Sistema | SIGRH |
Módulo | Comissões |
Usuários | Servidores |
Perfil | Gestor Comissões Global e Gestor Comissões Local |
Última Atualização | ver('', false); |
Nesta funcionalidade, o usuário poderá consultar e/ou alterar as comissões de determinados processos, desde que tenha uma justificativa e o reitor aprove através de portaria.
Para realizar a operação, acesse o SIGRH → Módulos → Comissões → Comissões → Comissão → Modificar Comissão do Processo.
O sistema exibirá a tela seguinte:
Caso desista de realizar a busca, clique em Cancelar e confirme a operação na caixa de mensagem que será apresentada. Esta função será válida sempre que for apresentada.
Para retornar ao menu do módulo inicial, clique no link . Esta função será válida sempre que for apresentada.
Para realizar a busca por comissões, será necessário informar os seguintes dados:
Nos campos Período de Vigência e Período de Cadastro, o usuário poderá selecionar as respectivas datas no calendário virtual, ao clicar no ícone .
Para exemplificar selecionamos o Tipo da Comissão Comissão Permanente. Após preencher os dados necessários, a tela seguinte será apresentada:
Nesta tela, o usuário poderá visualizar as comissões encontradas e modificar seu processo. Para isto, clique no ícone . A seguinte tela será apresentada:
Para retornar à página anterior, clique em Voltar.
Nesta tela, o usuário poderá alterar as informações referentes à Comissão Selecionada, bem como remover seus dados do sistema. Além disso, será possível visualizar detalhadamente os dados dos Processos Referentes a Comissão Selecionada.
Iremos explicar cada função nos tópicos a seguir.
Para Visualizar Detalhes do Processo, clique no ícone . A seguinte tela será exibida:
Para encerrar a visualização, clique em Fechar.
Para modificar os dados do processo, clique em Alterar Comissão e a tela seguinte será oferecida:
O usuário poderá alterar os seguintes dados:
Exemplificaremos com os seguintes dados:
Após alterar os dados desejados, clique em Inserir Membro e a tela será recarregada da seguinte forma:
O sistema possibilitará que o usuário remova um membro inserido no cadastro, ao clicar no ícone . Será exibida uma caixa de diálogo sobre a confirmação da operação:
Clique em OK, para confirmar e o membro não estará mais presente no cadastro da comissão.
O usuário poderá Inativar os membros participantes da comissão, marcando a opção Membros da Comissão Ativos. Caso queira Ativar os membros inativados anteriormente, selecione-os na lista com os Membros da Comissão Inativos.
Após modificar os dados necessários, clique em Alterar Comissão e a seguinte mensagem de sucesso será exibida:
Se desejar remover uma comissão do sistema, clique em Remover Comissão e a mensagem de sucesso seguinte será apresentada:
Bom Trabalho!