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Busca de Solicitações

Sistema SIGRH
Módulo Administração de Pessoal
Usuários Servidores e Funcionários da Administração de Pessoal
Perfil Gestor Serviços e Gestor DAP
Última Atualização
ver('', false);

Esta funcionalidade permite que as solicitações eletrônicas realizadas no sistema sejam listadas, de acordo com os critérios de busca informados. Pode-se alterar solicitações, visualizar dependentes, além de imprimir solicitação etc.

Para realizar a Busca de Solicitações existem dois caminhos:

  • SIGRH → Módulos → Serviços → Solicitações → Busca de Solicitações (Perfil Gestor Serviços).
  • SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Serviços → Solicitações → Busca de Solicitações (Perfil Gestor DAP).

O sistema exibirá a seguinte tela para que o usuário Informe os Critérios de Busca pelo servidor:

Figura 1: Informe os Critérios de Busca

Caso desista da operação, clique em Cancelar. Uma janela será apresentada pelo sistema para confirmação. Esta operação é válida para todas as telas que apresentem esta função.

Para retornar ao menu principal do módulo, clique em Administração de Pessoal ou em Serviços, de acordo com o perfil do usuário.

Na tela acima, o usuário poderá informar um mais dos seguintes critérios para prosseguir com a busca:

  • Número: Informe o número da solicitação;
  • Servidor: Forneça o nome do servidor específico;
  • Pensionista: Informe o nome do pensionista;
  • Status: Selecione o status da solicitação dentre as opções Cancelado, Em Análise, Em Diligência, Encerrado, Registrado e Respondido pelo Servidor;
  • Tipo de Serviço: Selecione o tipo de serviço dentre as opções listadas pelo sistema;
  • Unidade da Solicitação: Selecione uma das unidades contidas no banco de dados do sistema.

Nos campos Servidor e Pensionista, ao informar as primeiras letras do nome, o sistema listará as opções contidas. Clique sobre o resultado desejado.

Exemplificamos com o nome do Servidor NOME DO SERVIDOR. Após incluir as informações desejadas, clique em Buscar. A seguir, a Lista de Solicitações da Unidade será apresentada:

Figura 2: Lista de Solicitações da Unidade

Nela, o usuário poderá Visualizar dependente, Registrar alteração, Visualizar log e Imprimir Solicitação. Para melhor compreensão, cada operação será listada abaixo:

Visualizar Dependente

Para visualizar o dependente da solicitação, clique no ícone . Assim, os Detalhes do Dependente serão exibidos com a seguinte configuração:

Figura 3: Detalhes do Dependente

Clique em Voltar para retornar à página anterior. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

Caso queira visualizar Detalhes do Histórico do Dependente, clique no ícone . Uma tela semelhante à seguinte será exibida:

Figura 4: Detalhes do Histórico do Dependente

Registrar Alteração

Retornando à tela Lista de Solicitações da Unidade, para registrar alteração na solicitação realizada pelo servidor, clique em . Exemplificamos com a solicitação de número 3854. Com isso, os Dados da Solicitação serão disponibilizados:

Figura 5: Dados da Solicitação

Os seguintes critérios poderão ser alterados pelo usuário:

  • Encaminhar para: Selecione uma unidade dentre as opções listadas pelo sistema;
  • Prazo de Resposta/Conclusão: Informe a data limite para a resposta/conclusão da solicitação ou, se desejar, selecione a respectiva data no calendário que será exibido ao clicar no ícone ;
  • Alterar status: Selecione o status da solicitação dentre as opções Cancelado, Em análise, Em diligência, Encerrado, Registrado e Respondido pelo servidor;
  • Resposta: Insira sua resposta à solicitação;
  • Permitir exibição da resposta ao solicitante: Marque esta opção, caso queira que a resposta seja exibida ao solicitante.

Exemplificamos com os seguintes dados:

  • Encaminhar para: DAP/PROGESP - DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL (11.65.04);
  • Prazo de Resposta/Conclusão: 11/11/2013;
  • Alterar status: Encerrado;
  • Resposta: Alteração de dados visualizada;
  • Permitir exibição da resposta ao solicitante.

Após preencher as devidas alterações, clique em Registrar. O sistema retornará a seguinte mensagem de sucesso:

Figura 6: Mensagem de Sucesso

Visualizar Log

Para visualizar o log da solicitação, clique no ícone . Exemplificamos com a solicitação de número 3854. Os Dados da Solicitação serão exibidos com os registros de alterações para tal solicitação, como mostra a figura a seguir:

Figura 7: Dados da Solicitação

O ícone , localizado à direita do registro, funciona como um indicativo de que a resposta àquela solicitação, poderá ser visualizada pelo solicitante.

Imprimir Solicitação

Para imprimir a solicitação realizada pelo servidor, clique no ícone . Exemplificamos com a solicitação de número 3854. Uma tela semelhante à seguinte será exibida:

Figura 8: Solicitação de Serviço

Para imprimir a solicitação, clique no ícone .

Clique em Voltar para retornar à página anterior.

Caso queira retornar ao menu inicial do módulo, clique em Administração de Pessoal ou em Serviços, de acordo com o perfil do usuário.

Bom Trabalho!

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suporte/manuais/sigrh/administracao_de_pessoal/auxilios_solicitacoes/solicitacoes/solicitacoes/busca_de_solicitacoes.txt · Última modificação: 2019/11/08 12:11 (edição externa)