Sistema | SIGRH |
Módulo | Portal Público |
Usuários | Qualquer Usuário |
Perfil | Qualquer Usuário |
Última Atualização | ver('', false); |
Esta funcionalidade permite que seja realizada por qualquer usuário (visitante) a inscrição de candidatos em concursos abertos disponibilizados pelo SIGRH.
Para realizar esta operação, o usuário deverá acessar o SIGRH → Portal Público → Concursos → Entrar na Página de Concursos.
A seguinte tela será exibida pelo sistema:
Caso queira retornar à tela anteriormente gerada, clique em Voltar. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.
Na tela acima o usuário poderá Inscrever-se no Concurso, Visualizar Dados do Concurso e Acessar Área do Candidato, estas operações serão descritas nos tópicos apresentados a seguir.
Para acessar a área do candidato o usuário deverá clicar no ícone . O acesso a essa operação só será permitido para os usuários que já possuam cadastro no sistema. A seguinte página será gerada.
Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.
Nesta página o usuário deverá informar o CPF e a Senha, que é disponibilizada pelo sistema, via e-mail, momentos após o cadastro.
Clique em Acessar para dar prosseguimento com a operação. A tela seguinte será fornecida pelo sistema.
Nessa área pessoal apresentada na tela acima, o usuário poderá visualizar os dados dos candidatos clicando em . A seguinte página será exibida.
Clique em para realizar a alteração dos dados pessoais do candidato. A seguinte página será gerada.
Os campos apresentados acima serão descritos na operação de cadastro do candidato. Altere os dados que achar necessário, para prosseguir com a operação clique em Continuar Alteração. A tela a seguir será apresentada.
Na tela acima verifique se os dados estão corretos e em seguida clique em Alterar. A mensagem de sucesso da ação será fornecida pelo sistema.
Ao clicar em , para realizar a visualização dos documentos referentes ao concurso. Esta operação será melhor descrita no tópico Visualizar Dados do Concurso.
Para emitir a segunda via do GRU, clique em . A caixa de diálogo a seguir será fornecida solicitando a confirmação da ação.
Selecione se deseja Abrir ou realizar o Download do arquivo. Clique em OK para confirmar a operação. Logo em seguida o guia de recolhimento da união será gerado no computador pessoal do usuário.
Para realizar a visualização dos dados do concurso clique no ícone . A página a seguir será gerada pelo sistema.
Clique no ícone para visualizar os documentos disponíveis do concurso. A caixa de diálogo a seguir será fornecida solicitando a confirmação da ação.
Selecione se deseja Abrir ou realizar o Download do arquivo. Clique em OK para confirmar a operação, logo em seguida o documento será gerado no computador pessoal do usuário.
Para realizar a inscrição do usuário no concurso desejado, clique no ícone . A página a seguir será gerada pelo sistema.
Na tela acima, o usuário deverá selecionar a vaga a qual desejar concorrer, para isso, clique no ícone . A página a seguir será apresentada permitindo que o usuário realize o cadastro dos Dados do Candidato.
Para realizar o cadastro o usuário poderá informar os seguintes dados:
Exemplificamos o cadastro do candidato informando os seguintes dados:
Após informar devidamente os campos desejados, clique em Continuar para dar prosseguimento com a operação. A página seguinte será fornecida pelo sistema.
Confira se os dados informados no cadastro estão corretos, em seguida clique em Continuar. A caixa de diálogo a seguir será gerada solicitando a confirmação da ação.
Clique em OK e confirme o cadastro do candidato. A tela a seguir será apresentada juntamente com a mensagem de sucesso da ação.
As operações de acesso a área do candidato e a emissão do GRU, poderão será visualizadas no tópico Acessar Área do Candidato apresentado neste manual.
Bom Trabalho!