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Modificar Comissão do Processo

Sistema SIGRH
Módulo Comissões
Usuários Servidores
Perfil Gestor Comissões Global e Gestor Comissões Local
Última Atualização
ver('', false);

Nesta funcionalidade, o usuário poderá consultar e/ou alterar as comissões de determinados processos, desde que tenha uma justificativa e o reitor aprove através de portaria.

Para realizar a operação, acesse o SIGRH → Módulos → Comissões → Comissões → Comissão → Modificar Comissão do Processo.

O sistema exibirá a tela seguinte:

Figura 01: Busca por comissão

Caso desista de realizar a busca, clique em Cancelar e confirme a operação na caixa de mensagem que será apresentada. Esta função será válida sempre que for apresentada.

Para retornar ao menu do módulo inicial, clique no link . Esta função será válida sempre que for apresentada.

Para realizar a busca por comissões, será necessário informar os seguintes dados:

  • Portaria (Número/Ano): Informe o número e ano da portaria associada à comissão;
  • Nome da Comissão: Forneça o nome da comissão que deseja consultar;
  • Período de Vigência: Insira o período de vigência da comissão;
  • Período de Cadastro: Caso queira, forneça o período de cadastro da comissão;
  • Tipo da Comissão: Selecione o tipo de comissão, optando entre Comissão Permanente ou Comissão Temporária;
  • Membro da Comissão: Se desejar, o usuário poderá realizar a busca por meio de um membro da comissão. Para isso, será necessário fornecer seu nome ou número de matrícula SIAPE e, em seguida, selecioná-lo na lista de resultados gerada após a inserção das primeiras letras;
  • Apenas as Comissões Vigentes: Selecione este item, caso queira buscar apenas as comissões vigentes.

Nos campos Período de Vigência e Período de Cadastro, o usuário poderá selecionar as respectivas datas no calendário virtual, ao clicar no ícone .

Para exemplificar selecionamos o Tipo da Comissão Comissão Permanente. Após preencher os dados necessários, a tela seguinte será apresentada:

Figura 02: Comissões Encontradas

Nesta tela, o usuário poderá visualizar as comissões encontradas e modificar seu processo. Para isto, clique no ícone . A seguinte tela será apresentada:

Figura 03: Comissão Selecionada

Para retornar à página anterior, clique em Voltar.

Nesta tela, o usuário poderá alterar as informações referentes à Comissão Selecionada, bem como remover seus dados do sistema. Além disso, será possível visualizar detalhadamente os dados dos Processos Referentes a Comissão Selecionada.

Iremos explicar cada função nos tópicos a seguir.

Visualizar Detalhes

Para Visualizar Detalhes do Processo, clique no ícone . A seguinte tela será exibida:

Figura 04: Detalhes da Comissão

Para encerrar a visualização, clique em Fechar.

Alterar Comissão

Para modificar os dados do processo, clique em Alterar Comissão e a tela seguinte será oferecida:

Figura 05: Alteração de Comissão

O usuário poderá alterar os seguintes dados:

  • Alteração de Comissão
    • Portaria (Número/Ano): Informe o número e ano da portaria associada à comissão, caso esta opção esteja disponível para alteração. Ou clique no ícone para realizar a busca por uma Portaria específica;
    • Nome da Comissão: Insira o novo nome da comissão, se desejar;
    • Data início da Vigência: Forneça a data inicial da vigência da comissão;
    • Data final da Vigência: Informe a data final da vigência da comissão;
    • Tipo da Comissão: Selecione o tipo de comissão, optando entre as opções Comissão Permanente ou Comissão Temporária;
  • Adicionar Membro da Comissão
    • Tipo: Selecione o se o novo membro adicionado será Servidor ou Aluno;
    • Membro da Comissão: Informe o nome do novo membro da comissão. Para isso, será necessário fornecer seu nome ou número de matrícula SIAPE e, em seguida, selecioná-lo na lista de resultados gerada após a inserção das primeiras letras;
    • Cargo da Comissão: Selecione o cargo dentre as opções MEMBRO, PRESIDENTE, SECRETÁRIO e SUPLENTE;
  • Membros da Comissão Ativos
    • Inativar: Selecione esta opção para inativar um membro incluso. Esta função será explicada a seguir neste manual.

Exemplificaremos com os seguintes dados:

  • Alteração de Comissão
    • Nome da Comissão: Comissão para abertura de sindicância;
    • Data início da Vigência: 01/01/2012;
    • Data final da Vigência: 01/12/2012;
    • Tipo da Comissão: Comissão Temporária;
  • Adicionar Membro da Comissão
    • Tipo: Servidor;
    • Membro da Comissão: NOME DO SERVIDOR;
    • Cargo da Comissão: MEMBRO.

Após alterar os dados desejados, clique em Inserir Membro e a tela será recarregada da seguinte forma:

 Figura 06: Alteração de Comissão

O sistema possibilitará que o usuário remova um membro inserido no cadastro, ao clicar no ícone . Será exibida uma caixa de diálogo sobre a confirmação da operação:

 Figura 07: Confirma a remoção desse servidor?

Clique em OK, para confirmar e o membro não estará mais presente no cadastro da comissão.

O usuário poderá Inativar os membros participantes da comissão, marcando a opção Membros da Comissão Ativos. Caso queira Ativar os membros inativados anteriormente, selecione-os na lista com os Membros da Comissão Inativos.

Após modificar os dados necessários, clique em Alterar Comissão e a seguinte mensagem de sucesso será exibida:

Figura 08: Mensagem de Sucesso

Se desejar remover uma comissão do sistema, clique em Remover Comissão e a mensagem de sucesso seguinte será apresentada:

 Figura 09: Registro removido(a) com Sucesso.

Bom Trabalho!

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suporte/manuais/sigrh/comissoes/comissoes/comissao/modificar_comissao_do_processo.txt · Última modificação: 2019/11/08 12:11 (edição externa)