral e o Plano de Redução de Vagas.

A título de exemplificação, informaremos a Justificativa Geral Aumento no corpo de docentes. Após ter informado devidamente os dados solicitados, clique em Cadastrar e a seguinte mensagem de sucesso da operação será exibida no topo da tela:

 Figura 11: Solicitação de vagas atualizada com sucesso.

Remover Solicitação

O usuário poderá remover a solicitação cadastrada. Para isso, clique no ícone e o sistema irá apresentar a seguinte janela para confirmação da ação:

 Figura 12: Confirma a remoção desta informação?

Clique em OK e a seguinte mensagem de confirmação da ação será exibida:

 Figura 13: Solicitação de Vagas removida com sucesso

Visualizar Área de Contratação

Para visualizar a tela com o detalhamento da área de contratação, clique no ícone e o sistema irá exibir uma tela semelhante à tela já exemplificada neste manual.

Bom Trabalho!

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suporte/manuais/sigrh/portal_do_servidor/chefia_de_unidade/solicitacao_de_vagas_de_docente/listar_alterar.txt · Última modificação: 2019/11/08 12:11 (edição externa)